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Como escolher o melhor software para meu restaurante?

Um sistema de software ideal pode ser a solução para potencializar o seu restaurante. Mas, para ter resultados e melhorar a experiência dos seus clientes, você precisa saber escolher um que se adeque às suas necessidades.

Escolher software de restaurante

Para quem busca por mais resultado e eficiência no seu negócio, adotar um sistema de software e gerenciamento de restaurante é o ideal para evitar as chances de erros e satisfazer ainda mais os clientes - o que, comprovadamente, faz com que se venda mais.

Cliente satisfeito compra mais, não é mesmo?

Apesar de que algumas características da tecnologia podem ser complexas, não se engane: atualmente, ela serve muito mais para ajudar do que prejudicar.

O mercado, hoje, oferece muitas opções de softwares específicos para bares e restaurantes e, contar com uma ferramenta que automatize os processos, registre informações e beneficie o cliente, ajuda na economia de tempo e de recursos, além de melhorar os resultados do estabelecimento.

Afinal de contas, um negócio saudável é aquele que pode ser controlado, o que os softwares fazem.

Descubra se o sistema atende às suas necessidades

Existem muitas variedades de sistemas, sendo que cada um foca em um tipo de atuação no restaurante. Isso, claramente, é um benefício, pois é mais fácil encontrar um software que se adeque às necessidades do seu estabelecimento.

Em um primeiro momento, é essencial verificar quais sistemas de software para restaurantes estão disponíveis no mercado e irão dar conta do que você busca, comparando as funcionalidades com as necessidades da empresa.

Esteja ciente que, quanto mais opções de escolha dentro do seu cardápio, mais chances de erro e, por isso, pesquise softwares que vão dar conta de organizar tudo, junto com você, propiciando um maior controle.

Se possível, faça um teste antes de fechar um negócio. A grande maioria das empresas que vendem a tecnologia se disponibilizam a testar. O que é uma necessidade, certo?

Depois de escolher, logo no começo, já irá perceber o progresso na agilidade e na qualidade de todos os processos.

Quanto mais rápido as coisas acontecem, mais clientes são atendidos, mais pagamentos são realizados, mais relatórios emitidos e tudo isso em um tempo reduzido, em que o ganho para o restaurante será mensurável.

O que todo dono de restaurante quer é aumentar o faturamento e diminuir os custos, certo?

O que avaliar no momento da escolha

Escolha softwares que tenham o maior número de funcionalidades que você encontrar, pois restaurantes são tipos de negócio nos quais existem múltiplas necessidades.

A sua escolha deve levar em consideração os objetivos da sua empresa e as suas possibilidades de investimento, afinal de contas, ele também terá um preço.

Para ajudá-lo a escolher o melhor software de gestão para o restaurante, separamos três itens básicos que devem ser observados na hora de escolher o seu sistema:

1.  Mobilidade

Uma vantagem que o sistema de software pode te dar é a possibilidade de acessar todas as informações e acompanhar as operações em tempo real, não importa onde você esteja.

É importante que, na hora da escolha, você verifique se terá mobilidade com o sistema.

2.  Multifuncionalidade

É sempre bom evitar problemas e, optar por um software que trabalhe tanto online quanto offline, você já evitará muitos deles.

Mas por que ter ambas funções?

Imagine se você tiver problema de queda na rede: você não pode ficar sem o seu sistema, então opte por algum que possa trabalhar offline.

Imagine, ainda, se ocorrer problema de dano físico ao equipamento que roda o sistema: se ele trabalhar online, você ainda terá os dados disponíveis para acesso em outro computador, por exemplo.

Um sistema versátil é garantia e eficiência.

3.  Suporte

Na hora de escolher um software de restaurante, pesquise sobre a empresa de quem você está comprando o sistema. Isso é essencial, pois a partir das referências de outros clientes, você irá conhecer como funciona o suporte.

Se algo der errado, o que não é impossível, precisa saber que haverá uma equipe capacitada para tirar suas dúvidas e resolver o problema o mais rápido possível - dentro do seu horário de funcionamento.

Pesquise, pergunte e se informe. Você só saberá se o custo rende o benefício ofertado, dessa maneira.

No momento da implementação do sistema, é necessário que haja preparo da equipe do restaurante, certo? E a empresa que você pensa em contratar pode - e deve - oferecer treinamento. Isso é algo que vai fortalecer a confiança e a relação das duas partes, além de facilitar para todo o seu pessoal.

Para usufruir de todos os benefícios do software, manuais e vídeos não são o suficiente quando há a necessidade de ser ágil não somente nos pedidos, mas na resolução de problemas.

Para isso, a prestadora de serviços do software precisa ter uma equipe disposta a ajudar na compreensão do sistema através de treinamento.

Não esqueça de, antes a contratação, verificar a origem, qualidade, atendimento e entrega do provedor do software.

Avalie a credibilidade além do custo, pois um sistema é uma aquisição que vai, possivelmente, acompanhar o seu negócio a longo prazo e é importante ter disponível uma empresa disposta a prestar serviço de excelência, por tempo indeterminado.

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