Aumente em até 40% o ticket médio do seu restaurante!

Conheça o oimenu

6 modelos de cardápio para bares e restaurantes

Com o cardápio ideal, fica mais fácil atrair os clientes e ser um sucesso nas vendas. Conheça 6 modelos de cardápio e veja o que melhor combina com o seu restaurante.

Compartilhe

Modelos de cardápio

As principais opções de modelos de cardápio disponíveis no mercado de food service hoje em dia são os cardápios em quadro negro, tipo folheto, com dobra, minimalista, menu digital e por QR Code.

Eles são de extrema importância para um restaurante, pois anunciam a identidade do negócio e permitem que os consumidores conheçam melhor as opções do menu, como valores, pratos e bebidas.

Entretanto, a forma como essas informações são dispostas pode impactar diretamente na venda, por isso é fundamental estudar os diferentes tipos de cardápio antes de escolher o seu.

Se antes os menus eram pensados de maneira exclusiva para aqueles que frequentam o estabelecimento, hoje, com o aumento do delivery, os menus digitais e online também estão presentes nos serviços de alimentação que desejam alcançar seus clientes através da tecnologia com alternativas modernas.

Mas não basta focar em modernidade, é preciso apostar em modelos que oferecem as informações mais relevantes e atualizadas e, por isso, quanto mais objetivo e claro, melhor.

Além disso, priorizar o tipo certo pode favorecer as suas vendas, uma vez que a harmonia dos elementos do restaurante resulta numa melhor experiência aos clientes e, consequentemente, na atração deles.

A seguir, mostraremos quais os estilos de cardápio que existem. Ficou curioso? Continue com a gente!

6 tipos de cardápios para bares e restaurantes

1.  Quadro negro para cardápio

Quadro negro cardápio

Uma boa opção para hamburguerias, cafeterias e bares temáticos, o cardápio de parede se destaca por ser mais visível, além de conter elementos feitos à mão, o que deixa o estabelecimento mais moderno. Este tipo pode servir como decoração para ambientes menores também.

2.  Cardápio tipo folheto

Cardápio folheto

Este modelo oferece segurança aos estabelecimentos por ser uma opção barata e muito conhecida. Ele inclui todas as opções do menu e pode utilizar tanto o espaço da frente, quanto do verso.

Suas informações separadas simetricamente são agradáveis para a leitura do cliente e, ao plastificá-lo, ele se torna ainda mais durável.

3.  Cardápio com dobra

Cardápio com dobras

O modelo conta com a construção mais completa, pois é composto por dobras, podendo ser dividido em capa, índice e interno.

O cardápio é mais utilizado em pizzarias e hamburguerias, sendo geralmente colorido e com imagens mais chamativas. Além disso, costuma ser compacto e pode ser levado para casa.

4.  Cardápio minimalista

Cardápio minimalista

Este tipo busca ser o mais simples e direto possível, sem grandes imagens e informações que preencham todo o campo de visão do consumidor.

Com opções assertivas e uma paleta de cores que compõem o estabelecimento, essa é uma boa alternativa para os ambientes mais discretos.

5.  Cardápio digital por tablet

Cardápio digital tablet

Por se tratar de um modelo digital, o cardápio por tablet evita gastos com impressão, uma vez que não há necessidade de imprimir um novo quando for preciso alterar alguma informação.

Além disso, é um diferencial por se tratar de um recurso moderno, prático, intuitivo, com fotografias chamativas e opções de realização de pedido, pagamento e avaliação do local, podendo agradar mais os clientes.

6.  Cardápio digital por QR code

Cardápio qr code

Esta opção visa economizar o tempo do cliente e da equipe, já que, para acessar o cardápio, basta apenas apontar a câmera do celular para o QR Code e abrir o link indicado pelo aplicativo da câmera.

Através do modelo de cardápio por QR Code, o consumidor tem acesso a informações sobre os pratos e seus preços na tela. Além disso, ele é editável e o cliente tem a possibilidade de alterar ingredientes e adicionar extras, assim como no menu por tablet.

Como podemos ver, a importância do cardápio se dá pela facilidade do cliente em acessá-lo e, claro, também serve como principal fonte de marketing de um restaurante, já que é através dele que os consumidores poderão escolher entre os produtos ofertados.

Por isso é essencial que você, gestor, encontre o modelo que mais se adapte ao seu estabelecimento.

Falando nisso, a oimenu conta com um cardápio digital, sem necessidade de impressão, ajudando você a diminuir os gastos, além de oferecer a possibilidade de atualizar o menu em tempo real e permitir que o cliente pague na mesma tela em que efetuou o pedido.

Por ser desenvolvido para todos os tipos de negócio, seu segmento não fica de fora, pois o serviço é perfeito para bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis, sorveterias, cafeterias, entre outros, ou seja, completamente personalizado.

E então, gostou de algum modelo? Não fique de fora, aplique essas dicas agora no seu negócio e leve a identidade do seu restaurante para as mãos da clientela!

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o oimenu

Saber mais