Entenda a economia que o Cardápio Digital gera em restaurantes

Entenda como seu restaurante pode expandir as vendas e ainda gerar economia de custos com o uso do cardápio digital.

Compartilhe

Economia restaurante cardápio digital

Implementar um sistema usando tablets pode ser o toque de modernidade que está faltando no seu restaurante. Saiba que adquirir esta tecnologia é muito simples, além de que esta ação poderá melhorar a saúde financeira do seu estabelecimento.

Ao escolher uma boa empresa, a instalação é rápida, fácil e pode ser realizada por qualquer pessoa, sem a necessidade de contratar algum serviço em especial ou pagar a mais por isso.

As boas empresas existentes no mercado costumam oferecer suporte 24h por dia e 7 dias por semana, o que serve de auxílio, caso apareça alguma dúvida.

A automatização do cardápio está na lista de preferências dos clientes, já que existem muitas opções de restaurantes e aquele que oferece mais praticidade, modernidade e agilidade acaba sempre sendo o escolhido.

São muitos os motivos para que o cardápio moderno esteja crescendo cada vez mais e, para que você entenda melhor quais as vantagens fazem do cardápio digital o queridinho do público, nós selecionamos abaixo sete benefícios para o seu restaurante aderir aos tablets.

Vantagens ao utilizar os tablets

  • moderniza o ambiente;
  • aumenta a quantidade de consumo por cliente;
  • reduz o custo com manutenção e edição de cardápio;
  • diminui o número de contratações e rotatividade de funcionários;
  • aumenta a propaganda do restaurante entre os clientes;
  • melhora a qualidade de atendimento;
  • facilidade para atualizar o cardápio do restaurante com promoções ou outras mudanças.

Realmente são muitas as vantagens que esta tecnologia traz para o seu restaurante e a diferença de custo entre o cardápio impresso e o digital torna ainda atrativa a implementação e a utilização deste sistema.

Cardápio Impresso x Cardápio digital

Cardápio digital

A diferença entre eles pode ser percebida, por exemplo, quando for preciso atualizar ou remover algum prato do menu, pois com o cardápio digital é possível fazer esta alteração de forma rápida e sem nenhum custo adicional.

Também não há necessidade de contratação de serviço de terceiros para alterar nada e, portanto, não há riscos de erros, já que, se algum erro de digitação ocorrer, é possível alterar imediatamente.

Utilizando o cardápio nos tablets é possível, em tempo real:

  • editar ou remover os pratos;
  • organizar os produtos
  • alterar as fotos;
  • criar promoções diárias e personalizadas.

E é por tudo isso que o menu digital torna-se uma escolha de cardápio infalível de vendas para o seu restaurante.

Cardápio Impresso

Por outro lado, se o seu restaurante oferecer somente a opção impressa, é preciso contratar uma gráfica para refazer as impressões e pagar pelo serviço, além de que você ficará dias com o cardápio desatualizado, esperando pelo novo.

Além disso, será preciso treinar sua equipe de garçons a cada mudança, pois eles terão de lembrar o tempo todo as mudanças e explicá-las para cada cliente novo.

Quando chegamos em um restaurante e o garçom entrega um cardápio desatualizado, ficamos com a sensação de desconforto, não é mesmo?

Autoatendimento x Atendimento com garçom

Imagine essa cena: o cliente quer pedir um terceiro copo de suco, mas os cinco garçons que trabalham no restaurante estão ocupados anotando outros pedidos e entregando-os, o que resulta na demora do atendimento.

É que, antes de ir até a cozinha e trazer o suco escolhido pelo consumidor, o garçom precisa primeiro chegar até a mesa e anotar o pedido.

Com o atendimento através do cardápio digital, o cliente faz o pedido do suco através do tablet, o pedido chega na cozinha no mesmo instante, possibilitando com que seja preparado com rapidez.

Assim, o garçom já é comunicado e, então, leva o suco até o consumidor.

Essa automatização no atendimento resulta em um aumento no consumo e diminui o tempo de entrega do pedido, o que, por consequência, gera uma maior satisfação no cliente, que por sua vez deixa o estabelecimento feliz, fazendo com que a propaganda boca a boca traga um retorno maior para você.

Já deu para perceber que vale a pena a instalação dos tablets, certo? Mas existe outra diferença de custo entre o autoatendimento e o atendimento pelo garçom, que pode ajudar ainda mais na economia do seu restaurante.

Por exemplo: se o seu estabelecimento possui quinze mesas e seis garçons para anotar os pedidos e serví-las, com o cardápio digital seria necessário quinze tablets - um por mesa - e somente três garçons para entregar os pratos.

Isto reduziria seus custos com:

  • salários;
  • férias; e
  • bônus, por exemplo.

E, mais do que isso, aumentaria as vendas com a sua clientela, por conta da eficiência na entrega do pedido.

Vale ressaltar que, ao deixar os garçons responsáveis somente pela entrega do prato, aumenta a qualidade do atendimento pelo fato de que o garçom poderá dispor de mais atenção para cada mesa.

Facilidade na edição dos produtos

Como já comentamos neste post, editar, remover e organizar os produtos no menu digital é fácil e prático.

Mas, se você está preocupado pensando no “tempo que pode perder” produzindo fotos para atualizar o menu, saiba que existem sites para fotos de comida para cardápios.

A flexibilidade para editar e atualizar o menu é maior com o apoio da plataforma digital. Ainda é possível acrescentar que a inovação tecnológica é sempre uma boa forma de se destacar entre os demais restaurantes.

Não importa a área de atuação do seu bar ou restaurante: você pode implementar o cardápio digital para restaurante à la carte, hamburgueria, cafeteria ou qualquer outro ramo alimentício e o resultado será o mesmo: redução de custos e aumento dos lucros.

A implementação do cardápio digital no restaurante vale cada centavo do seu investimento e seu retorno será maior e pode acontecer em um espaço de tempo curto, logo após a instalação.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais