7 ideias incríveis de cardápio de parede

Quer inovar no design do seu restaurante começando pelo cardápio, mas não sabe como? Confira sete modelos de cardápio de parede que selecionamos para você.

Compartilhe

O cardápio do seu restaurante é muito importante para chamar a atenção do seu cliente. Por isso, não faz mal inovar e pensar em opções alternativas que sejam a cara do seu negócio.

Mas qual opção devo escolher? Um painel a uma altura que todos os clientes possam ver? Um banner? Ou quem sabe um cardápio de lousa? As opções são várias, e por isso separamos alguns modelos de cardápio de parede para você se inspirar.

1.  Cardápio de lousa

Modelo cardápio de lousa

A opção do cardápio imitando uma lousa ou quadro-negro tem se popularizado muito nas redes sociais, principalmente por deixar o ambiente mais descolado e descontraído.

Para fazer a sua parede de lousa e criar o seu cardápio de parede no estilo quadro-negro, você vai precisar de uma tinta especial para lousa - muitas empresas de químicos apresentam essa linha de produtos - ou um papel de parede de quadro negro próprio para desenho.

Depois que a parede estiver pronta, você só precisa decorá-la com giz da maneira que preferir. Uma vantagem da parede de lousa é que você pode optar tanto por estilos simétricos e bem organizados quanto despojados e aleatórios, para dar um ar mais descontraído no ambiente.

2.  Cardápio em painel

Modelo cardápio de painel

Essa opção tem ganhado força em ambientes com grande fluxo de clientes. Sabe aquela cafeteria sempre lotada antes do horário de trabalho? O painel é perfeito nesses casos, pois o cliente não depende de nenhum atendente para ter acesso ao cardápio.

Além disso, esse tipo de cardápio está cada vez mais presente em hamburguerias, cafeterias e pizzarias com serviço de take away por ser simples e funcional, além de otimizar o atendimento.

Para esse cardápio, você precisa de um painel alocado em lugar estratégico, em altura acima do balcão, por exemplo. Assim, o cliente tem fácil acesso ao cardápio assim que entra no seu estabelecimento.

3.  Cardápio em televisores

Cardápio de televisores

Facilmente encontrados em redes fast-food, os cardápios em televisores são boas opções para quando o menu possui animações, como slides, por exemplo, ou é muito longo.

Em um cardápio com muitas opções, os televisores alternam entre as opções automaticamente. O processo é automático e você não precisa se preocupar com nada além de ligar a televisão.

Nesse estilo de cardápio você vai precisar de três ou mais televisores e de uma apresentação em slides para transmitir o seu cardápio. Essa é uma opção aliada aos estabelecimentos de praça de alimentação, por exemplo.

4.  Cardápio em molduras

Modelo cardápio moldura

Ótima opção para ambientes mais delicados, o cardápio no estilo moldura/quadros pode ser uma boa opção. Nesse caso, o menu é emoldurado e espalhado pelo restaurante como parte da decoração.

Por isso, escolha molduras que contrastem e chamem a atenção do seu cliente para a parede.

5.  Cardápio em banner

Exemplo cardápio banner

Presente em ambientes mais industriais, o cardápio no estilo banner é longo e está sempre visível aos clientes. Nessa opção o menu é pendurado e ocupa boa parte da parede.

O cardápio em banner é uma boa ideia para ambientes com paredes altas e decoração minimalista ou industrial.

6.  Cardápio em rolo de papel

Modelo cardápio rolo de papel

Lembra daqueles rolos de papel pardo que eram usados na escola? É deles que estamos falando. Mais alternativo, o cardápio em rolo de papel é uma ótima opção para ambientes que querem inovar.

A ideia consiste em pendurar, por um suporte, rolos de papel pardo e escrever ofertas ou até mesmo o próprio cardápio à mão no rolo, dando um ar mais rústico ao local.

7.  Cardápio em letreiros

Modelo cardápio letreiro

Ótima ideia para empreendimentos com ambiente retrô, os antigos letreiros com letras removíveis podem ser aliados à decoração do seu restaurante.

Caso seu restaurante seja mais moderno, o mercado já oferece opções de letreiros mais atualizados, com fontes minimalistas e cheias de charme.

Esse tipo de cardápio fica incrível em uma parede lisa e bem iluminada para chamar a atenção do seu cliente.

Investir em um cardápio de parede é garantir que o seu cliente tenha tudo que precisa à altura dos olhos, sem precisar chamar algum funcionário ou investir em várias cópias de cardápio, se tornando até mesmo uma alternativa mais sustentável para o seu negócio.

Agora que você já tem todas essas idéias, é só analisar qual se encaixa melhor no estilo do seu empreendimento.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais