Aluguel de tablet para restaurantes: vantagens, valores e opções

Neste artigo, você confere detalhes sobre o processo de aluguel de tablet para restaurantes e encontra dicas importantes que vão ajudá-lo(a) a tomar a melhor decisão para modernizar o seu empreendimento com garantia de ótimo custo-benefício.

Compartilhe

Garçonete contente com o cardápio digital em tablet da Abrahão

O aluguel de tablets para restaurante com um bom menu digital já instalado nos aparelhos pode ser excelente alternativa para empreendedores que querem experimentar a tecnologia antes de comprá-la ou que tenham franquias.

Mesmo assim, todo e qualquer estabelecimento do ramo de alimentos e bebidas sai ganhando quando implementa o recurso, entre outros motivos, porque os cardápios em tablet aceleram o atendimento, reduzem custos, aumentam as vendas e agregam valor tanto para os próprios empreendimentos quanto para os consumidores.

Você tem vontade de modernizar as coisas por aí com garantia de custo-benefício? É a leitura deste artigo que está faltando para o seu desejo se tornar realidade! Siga em frente, esclareça dúvidas sobre como alugar tablets para restaurantes, conheça valores e saiba com quem contar na sua trajetória de agora em diante.

O que é o aluguel de tablet para restaurantes?

O aluguel de tablet nada mais é do que o processo de locação de um ou mais aparelhos tablet para serem implementados no food service, já com um cardápio digital instalado nele(s). O recurso não substitui os garçons, mas automatiza a recolha de pedidos para que a equipe de salão possa focar em tarefas mais estratégicas.

Alguns dos melhores tablets com menu digital encontrados atualmente no mercado também permitem o fechamento da conta sem chamar o garçom e o fornecimento de feedbacks anônimos sobre o atendimento e a comida.

Por outro lado, eles ajudam os gestores a entenderem exatamente o que está bom e o que pode melhorar em seus empreendimentos através de relatórios ricos em detalhes e muito fáceis de interpretar.

É o caso do Abrahão Tablet!

Quais os benefícios de alugar tablets para o restaurante?

As vantagens da locação de cardápio digital em tablet Abrahão, especificamente, incluem o aumento do ticket médio entre 20% e 40%, a melhor experiência do cliente durante o consumo, a fácil visualização das operações em âmbito geral para os gestores (escritório, cozinha e salão) e a implementação sem interrupção das atividades do restaurante.

Outros diferenciais dessa tecnologia também merecem destaque. Alguns deles foram listados adiante.

  • Facilidade para adicionar ou remover itens e promoções em tempo real

  • Melhor visualização dos produtos pelos consumidores, através de fotos em alta resolução

  • Apresentação de sugestões programadas pela inteligência artificial de mesa para que o cliente defina, com mais facilidade, o que pretende comer ou beber a qualquer momento

  • Recurso multi-idiomas disponível que permite o atendimento de pessoas vindas de fora do país

Vale destacar, ainda, que o recurso nunca ficará obsoleto, porque existe a possibilidade de modernizá-lo continuamente. ✔

Aliás, empreendedores que fazem aluguel de tablet juntamente à Abrahão têm a possibilidade de solicitar mudanças dos seus aparelhos para versões mais modernas disponíveis sempre e quando precisarem.

Como funciona o aluguel de tablet para restaurantes?

O processo de locação feito junto à Abrahão recebe elogios por sua facilidade e simplicidade e pelo custo-benefício! Dá uma olhada no passo a passo de como ele acontece. ⬇

  1. O gestor do food service decide se prefere alugar ou comprar a solução e, para isso, pode receber orientações dos especialistas da empresa se quiser.

  2. O contrato é firmado com a Abrahão.

  3. A Abrahão aciona sua parceira, a Atta Tecnologia, que fica responsável pela distribuição, implementação e manutenção dos aparelhos alugados.

  4. Os tablets são entregues ao restaurante já com o cardápio digital Abrahão devidamente implementado e o cliente pode fazer todas as atualizações que julgar necessárias para o seu negócio e o seu público-alvo.

  5. Uma vez tendo recebido os tablets, o cliente também consegue configurar opcionais não só dentro de cada pedido, como também dentro do botão “chamar garçom” para tornar o atendimento ainda mais rápido e fácil. E mais: consegue configurar promoções com data e horário de início e de término!

  6. O gestor pode, ainda, escolher entre integrar ou não os tablets ao sistema de gestão do food service.

  7. Por último, ao final do serviço, basta acessar o painel do gestor e consultar todos os dados de vendas, giro e consumo, para tomar melhores decisões para o negócio.

Qualquer manutenção necessária ou substituição da tecnologia por outra de modelo igual ou diferente será realizada em, no máximo, 48 horas após a solicitação. Solicite uma demonstração gratuita para saber mais e esclarecer qualquer dúvida!

Quanto custa aluguel de tablet para restaurante?

O valor de um aluguel de tablet completo costuma ficar perto dos R$ 200, podendo variar para mais ou para menos e já considerando o pagamento feito uma única vez no ato do fechamento de contrato (de frete para envio dos aparelhos e taxa de configuração dos equipamentos) e o valor da primeira mensalidade. Depois disso, haverá apenas uma cobrança mensal, de valor mais baixo, com trocas e/ou manutenções já incluídas.

E a tecnologia já chega até o seu restaurante com o aplicativo Abrahão devidamente instalado e base de suporte adequada – para ser implementada nas mesas ou em balcões.

Outro ponto importante é que o valor da mensalidade não muda de acordo com o modelo dos tablets escolhidos e, uma vez definido o seu plano, os reajustes acontecerão única e exclusivamente de acordo com o que consta em contrato.

Veja como escolher o modelo de tablet ideal para restaurante em outro artigo publicado neste mesmo blog e anote as 10 melhores opções atuais. Mas, antes de ir, aproveite também para anotar outras duas dicas valiosas…

Para a implementação de cardápio digital Abrahão, cada aparelho precisa ter, pelo menos, 1.5 GB de memória RAM, além disso, soluções Samsung são exclusivamente recomendadas e adotadas pela empresa. Tudo certo até aqui?

A solução para o seu restaurante com aluguel de tablet já bateu à sua porta e entrou! Agora, cabe a você recebê-la como uma visita ilustre e deixar que ela mostre ao que veio o quanto antes, para que ela seja uma solução escolhida para ficar por tempo indeterminado.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais