7 vantagens de contratar o cardápio em QR Code do Abrahão

Trouxemos para você as sete principais vantagens da implementação e do uso de cardápio em QR Code do Abrahão e porcentagens relacionadas aos interesses de consumidores, às opiniões de gestores que já utilizam o recurso e ao aumento do ticket médio em decorrência desse uso. Confira!

Compartilhe

Vantagens cardápio qr code

Quase 50% dos brasileiros preferem cardápios digitais em vez de cardápios físicos e isso acontece principalmente por causa da sustentabilidade e da higiene. A preferência também aparece entre os gestores de estabelecimentos que querem aumentar seu ticket médio.

O cardápio digital em QR Code é um exemplo de cardápio digital que vem se destacando como alternativa dentro e fora do país. Além de fácil de implementar e usar, ele traz benefícios tanto para os consumidores quanto para os empreendedores.

Esse formato não requer a instalação de nenhum equipamento adicional no espaço físico do food service e pode ser acessado pelos clientes através do próprio aparelho celular, sem a necessidade de download de aplicativos para isso.

Mas existem várias outras vantagens da sua aplicação que você precisa conhecer!

Continue a leitura deste artigo e descubra os sete principais benefícios da adoção do cardápio digital em QR Code, entenda como escolher e ter o seu e comece a transformação digital mais importante nos dias de hoje para o futuro dos negócios do ramo alimentício.

O que é o cardápio digital em QR Code?

O cardápio digital em QR Code é a transformação do menu, que antes era físico e impresso, em uma opção possível de ser acessada pelo celular do próprio cliente.

Ele permite aos consumidores analisarem as opções de alimentos e bebidas disponíveis em um food service e até mesmo fazerem o pedido e pagarem a conta sem precisarem chamar o garçom.

Esse cardápio é uma das transformações digitais mais aplicadas em estabelecimentos atualmente, por conta de sua facilidade e praticidade e porque ele serve para que a marca demonstre preocupação com sustentabilidade e experiência dos clientes.

Ao mesmo tempo que contribui bastante para o aumento do ticket médio.

Só por curiosidade, o termo "QR Code" vem de "código de resposta rápida" no inglês, um recurso que funciona exatamente como o código de barras, um antigo conhecido nosso, mas que pode ser lido pela câmera de quase todos os aparelhos de telefone celular.

Depois que um cliente escaneia o QR Code usando a câmera do seu próprio smartphone, é direcionado para o conteúdo que está dentro do código. Nesse caso, o cardápio do estabelecimento.

Como escolher um cardápio digital em QR Code?

A escolha de um cardápio digital em QR Code começa nas análises das opções disponíveis no mercado e na avaliação da reputação das marcas que são responsáveis por desenvolver e implementar cada uma das soluções.

Ela também passa por ponderações, por parte dos gestores de estabelecimentos, relacionadas tanto ao custo-benefício quanto aos recursos disponíveis em cada alternativa.

O cardápio digital em QR Code Abrahão, também chamado de "pocket", é um exemplo de alternativa cada vez mais procurada justamente pelos recursos e diferenciais oferecidos. Falaremos mais sobre ele nos próximos tópicos.

Como funciona o cardápio QR Code do Abrahão?

A implementação e o uso do cardápio QR Code do Abrahão são mais fáceis do que você imagina!

O primeiro passo para implementar esse modelo pocket é escolher o plano que você deseja aderir e solicitar uma demonstração da ferramenta, através do preenchimento de um formulário que não vai tomar de você nem um minuto.

O segundo passo é separar fotos dos seus pratos e de suas bebidas, tiradas preferencialmente em espaços com luz natural, definir o preço e desenvolver descrições de cada um deles. Depois, é só começar a personalizar o menu do jeito que você quiser.

Uma vez pronto, seu cardápio será transformado em QR Code e você poderá imprimi-lo e fixá-lo em diversos lugares do seu estabelecimento que sejam de fácil acesso para todo mundo, além de mesas e/ou balcões.

Também vale colocá-lo nas embalagens de delivery, caso o seu estabelecimento trabalhe com entregas ou take away.

Aí você vai precisar disponibilizar wi-fi no espaço do restaurante com senha exposta ao público ou acesso liberado. Isso para que as pessoas que não tiverem 4G ou 5G no celular possam abrir o conteúdo mesmo assim.

Com o QR Code em mãos ou no campo de visão, seu cliente precisará seguir somente cinco passos para utilizá-lo do início ao fim da permanência no restaurante:

  1. Escanear o QR Code através da câmera do próprio celular.
  2. Escolher o pedido.
  3. Aguardar o envio do pedido automaticamente para a cozinha e o preparo dele.
  4. Receber o pedido e consumir.
  5. Fechar a conta sem chamar ou esperar o garçom.

O cliente consegue, através do cardápio digital, fazer uma avaliação da comida e do restaurante, se quiser. A avaliação é feita de forma segura, também pelo celular, e não exige identificação com nome.

Quanto custa um cardápio digital QR Code?

O valor do cardápio digital QR Code varia de acordo com o plano escolhido por quem é dono(a) do restaurante que vai utilizá-lo.

No caso da solução Abrahão, independentemente do plano selecionado, a cobrança será mensal e, assim, caberá no orçamento com tranquilidade.

Se ainda estiver em dúvida sobre escolher ou não essa alternativa, conheça de forma aprofundada cada uma das suas principais vantagens.

Quais as vantagens em contratar o cardápio em QR Code do Abrahão?

Entre estabelecimentos que já utilizam cardápio QR Code Abrahão, 53% destacam "agilidade" como maior ganho. Outros 40% se dividem igualmente ao defenderem "transformação digital", "redução de custos" e "aumento das vendas" como benefícios mais importantes.

Nós listamos para você as sete principais vantagens do uso desse recurso pocket.

1.  Transformação digital

Ao implementar tecnologias no seu restaurante, você não apenas mostra que está preocupado(a) com os interesses e as necessidades dos seus consumidores, como também demonstra disposição para ter um estabelecimento cada vez mais moderno e inovador.

Sem contar que tecnologias como o cardápio em QR Code nunca ficarão obsoletas, porque estão em constante atualização. Mais um ponto para o seu negócio!

Além disso, a transformação digital está diretamente relacionada com uma melhor experiência aos olhos dos clientes – e é justamente a experiência que chama mais atenção hoje em dia.

2.  Corte de gastos

O uso de cardápio pocket Abrahão também permite aos estabelecimentos eliminarem diversos gastos que se tornam desnecessários. Entre eles, gastos com:

  • impressões de novos cardápios toda vez que é necessário atualizar algum item ou inserir uma promoção;
  • mão de obra freelancer ou extra, contratada para realização de atendimento em dias mais movimentados;
  • contratação de mais pessoas para trabalharem na equipe de atendimento a fim de desafogar a rotina de outros funcionários, responsáveis por outras funções; e
  • erros nos pedidos por falha na comunicação entre clientes e garçons ou anotações enganadas em papel.

O dinheiro economizado nesses aspectos pode ser direcionado para outros investimentos. Que tal?

3.  Atualizações em tempo real

Outra vantagem do cardápio em QR Code é poder atualizá-lo quando quiser e de onde você estiver, adicionando ou excluindo itens, descrições e fotos ou até mesmo promoções e combos promocionais feitos para momentos específicos.

A atualização do menu digital tem tudo a ver com a sua personalização, inclusive.

4.  Personalização

Você sabia que o cardápio digital QR Code Abrahão é completamente personalizável?

Ele pode ser modificado como você quiser e está preparado para receber fotos de alta qualidade dos pratos e das bebidas do seu restaurante.

Também tem espaço para descrições completas de todos os itens e você sabe que, quanto mais informações chegam ao cliente, melhor!

Esse menu é traduzido automaticamente do português para o inglês e do português para o espanhol: outro recurso diretamente ligado à personalização.

5.  Acessibilidade

Toda e qualquer pessoa consegue acessar o cardápio digital em QR Code Abrahão e utilizá-lo sem precisar fazer o download de qualquer tipo de aplicativo. Para isso, basta direcionar a câmera do celular para o código e clicar no link que será exibido na tela do aparelho.

O tamanho e a fonte das informações contidas no cardápio também são adequados para a leitura facilitada e as fotos ficam organizadas de acordo com a psicologia de cardápio, para influenciarem positivamente em qualquer decisão dos consumidores.

Isso é acessibilidade!

6.  Melhor experiência do consumidor

Todos os pontos trazidos até aqui justificam a ideia de que ter um menu em QR Code traz uma melhor experiência para o consumidor.

Atendimento rápido, facilidade na escolha e na hora de pagar, atenção aos detalhes e personalização, exclusividade e preocupação com as necessidades das pessoas: reunir todos esses pontos é conseguir um enorme diferencial em relação à concorrência.

Imagine então reuni-los de forma moderna e interativa?

O cardápio pocket Abrahão foi pensado justamente para isso. Com ele, os clientes ficam mais felizes e entendem que cada real gasto vale mesmo a pena e você coloca mais dinheiro em caixa e no bolso.

7.  Aumento do ticket médio

Usar cardápio digital em QR Code Abrahão permite aos estabelecimentos aumentarem seu ticket médio entre 20% e 40% porque conta com a Inteligência Artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT) para cruzar dois dados fundamentais:

  1. meta de lucratividade e rentabilidade do restaurante; e
  2. hábitos e interesses dos clientes.

O cruzamento das informações faz com que a própria ferramenta ofereça ao consumidor opções de pedidos mais atraentes e adequados aos seus interesses, ajudando-o a fazer escolhas mais intuitivas e prazerosas.

Em paralelo, gestores recebem relatórios já prontos com os principais dados relacionados aos pedidos feitos pelos consumidores em determinado período. Assim, sabem o que está bom e o que pode melhorar no cardápio, no serviço e até mesmo no atendimento.

Não espere mais para começar uma transformação que pode mudar o futuro das suas vendas! Faça uma demonstração gratuita do Abrahão e encontre a possibilidade que mais se adequa ao seu estabelecimento.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais