Uber Eats para Restaurantes: como cadastrar e qual a taxa?

Entenda como funciona o Uber Eats para restaurantes, quais as taxas e porcentagens e porquê esta ferramenta de delivery está fazendo tanto sucesso.

Uber eats para restaurantes cadastrar taxa

O Uber Eats para restaurantes é o aplicativo queridinho do momento. Desde sua criação, em 2014, o app, que também pode ser usado via desktop, vem ganhando força, no Brasil.

Isso porque ele está conquistando restaurantes e clientes em grandes cidades, desde 2016, e, atualmente, realiza entregas em mais de 500 cidades brasileiras.

A promessa é aumentar o faturamento do seu negócio e, se você está curioso para saber o que é o Uber Eats, como funciona e como cadastrar seu restaurante neste aplicativo, fique atento aos próximos tópicos.

O que é o Uber Eats para restaurantes

É um aplicativo desenvolvido pelo Uber (aquela mesma empresa de transporte), para facilitar e auxiliar o seu restaurante, entregando os pedidos.

Ou seja: mesmo que você não tenha se planejado para inaugurar com sistema de entrega (o antigo "tele-entrega”), a empresa garante tudo isso para você começar já.

Ao acessar, o seu cliente tem à disposição o cardápio de todos os restaurantes cadastrados no Uber Eats - e terá acesso ao seu, também, se der certo a parceria.

Um dos destaques, para os clientes, é a possibilidade de utilizar cupons de descontos e promoções, garantindo que ele peça mais, sem nem ter que sair de casa. Você mesmo já deve, em algum momento da vida, ter utilizado o serviço, certo?

Depois que o pedido for feito, o restaurante prepara a refeição, que será entregue para um motorista cadastrado do Uber. Ele será o responsável por entregar o prato para o cliente, que consegue acompanhar todo o trajeto pelo aplicativo, em tempo real - sem ficar com aquela sensação de estar demorando muito e não possuir controle nenhum sobre isso.

Já deu para entender um pouco as razões do aplicativo estar ganhando, cada vez mais, espaço entre os consumidores, certo? Então, agora, está na hora de saber as vantagens de tornar o seu restaurante um parceiro do Uber Eats.

Vantagens para cadastrar o restaurante no Uber Eats

Vantagem uber eats

Rapidez na entrega

A gente já falou sobre a frustração que é pedir alguma comida e ela demorar muito para chegar, certo? Com o uso do app, a rapidez é ponto crucial para que seu produto chegue sempre fresquinho na mesa do cliente, elevando a experiência e garantindo a qualidade.

Ou seja, com o app, será possível otimizar o tempo de preparo das refeições para que a entrega seja agilizada.

Segurança nos pagamentos

O restaurante não precisa se preocupar com calotes, pois os pagamentos são realizados através do app, o que torna a transação bem segura e garantida pelo próprio Uber Eats;

Aumento de faturamento

Uma das possibilidades mais bacanas da tecnologia é poder aumentar o faturamento, sem, necessariamente, contratar uma equipe somente para entregas. Ou seja: existe uma grande possibilidade de aumentar o lucro, pois é isso que torna possível reduzir os custos do seu restaurante.

É a mesma equipe, afinal de contas.

Organização

Você pode estar com dúvidas: eu mantenho minha equipe e aumento meus pedidos. Como irá ficar a minha organização? Isso foi pensando também, pela empresa, que mantém um sistema para auxiliar a organização da equipe, não deixando os pedidos acumularem no restaurante.

Assessoria

A tecnologia presta, aos seus parceiros/clientes, uma assessoria bem bacana para os restaurantes: eles irão te ajudar com a construção de cardápios criativos, tornando-o mais interessante (e apetitoso) para os seus clientes. Isso possibilita um maior número de pedidos.

Marketing

A empresa mesmo produz posts convidativos para as suas redes sociais, que têm um alcance bem grande. Ou seja: você atinge e atrai um maior público para o seu restaurante.

Além disso, eles também disponibilizam uma lista de e-mail dos passageiros do Uber (do setor de transporte), para que você possa enviar promoções e propagandas do seu estabelecimento, aumentando o alcance.

Sobre a taxa do Uber Eats para restaurantes

Taxa uber eats

Todos os aspectos são, sim, bem convidativos. Afinal, quem não quer aumentar o lucro? Contudo, é preciso pagar para a empresa - ninguém trabalha de graça, certo?

Todos os serviços prestados terão, então, um custo: e só você poderá avaliar se vale a pena, para o seu caso e o seu negócio. Há muitos estabelecimentos que conseguem aumentar o número de vendas (e o faturamento), especialmente nos períodos de ócio do negócio - o que é ótimo.

Então, é preciso calcular se você vai poder arcar com o custo da tecnologia, pois ela garante o aumento do faturamento. O lucro precisa ser calculado, também.

A taxa é cobrada dos restaurantes em cima de cada pedido e varia, de acordo com as vendas feitas no aplicativo. Os valores podem ser de R$ 500 e chegam até 30% sobre o valor vendido, dependendo do número de pedidos.

Como cadastrar o restaurante no Uber eats

Se você quer realizar o cadastro e começar já, preste atenção num aspecto bem importante: o Uber Eats reforça que não consegue aceitar todos os restaurantes para firmar a parceria, o que pode trazer uma certa exclusividade para o seu, se você for aceito. A empresa pede o prazo de até três dias úteis para análise e resposta da proposta.

Para cadastrar o seu restaurante, é só seguir os passos abaixo:

  • Entre no site do Uber Eats e preencha todos os campos de informações corretamente, de acordo com o formulário de interesse. Depois clique em “Enviar”;
  • Em seguida, quando abrir outra aba, clique em “Começar”. Leia atentamente os detalhes sobre os termos e as condições, principalmente sobre as taxas de aprovação e serviço;
  • Depois de ler até o final, preencha a razão social e o endereço legal do restaurante, confirme que você leu e que concorda com os termos e condições gerais e com a política de privacidade;
  • Por último, é só enviar em um arquivo PDF ou o link do site do seu restaurante com o cardápio, criar um login e uma senha para acessar a sua conta e pronto! O seu cadastro foi feito e será respondido através do seu e-mail.

Pela praticidade de se cadastrar para tentar ser um parceiro e com as taxas atrativas, o aplicativo veio para fazer a cabeça dos clientes, e gerar lucros para os restaurantes, fazendo com que você possa ganhar cada vez mais espaço no mercado de entregas de pedidos.

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