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8 maiores tendências para bares e restaurantes em 2021

Confira as principais tendências para bares e restaurantes em 2021 e fique por dentro de todas as novidades para alavancar o seu negócio.

Tendências bares restaurantes

Em 2020, muitas mudanças foram implementadas necessariamente, devido à pandemia da Covid-19 Claro que muitos não estavam preparados para fazer alterações tão rápido.

De toda forma, com o mundo mudando tão rápido, especialmente em situações inéditas, é preciso inovar ainda mais e ainda mais rápido.

Então, preparamos para você uma lista com as maiores tendências para bares e restaurantes para o ano de 2021 — assim, você já pode se preparar para ficar por dentro das novidades.

Verifique quais das tendências listadas por nós você já implementou e melhore-a. Se tem alguma que ainda não está valendo no seu negócio, verifique se é possível e viável e implemente imediatamente.

Confira as tendências que separamos para você!

1.  Delivery

Delivery restaurante

Os serviços de entrega de pedidos tomaram muita força em 2020 e essa tendência para restaurantes com certeza continua em 2021. Na verdade, ela veio para ficar.

Investir para montar um delivery vai aumentar muito as suas vendas e, consequentemente, o seu lucro.

Algumas dicas para se destacar da concorrência que já está vendendo dessa maneira:

  • embalagens criativas;
  • recadinhos nas embalagens;
  • pensar em sustentabilidade (seja nas embalagens e até mesmo no seu produto); e
  • cartão fidelidade para clientes.

2.  Cardápio digital

Cardápio digital restaurante

Os cardápios digitais são uma ótima opção para garantir a praticidade e reduzir os custos. Eles são fáceis de modificar, reduzem o movimento de funcionários no salão e agilizam o processo dos pedidos.

Além disso, você pode disponibilizar esse menu digital e online para os seus clientes, por meio do seu site e redes sociais.

3.  Embalagem

Embalagens produtos restaurante

Aparência é (quase) tudo! Além da aparência do seu estabelecimento, o visual dos produtos também conta muito.

É importante que o seu produto seja vendido em embalagens personalizadas, com o nome e a logo da sua marca. Isso mostra como é único, original e criativo. E isso não precisa acontecer somente por delivery não.

Além do visual, o material escolhido também causa uma impressão no cliente. Opte por materiais sustentáveis, como papel, e diminua cada vez mais o uso do plástico. Por outro lado, se sua embalagem for plástica, ela não precisa ser descartável.

Sendo que uma grande ideia é que ela possa ser reutilizada em casa, como um tupperware, sempre que o cliente quiser. Assim, você mostra que também se preocupa com o meio ambiente.

4.  Direto da horta para a mesa

Produtos frescos restaurante

Uma das novidades do mundo da gastronomia para 2021 é o consumo consciente, focado na saúde e na gastronomia sustentável. Muitos restaurantes estão optando por oferecer um cardápio com mais opções de orgânicos, por exemplo.

Procure por um fornecedor local que trabalhe com esse tipo de alimento. Uma dica é sempre trabalhar com os produtos da época.

5.  Comida caseira

Comida caseira restaurante

Por mais estranho que pareça a um primeiro momento, a comida caseira é uma grande tendência gastronômica moderna. Afinal, tem coisa melhor do que uma comida com gostinho de casa?

Com os tempos turbulentos de home office, o consumo dos famosos comfort food aumentaram muito e, para acompanhar a demanda, muitos chefs passaram a oferecer esse serviço.

É que em tempos de distanciamento social, nada pode ser melhor do que comida caseira, sem cara de fast food.

6.  Interação social

Interação social clientes

Como uma das maiores preocupações é a saúde dos clientes, devido à pandemia é necessário diminuir a interação social.

Isso pode ser feito com cardápios digitais, como mencionamos antes, mas também há outra saída.

Uma ótima opção para que o cliente se sinta seguro para ir até o seu estabelecimento é mostrar nas redes sociais todas medidas protetivas que estão tomando e o distanciamento entre as mesas.

Outra opção é oferecer reservas premiadas, assim o freguês faz sua reserva e recebe um brinde, como um prato de entrada, um drink ou até uma sobremesa.

7.  Petiscos e bares em casa

Petiscos bares restaurante

Uma forte tendência para os bares modernos é oferecer petiscos para acompanhar as bebidas e, principalmente, o delivery.

Já pensou que seria bacana se você pudesse ofertar um happy hour na casa de seu cliente? Isso é totalmente possível!

Programe um cardápio pensando na modalidade delivery, para que assim o cliente possa pedir os drinks e alguns petiscos para acompanhar. Se ele não pode ir até seu bar, leve seu bar até ele.

8.  Redes sociais

Redes sociais restaurante

Como estão as redes sociais do seu estabelecimento? Você mantém as páginas atualizadas? Costuma atender as dúvidas de seus clientes através dessa ferramenta?

Com a pandemia do coronavírus, a procura por restaurantes nas redes sociais ficou ainda mais forte. Muitas vezes, o contato por Facebook ou Instagram é muito eficiente, seja para tirar dúvidas, efetuar pedidos ou até mesmo fazer uma reserva.

É por meio do perfil online que o cliente conhece um pouco mais do que é oferecido pelo seu restaurante, como cardápio, atendimento, ambiente e localização.

E aí, gostou das dicas? Agora você pode se programar para as novidades do mercado gastronômico de 2021 e fazer ainda mais sucesso. O que a gente mais quer por aqui é que você continue no mercado e vendendo cada vez mais!

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