Saiba a importância da inovação em bares e restaurantes

Você sabia que a tecnologia pode ser uma grande aliada do seu negócio? Descubra como utilizar a inovação em bares e restaurantes a seu favor e conquistar ainda mais clientes.

Compartilhe

Inovação bares restaurantes

Hoje em dia, a inovação em bares e restaurantes se tornou peça fundamental para transformar um simples atendimento em uma experiência digital e gastronômica ao cliente, que preza cada vez mais por ambientes tech.

Essa tendência de ambientes envolve investimentos em avanços tecnológicos que são feitos nos estabelecimentos, como o uso de cardápios digitais, que facilitam e otimizam os processos realizados em qualquer empreendimento.

É difícil imaginar um bar ou restaurante que não conte com serviços de internet e gestão automatizada, já que implementar melhorias e inovações tecnológicas é uma estratégia importante e necessária para evoluir junto com o seu público-alvo.

No artigo a seguir, você descobre por que investir em inovações tecnológicas é essencial para o seu bar ou restaurante e quais ferramentas automatizadas podem auxiliar você a aumentar sua vendas, conquistar e fidelizar clientes.

Por que investir em inovação em bares e restaurantes é importante?

Ao investir e implementar tecnologias do food service no seu empreendimento, você vai estar à frente dos concorrentes e alinhado com a sua clientela, que está cada vez mais digital e exigente.

Acompanhar as mudanças que ocorrem no setor e otimizar as operações do restaurante garante:

  • maior retorno financeiro para o seu negócio;
  • aumento da produtividade da sua equipe; e
  • uma melhor experiência para quem adquire um produto ou serviço seu.

Usar a tecnologia como sua aliada permite que você tenha mais agilidade e eficiência no gerenciamento do restaurante, características importantes para fidelizar os clientes e proporcionar maior qualidade do serviço prestado.

Para manter o seu negócio no mercado, inovar é a palavra-chave! Mas fique atento às opções e escolha sempre as soluções que se encaixam melhor ao seu bar ou restaurante para que elas não se tornem uma pedra no sapato e sim uma facilidade.

Confira abaixo as principais soluções automatizadas que podem ser as melhores amigas do seu empreendimento!

3 melhores ferramentas para inovar no seu bar ou restaurante

Se você é proprietário de um bar ou restaurante, sabe que possuir um software para gerenciar pedidos e controlar a espera por mesa, por exemplo, é uma ferramenta essencial e uma realidade cada vez mais presente no setor.

Recursos de autoatendimento como o cardápio digital são soluções que garantem um atendimento ágil e moderno, proporcionando também a redução de custos e o aumento do ticket médio por meio do consumo por mesa.

Você já pensou em qual tendência apostar para inovar, potencializar suas vendas, otimizar custos e garantir uma experiência diferenciada ao consumidor? Inspire-se e conheça 3 produtos que vão fazer o seu negócio se tornar um case de sucesso!

1.  Cardápio digital

Sem dúvida nenhuma, os cardápios digitais são os queridinhos do momento! Eles permitem que o cliente realize o pedido na hora e, de quebra, ainda personalize os pratos do jeito que quiser.

A Inteligência Artificial desse produto permite que os dados dos pedidos realizados sejam recolhidos para analisar e atender as necessidades do consumidor, reduzindo os erros nos pedidos e aumentando o ticket médio, sem esquecer da satisfação de quem frequenta o seu estabelecimento.

Além disso, ninguém precisa assobiar para ser atendido pelo garçom, realizar seu pedido ou encerrar a conta, as funções “chamar garçom” e “pagamento pelo tablet” facilitam a comunicação e fazem com que o cliente escolha quando quer ter contato com a equipe de salão.

Esqueça de vez os cardápios de papel e as alterações escritas à mão, com o cardápio digital — seja na versão no tablet ou por QR Code —, você se livra para sempre de papel, plástico e reimpressões, reduzindo custos de atualização e ajudando o meio ambiente.

2.  Gerenciamento de filas e reservas de mesa

Esperar por uma mesa em um bar ou restaurante pode ser desgastante e fazer com que as pessoas desistam de consumir no local, mas isso pode ser resolvido com aplicativos de gestão de filas e reservas.

Através deles, o usuário pode acompanhar sua posição na fila de onde quiser e também realizar sua reserva de mesa sem ter que ficar esperando na recepção do estabelecimento.

O sistema de reserva de mesas e gerenciamento de filas funciona da seguinte forma:

  1. O cliente deve informar seu número de telefone e nome completo ao maître ou inseri-lo por conta própria no aplicativo.
  2. Depois que o número está no sistema, ele receberá um SMS atualizando o status do atendimento.
  3. Quando a mesa estiver pronta, é só se direcionar ao restaurante.

Dessa forma, você consegue evitar eventuais desistências e que o freguês vá para outro estabelecimento, ganhando sua confiança e fidelização nos pequenos detalhes.

3.  Cardápio digital no QR Code

O cardápio digital no QR Code permite que você modernize o seu empreendimento sem gastar com equipamento extra. Como qualquer pessoa tem um celular hoje em dia, esse tipo de solução permite que o consumidor tenha o cardápio na palma da sua mão.

Seu cliente não precisa baixar nenhum aplicativo, basta apontar a câmera e escanear o QR Code que estará em cima da mesa e em questão de segundos o cardápio estará estampado na tela do celular.

Assim como no cardápio digital no tablet, ele pode ser atualizado em tempo real, além disso, o pagamento também pode ser realizado pela plataforma e o garçom pode ser chamado sem que ninguém tenha que estender os braços, fazer mímicas ou assobiar.

Anotou aí as ferramentas que podem modernizar seu restaurante? Economize, inove e conquiste sua clientela com autonomia e responsabilidade ambiental enquanto garante o sucesso do seu empreendimento investindo em tecnologia e atendimento personalizado. Bom trabalho!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais