Como fazer o cardápio digital aumentar suas vendas

Se você quer incrementar as vendas do seu restaurante e, mais do que isso, lucrar mais, entenda como a tecnologia de cardápio digital para restaurantes pode te ajudar.

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Utilizar cardápio digital para restaurantes torna possível o sonho de todo empresário de aumentar as vendas do seu estabelecimento enquanto reduz custos, aumentando, consequentemente, a lucratividade.

Isso porque, a implementação da tecnologia em debate, faz com que diminua a quantidade de garçons, gerando economia com o quadro de pessoas para a empresa. Para entender melhor como isso funciona e todas as outras vantagens, a gente vai ter explicar direitinho nesta leitura.

Como funciona o cardápio digital?

cardápio sobremesa

  • O cliente realiza o autoatendimento;
  • O autoatendimento é possibilitado com a disponibilização do cardápio digital na mesa, garantindo a autonomia que o cliente gosta;
  • Se o cliente mesmo faz o pedido, o número de garçons pode diminuir.

Esses pontos acima são os principais para entender a mecânica do sistema, altamente compatível com o mundo moderno em que vivemos hoje em dia.

O cliente, na grande maioria das vezes, procura estabelecimentos comerciais para substituir refeições que, tradicionalmente, são feitas em casa. Sendo assim, ele procura a melhor comida, o melhor preço, o melhor serviço de atendimento e, somado a tudo isso, a melhor experiência que puder encontrar. Caso contrário, qual seria outro motivo para ele deixar de se alimentar no conforto de sua casa?

Sendo assim, a tecnologia dos cardápios digitais para bares e restaurantes visa com que o cliente não precise, necessariamente, passar pelo atendimento com garçom, diminuindo, assim, a possibilidade de ocorrer um atendimento ruim.

Quando o cliente chega a um estabelecimento que possui esta tecnologia, ele encontra o cardápio digital na mesa, operando através de um tablet, simples e elegante, super tecnológico. Só neste primeiro momento, o nível de experiência dele foi elevado.

É claro que o seu negócio continuará precisando de garçons e demais atendentes e operadores, mas o quadro poderá ser reduzido, pois, através deste tablet, o cliente realiza o autoatendimento. Todas as informações que ele precisa sobre os seus produtos, incluindo fotos e descrições perfeitas, estarão ao alcance das suas mãos.

Isso faz com que, ao mesmo tempo, o garçom tenha mais tempo e qualidade para entregar os pedidos nas mesas e recepcionar - MUITO BEM! - os clientes que estão chegando no estabelecimento.

Como fazer cardápio digital

fazer um cardápio digital

Como dito, o software opera através de um tablet. Para transformar o tradicional cardápio de papel em digital, é realizada uma consultoria para auxiliar em todo esse processo. Por meio deste serviço, são cadastrados todos os produtos juntamente com o proprietário, pois é necessário entender o processo de atendimento do restaurante para automatizar, algo que pode ser chamado de "inteligência de cardápio".

Será pensado em cada detalhe, passando, inclusive, pela área da psicologia do consumo, ou seja: é aí que o seu cliente vai consumir mais. E ele vai consumir mais porque toda a estrutura do cardápio é pensada estrategicamente, possibilitando ao cliente que acrescente opcionais, sem estar pressionado e sem achar que o garçom está empurrando produtos para ele, além de que o cliente pode retirar algum ingrediente que não goste.

Aliás, a manutenção do cardápio digital, para o proprietário é algo que lhe confere, também, autonomia, pois é possível disponibilizar acréscimo ou retirada de determinados ingredientes, fazendo tudo bem personalizado - e com a ajuda de um consultor.

O cardápio digital é personalizado para cada estabelecimento, considerando as particularidades de cada um (uma pizzaria tem necessidades diferentes de ofertas do que uma hamburgueria, por exemplo). Depois de tudo pronto e funcionando, você notará vários benefícios.

Alguns benefícios do cardápio digital

benefícios o cardápio digital

  • O pedido vai diretamente para a cozinha, acelerando a entrega do prato e excluindo a possibilidade de que ele fique esquecido ou se perca;
  • A tecnologia permite com que se faça uma programação para, uma vez realizado o pedido, oferecer sobremesas e demais adicionais, aumentando o ticket médio;
  • A qualidade de atendimento da sua equipe será elevada, uma vez que o garçom está menos ocupado, não precisando correr de mesa em mesa;
  • Faltou um ingrediente ou acabou um produto? Isso pode ser inserido imediatamente, pelo sistema de apoio, evitando com que o cliente saia frustrado por ter pedido algo que estava em falta.

Para, então, formatar um cardápio digital eficiente, deve-se aproveitar da possibilidade de inclusão de imagens em alta qualidade de resolução, para fazer o cliente salivar pela sugestão que pula à sua frente. Além disso, é possível e altamente recomendado, também, a inclusão de descrições muito completas sobre cada prato, o que pode agregar valor para o produto oferecido, despertando no cliente o desejo de consumir a oferta.

Ah, falando em oferta, é possível também personalizar ofertas, aumentando a sensação de urgência do cliente que prontamente irá clicar no botão e fazer um novo pedido.

adicionais cardápio digital

Assim, demonstrada a soma entre aumento de faturamento e diminuição de custos, para o empresário isso resulta em aumento de lucratividade. Além do mais, o cliente sairá encantado com a experiência: tanto pelo próprio cardápio digital quanto pela agilidade e qualidade com que todo o processo no seu estabelecimento ocorreu.

Afinal de contas, se o pedido é enviado diretamente para a cozinha, ele não fica esquecido ou perdido, garantindo uma boa estadia no seu estabelecimento.

O marketing, ademais, fica fortalecido, pois é fato que o cliente sairá espalhando a boa experiência para o seu grupo de amigos, promovendo a sua marca e atraindo novos clientes, num ciclo virtuoso.

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