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Como funciona um cardápio digital na mesa

Entenda como a tecnologia pode influenciar no cardápio do seu restaurante, principalmente se for digital e estiver na mesa, à total disposição do cliente.

Cardápio digital na mesa

Você já ouviu falar sobre pedir comida apenas com um clique no seu restaurante favorito?

Isso mesmo, não é preciso chamar o garçom, esperar o pedido ser anotado nem esperar o garçom verificar com a cozinha se o prato em questão ainda está disponível.

Todos esses passos podem ser evitados, reduzidos e realizados de uma maneira muito mais fácil, com uma solução simples: cardápio digital na mesa.

Com o cardápio digital, é possível economizar os custos do seu restaurante, diminuindo a quantidade de garçons no salão, uma vez que os serviços de atendimento só serão necessários para entrega do pedido.

O restante é realizado pelo próprio cliente, de uma forma simples, rápida e muito prática.

Interessante, não é mesmo? A tecnologia dos tablets de mesa, está ganhando cada vez mais espaço entre os restaurantes, principalmente pela economia que o cardápio digital pode trazer.

Os clientes estão à procura de praticidade e privacidade e um garçom que fique o tempo inteiro na mesa pode até mesmo atrapalhar a refeição da clientela. Deste modo, a privacidade garantida pelo menu digital é um ponto positivo.

Mas essas são apenas algumas das vantagens que colocam o cardápio digital na mesa como a inovação tecnológica mais aproveitada e elogiada pelos usuários.

Como funciona o cardápio digital na mesa?

Um dos maiores pontos para conquistar o cliente com esta tecnologia é a autonomia que este sistema de tablets para restaurante proporciona.

Além disso, precisamos mencionar a rapidez com que o pedido pode ser feito e, consequentemente, produzido, já que ele é enviado diretamente para a cozinha, sem necessidade de um garçom intermediar.

Por ser digital, o cliente tem acesso a excelentes imagens do prato, o que comprovadamente aumenta o número de pedidos organicamente. O cliente começa a comer com os olhos.

Por isso, mais uma dica: aposte em fotos bem produzidas para compor o seu cardápio digital.

Justamente porque o tablet continua na mesa, durante toda a estadia do cliente, ele possibilita o envio de novos pedidos, rapidamente. Ou seja, os clientes acabam consumindo mais.

Poderíamos resumir essa experiência de uso do cardápio pelo seu cliente em três palavras: ver, tocar e comer.

Para o dono de restaurante, esta opção de sistema de cardápio também tem inúmeras vantagens e praticidades, já que dá para manter o cardápio sempre atualizado em tempo real.

Outra praticidade é o fato de poder reduzir o custo com equipe de atendimento, como já mencionamos - mas, lembrando que é claro que garçons ainda serão necessários, afinal é preciso profissionais que possam levar os pedidos até a mesa do cliente.

Entretanto, este número pode ser reduzido e os garçons, por sua vez, terão mais tempo para poder exercer um atendimento de qualidade e com tranquilidade.

Benefícios do cardápio digital ao alcance do cliente

O programa para criar cada cardápio é personalizável, considerando as diferenças de cada culinária, ou seja, para uma pizzaria existe um layout enquanto para uma hamburgueria e/ou restaurante à la carte, eles são diferentes.

Independentemente de qual seja o ramo e a culinária do seu restaurante, o cardápio digital é sempre uma boa escolha.

Para que fique ainda mais claro, veja só a lista de benefícios que preparamos para você:

  • a comanda do pedido é impressa diretamente na cozinha, o que impede com que seja extraviada ou esquecida no bloco de pedidos do garçom;
  • com a autonomia de poder pedir a qualquer momento, o cliente acaba consumindo mais, aumentando o lucro do seu estabelecimento;
  • a tecnologia do programa para cardápio permite, ainda, criar uma programação, para que quando o cliente efetue o pedido do prato principal, sejam ofertadas sobremesas e bebidas;
  • caso haja algum imprevisto no horário de atendimento, é possível atualizar o sistema imediatamente, editando em tempo real caso algum produto esteja em falta ou removendo algum prato que não possa ser produzido naquele momento, evitando a frustração do cliente;
  • as ofertas também podem ser atualizadas com frequência, aumentando assim a probabilidade de analisar quais tipos de oferta têm mais saída.

Realmente, sobram benefícios quando o assunto é a inovação trazida pelo cardápio digital.

Incrementar a experiência do seu cliente traz outro benefício: o marketing. Você irá estimular promotores da sua marca, que ficam totalmente satisfeitos com a autonomia no atendimento, a qualidade e a inovação tecnológica, que garante todo o destaque para o seu restaurante, destacando-o da concorrência.

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