Cardápio digital em franquia: números reais provam vantagens

Veja por que adotar cardápio digital em franquia traz muitos benefícios, entenda quais vantagens se destacam e pense sobre experimentar a inovação por aí. Tudo a partir de dados e depoimentos extraídos de experiências reais e trazidos neste artigo!

Compartilhe

Cardápio digital franquia

Por que uma franquia deve investir em cardápio digital? Anote algumas palavras-chave: inovação e otimização. Sem contar que uma tecnologia como essa ajuda a estar um passo à frente da concorrência! Constatações assim vêm da experiência de gestores reais de franquias renomadas.

Jackson Farias de Oliveira, Diretor de Operação e Expansão da M&A Franchising – responsável pelas lojas do restaurante Mundo Animal –, explica que, antes da introdução do cardápio digital nos restaurantes da rede, os gestores se perguntavam se o cliente conseguiria mesmo navegar no tablet e relata:

“Percebemos que é muito simples porque todo mundo tem um celular e o tablet é um celular.”

Então, além de se diferenciar pelo ambiente, o serviço e as opções de pratos e bebidas, a Mundo Animal se diferencia, hoje, também pela modernidade acessível a todas as idades.

Os impactos do cardápio digital para a franquia Mundo Animal

O food service temático com 68 lojas espalhadas por diferentes partes do Brasil adotou o menu digital e colhe frutos maduros do investimento em inovação.

E o fato de o cardápio escolhido ser completamente amigável a todos os públicos ajuda o restaurante a estar mais próximo de cada um dos clientes, atendendo necessidades específicas ao mesmo tempo que aumenta o ticket médio.

Os consumidores da franquia Mundo Animal, carinhosamente chamados de desbravadores – porque exploram uma floresta incrível e encantada do início ao fim de sua experiência gastronômica –, agora, desbravam também o uso de uma tecnologia democrática.

Pensada para sua maior satisfação na hora de pedir e pagar. ROAR!

Benefícios da adoção do cardápio digital pela franquia Mundo Animal

Todas as quase 70 lojas Mundo Animal têm cardápio digital em tablet implementado como um padrão de atendimento e, de acordo com o Diretor da Operação e Expansão da rede, cada um dos estabelecimentos experimentou, após o investimento nessa modernização, o aumento do ticket médio e a otimização da mão de obra.

As franquias também receberam feedbacks dos clientes relacionados à melhor visualização de textos e imagens no menu.

“A criatividade de mostrar um cardápio de forma diferente, por si só, já nos permite proporcionar uma nova experiência. Em paralelo, nós vemos um cliente interagindo mais com o menu – que é diferente, mais atrativo, simples de navegar e muito mais visual.”

Jackson Farias de Oliveira destaca, ainda, funcionalidades específicas do cardápio em tablet Abrahão, escolhido pelos gestores para a empreitada. Confira!

  1. Ofertar um segundo produto ao consumidor depois de um certo tempo na mesa, por exemplo, uma sobremesa 20 minutos depois de feito o pedido do prato principal.
  2. Apresentar banners e promoções aos clientes de uma forma muito rápida e em toda a rede (não apenas em um dos food services), 100% padronizados para todas as lojas e com apenas alguns comandos.
  3. Extrair dados – incluindo NPS e outras métricas de restaurantes – e conseguir uma avaliação instantânea do público-alvo quando todos ainda estão sentados à mesa. Em tempo real.

Quer saber quanto aumentou o ticket médio da empresa a partir disso? Entre 12% e 15%, segundo o próprio Diretor!

“(Aumento) Provocado pela indução de novos produtos, pela oferta de produtos em promoção nos destaques… E não só a receita aumentou, como os custos caíram, por causa da otimização trazida pela inovação.”

Não à toa, a Abrahão passou a ser considerada por ele um sinônimo de inovação e qualidade e o grande diferencial do restaurante em relação a atendimento, em suas próprias palavras, e o cardápio em tablet desenvolvido e implementado por ela, uma solução específica para empreendedores que querem tornar diferente a experiência do pedido e do serviço.

Solicite uma demonstração para conhecer o cardápio digital Abrahão hoje mesmo! Procure pelo botão “Solicitar demonstração” no topo de qualquer página do site.

Esperamos você!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais