Deliway

Por que implementar cardápio digital em confeitaria?

A confeitaria possui a delícia e a beleza dos doces e, com o cardápio digital e suas belas fotos acontece o aumento das vendas e aprimoramento no atendimento.

Cardápio digital cafeteria

As confeitarias fazem parte do mercado gastronômico há muito tempo, mas esse ramo está crescendo devido às inovações que foram surgindo para os negócios. Além de buscar novas receitas, inovar nos pratos tradicionais e caprichar nas apresentações, uma novidade que está marcando presença nesse ramo é o cardápio digital em confeitarias.

Hoje em dia as propostas de doces cada vez mais diferenciados em seus sabores e beleza, são muito importantes, mas, devido ao aumento da busca por pratos que fujam do que conhecemos como simples, a competição entre os negócios também cresce.

E o que fazer para se destacar em um ramo concorrido?

O cardápio digital entra nessa onda de inovação, apresentando-se como um menu que chama atenção pela sua praticidade e destaque dado aos pratos servidos no restaurante, sendo uma ótima opção para aumentar as vendas e melhorar a agilidade no atendimento.

Como funciona o cardápio digital na confeitaria?

O cardápio digital funciona através de um sistema de tablets para restaurantes, com o qual o cliente pode ter acesso a imagens e descrições detalhadas dos pratos, fazendo o seu próprio pedido sem necessitar de atendimento direto por parte do garçom.

O pedido do consumidor vai imediatamente para a cozinha, onde já começa a ser produzido, sendo, por fim, entregue na mesa por um garçom, que estará ali para servir o cliente, retirar as mesas e sanar as dúvidas a respeito do cardápio.

O tablet ficará disponível na mesa para o cliente durante toda sua permanência na confeitaria, possibilitando com que ele realize mais pedidos sempre que quiser, garantindo atendimento ágil e gerando cada vez mais consumo dentro do restaurante.

Outra vantagem é que os próprios gestores podem alterar as imagens, ingredientes, pratos e os preços do cardápio quando quiser, em tempo real, possibilitando atualizações no cardápio constantes e ficando independente de ajuda de assistência técnica especializada.

Além disso tudo, o cliente também não precisa procurar comandas ou se preocupar em dividir a conta, pois o próprio tablet cria um cadastro para cada cliente, que pagará apenas o que consumiu.

Assim, podemos perceber que, entre as vantagens de adquirir um cardápio digital, estão:

  • redução da equipe de garçons;
  • aumento do lucro;
  • praticidade no atendimento;
  • recursos visuais de qualidade;
  • fim dos erros nos pedidos; e
  • menos estresse para a equipe de atendimento.

Em resumo, os seus principais benefícios são melhorar a sua venda através de um cardápio atrativo e intuitivo, aprimorar a experiência positiva do cliente no seu restaurante e amenizar as funções do garçom, podendo trazer mais qualidade para o serviço prestado.

3 dicas de como montar um cardápio digital de confeitaria

Como qualquer outro tipo de cardápio, é importante disponibilizar imagens reais e descrições dos pratos, certo? Essa é a base de todo menu, porém, existem algumas formas de inová-lo e o cardápio digital é perfeito para tornar a sua confeitaria ainda mais atrativa.

A principal dica para um cardápio de confeitaria é, sem dúvida, fotos profissionais e muito bem elaboradas, para criar o desejo no cliente. Vale lembrar que o cardápio de papel ou plástico muitas vezes não comporta a imagem de todos os pratos, porque ficaria muito extenso.

Já o cardápio digital permite pelo menos uma imagem para cada prato, tudo para aprimorar suas vendas e despertar o desejo do seu cliente.

Veja abaixo mais dicas para arrasar na vitrine que é o seu cardápio digital.

1.  Seja criativo

Você poderá criar nomes divertidos para os pratos, fazer descrições mais detalhadas, fotos dos bastidores (preparo) e dos confeitos finalizados, sugerir combos e adicionais que melhorem a experiência do cliente.

2.  Tenha seções especiais

O cardápio digital também pode criar destaques com promoções, seções de alimentos sem lactose, veganos, low carb, opção kids e uma infinidade de possibilidades que podem tornar o seu cardápio chamativo, completo e muito mais bonito dos que o da concorrência.

3.  Facilite a experiência do cliente

Lembre-se também de utilizar fontes fáceis de ler, usar cores que combinem com a marca e paleta do seu negócio. Não utilize cifrão nos preços e mostre até sete opções de pratos por página, facilitando para que o cliente escolha seu prato com menos indecisão.

O design gráfico do cardápio digital da confeitaria precisa ser atraente e organizado, e você mesmo pode criá-lo — mas contratar profissionais para fotografar os pratos é sempre uma boa ideia, já que eles utilizam equipamentos que dão qualidade e muito mais vitalidade às imagens.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário
Demostração de cardápio digital