Por que ter um cardápio digital em uma cafeteria?

Existem muitas vantagens por trás da inserção de um cardápio digital em uma cafeteria, tanto para quem o utiliza quanto para quem o oferece. Confira como funciona o autoatendimento e como ele é capaz de melhorar o seu negócio.

Compartilhe

Cardápio cafeteria

Não importa o que o seu restaurante oferta para consumo: é sempre possível equipá-lo de forma mais moderna, fazendo com que venda ainda mais.

Se você tem o objetivo de melhorar o atendimento dos seus clientes e também deixar mais tempo livre para os administradores e demais funcionários realizarem outras atividades, existe uma solução.

O autoatendimento através de um cardápio digital em uma cafeteria pode ser implementado dispondo de muitos benefícios em que gerentes, garçons e público saem ganhando.

Se hoje o mercado tem a oferecer um produto que é capaz de impulsionar o seu negócio, não existe motivo para não utilizá-lo.

Como funciona o autoatendimento em tablet?

“Auto” vem de “automação”, certo?

O termo é utilizado quando um único programa é capaz de efetuar vários processos que poderiam ser realizados por pessoas, sem que haja intervenção humana.

E a melhor notícia é que esse conceito poderá ser implementado na sua cafeteria.

Se você tem dúvida de como funciona o autoatendimento em uma cafeteria, não se preocupe. Vamos explicar de forma rápida e simplificada.

Você escolhe o software ideal para você e suas necessidades e contrata a empresa fornecedora. A partir daí, o programa passa a rodar nos tablets, fazendo com que o cardápio digital da sua cafeteria esteja disponível em todas as mesas, para os seus clientes.

Por meio desta ferramenta, o cliente tem a possibilidade de escolher o que deseja comer e beber assim que entra em seu restaurante, sem esperas e chateações.

Nesse tablet é possível dar destaques a pratos especiais, caprichar nas descrições e disponibilizar imagens reais dos pratos salgados, doces, chás, cafés e tudo mais que você vende na sua cafeteria.

A partir do momento em que seu cliente realizou o pedido, ele irá diretamente para a cozinha para ser preparado pela sua equipe.

Imagine o quanto isso também irá melhorar o desempenho dos cozinheiros, pois otimiza a organização.

Pronto! Agora é a hora de o garçom levar o prato pronto até a mesa, sem erros e com muito mais agilidade.

Vantagens do cardápio digital

Cardápio digital cafeteria

O primeiro atrativo que leva destaque é a liberdade dada ao cliente para fazer sua escolha sem nenhuma influência, pressa ou espera.

Ademais, o tablet cria comandas particulares e, mesmo que o cliente vá consumindo diversas vezes, ficará tudo registrado, individualmente. Isso gera maior controle dos pedidos e menos estresse sobre valores, se tiver que rolar divisão da conta com os amigos.

Já para você que é proprietário ou gerente de uma cafeteria, a vantagem para o seu negócio é a possibilidade de alterar preços ou criar promoções em tempo real no cardápio da cafeteria, conforme a sua necessidade.

Vai que você quer oferecer uma oferta relâmpago ou um combo especial por algumas horas pré-determinadas? Você pode criá-las e, ainda, destacar no tablet para que os clientes da cafeteria tenham acesso imediato.

E não para por aí: ainda haverá uma redução do número de funcionários na cafeteria, pois menos pessoas são necessárias para levar os pedidos até a mesa, gerando economia com a folha de pagamento.

O atendimento é ágil, a possibilidade de erro é eliminada e a pressão nos seus funcionários, também. Mas, para garantir clientes fidelizados, a melhora vantagem é que a experiência deles é melhorada em níveis estratosféricos.

O cardápio digital em cafeterias, bem como a automação em estabelecimentos como restaurantes e bares, ainda é algo novo, mas é importante manter-se atualizado e acompanhar o desenvolvimento tecnológico para que haja um crescimento e identificação do público, que está cada vez mais ligado no assunto.

É preciso proporcionar experiência digital nos estabelecimentos tradicionais, como o ramo dos restaurantes - e isso o cardápio digital realiza rapidinho.

Quando você faz uso da tecnologia, contribui para que ela melhore cada vez mais e permite a evolução dos seus sistemas e processos, o que fará com que, futuramente, auxilie ainda mais o seu negócio e o potencialize.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais