Deliway

Qual o melhor aplicativo de entrega e as principais diferenças?

Neste artigo, você conhece os principais aplicativos para fazer entregas disponíveis no mercado, confere as principais diferenças e descobre qual é o melhor para a realidade do seu negócio.

Aplicativo entrega comida

Se você ainda está se perguntando quais são os benefícios de contratar um app para pedidos de entregas de produtos do seu negócio ou não sabe qual plataforma contratar para oferecer o serviço em sua cidade, esse texto é para você.

Afinal, à medida em que a sociedade se desenvolve e o mercado avança, pequenos, médios e grandes negócios devem, da mesma forma, se reinventar. A atitude é necessária para acompanhar o desenvolvimento do mercado e manter a utilidade e viabilidade da empresa.

No setor alimentício, por exemplo, espera-se que negócios como restaurantes, lanchonetes, cafés e outros ofereçam opções como o delivery - visto que a praticidade torna a compra e a refeição mais acessível, já que assim é possível realizá-la onde e como quiser.

Pois, vamos combinar, nada parece mais oportuno do que comer o que se quer, no horário desejado e no conforto do seu lar, ou ainda, pedir uma entrega daquela refeição que você não terá tempo de preparar no meio ou no final do dia, concorda?

Logo, é nesse cenário de conforto, necessidade e evolução tecnológica que surgem os aplicativos e plataformas de pedido e entrega de comida.

Por que contratar um aplicativo para receber pedidos e realizar entregas?

De modo geral, oferecer o serviço de delivery é como abrir uma “porta” extra para a entrada e fidelização de seus clientes e, ainda, para expansão do seu negócio.

Isso acontece pelos motivos já apresentados e que, de uma forma ou de outra, tornam um restaurante mais requisitado e, portanto, rentável. Em outras palavras, contratar um aplicativo de entregas é levar - de maneira literal e figurada - o seu negócio até o cliente.

É importante que a sua empresa apresente opções para seus consumidores e que esteja em um momento de discussão, dentro dos estabelecimentos ponderados para a compra. Além disso, é a sua marca dentro da casa do seu consumidor - sendo vista e lembrada.

Outro ponto a se considerar é o momento em que vivemos: de pandemia e isolamento social, onde a melhor - e única opção até agora - é pedir comida em casa. Por isso, aproveite a quarentena para incluir a solução, estar presente e, não menos importante, continuar faturando.

Quais são os principais apps disponíveis no mercado?

Separamos, abaixo, os quatro principais apps de entrega de comida disponíveis no mercado e suas principais características. Talvez assim você já saia deste artigo com o seu favorito, não é mesmo?

1.  iFood

O iFood é um dos aplicativos de pedidos mais conhecidos em território brasileiro e é o maior da América Latina, atualmente. O aplicativo funciona a partir do recurso de geolocalização, ou seja, mostra aos usuários os estabelecimentos que fazem delivery perto da sua atual localização.

Para ser um dos estabelecimentos conveniados no app, será necessário preencher um formulário online, enviar seus dados e esperar que a empresa entre em contato com você.

Vale lembrar que o iFood cobra comissões sobre o valor total dos pedidos vendidos, ou seja, preço dos pratos e taxa de entregas. E essa taxa é uma das maiores do mercado, o que acaba sendo uma desvantagem para o dono do restaurante.

2.  Uber Eats

O Uber Eats, como o nome sugere, é um aplicativo de pedido e entrega de comida derivado do app de transporte Uber. Assim como o iFood, o Uber Eats oferece opções variadas de restaurantes perto da localização do usuário, ponto que facilita na hora de realizar as entregas.

Porém, vale conferir a disponibilidade do serviço na sua região, pois em alguns municípios menores, tanto IFood quanto Uber Eats ainda não estão disponíveis.

O diferencial do Uber Eats em relação ao iFood é que é possível contratar os entregadores e, como no aplicativo de transporte, oferecer ao usuário a possibilidade de acompanhar a entrega em tempo real pelo mapa, além de identificar com nome e foto o entregador do pedido.

3.  Rappi

O aplicativo de pedido Rappi tem uma característica diferente dos demais, pois, por ele, é possível pedir produtos variados, já que o aplicativo conta com conveniados diversos, como supermercados e farmácias. Por esse motivo, o app é indicado para momentos de emergências, por exemplo.

Além disso, assim como o Uber Eats, o Rappi oferece o serviço de motoboy e bikeboy 24 horas por dia, bem como formas diversas de pagamento para seus usuários, possibilitando o fechamento do pedido com mais facilidade.

4.  Deliway

O Deliway é uma plataforma de delivery de comida que pode ser utilizada pelo seu restaurante para facilitar e aumentar suas vendas, posto que não exige que o usuário baixe um aplicativo. Uma vez que os pedidos são realizados a partir de um link, ou seja, pela plataforma do Deliway.

Além disso, para facilitar a visualização de seus produtos, a plataforma oferece um design responsivo, que significa na prática que a página direcionada aos seus clientes se adapta aos dispositivos celulares dos consumidores.

Assim, a ideia dessa nova plataforma é que os estabelecimentos encaminhem via whatsapp um link para seus clientes, que, por sua vez, poderão fazer seus pedidos de maneira rápida e simples, sem precisar recorrer ao Google Play ou App Store para baixar o aplicativo.

Mas o grande diferencial do Deliway são as taxas, como veremos no tópico a seguir.

Como escolher o melhor serviço de entregas?

Além de considerar todos os benefícios e utilidades de cada aplicativo e plataforma para a realidade do seu negócio, é de extrema importância considerar as taxas e tarifas de cada um: é viável para o meu negócio? Vale a pena investir neste app? Cumpre as necessidades da minha empresa?

O Deliway, por exemplo, é uma dessas plataformas que possuem taxas mais acessíveis. O sistema realiza uma cobrança de 5% mais a taxa do cartão, totalizando, de modo geral, 8%. Já as outras soluções citadas cobram tarifas acima de 16% pelo serviço prestado.

Portanto, se colocado na ponta do lápis, essa diferença de taxas impacta de maneira significativa nos lucros finais do investimento realizado. Por isso, é preciso considerá-las e, acima de tudo, conhecer as necessidades e os passos que o seu empreendimento pode dar nesse momento.

Além disso, é importante citar que o Deliway está absorvendo as taxas do cartão em virtude da pandemia do Covid-19. Oportunidade perfeita para aproveitar o momento de alta do delivery e economizar seus recursos.

Por fim, reflita brevemente sobre os aplicativos de entrega de comida apresentados e, ao escolher o modelo ideal para o seu negócio, direcione-se à página de cada um e insira, assim que possível, sua marca e seu catálogo nas mãos de seus clientes.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário