Abrahão: soluções para restaurantes que você precisa conhecer!

Descubra como funcionam as soluções Abrahão para restaurantes e conheça seus benefícios. Saiba mais sobre cardápio digital, cardápio QR Code e gestor de fila e reserva, aproveitando para analisar qual melhor combina com as suas necessidades e objetivos atuais.

Compartilhe

Abrahão solução inovadora restaurante

Você já conhece os produtos Abrahão? Estamos falando de soluções para restaurantes que permitem, ao mesmo tempo, modernização e aumento nas vendas. Dentre essas soluções, destacam-se o cardápio digital e o cardápio em QR Code, além do gestor de filas e reservas.

O cardápio digital é instalado nas mesas do restaurante e o cardápio em QR Code é feito para ser acessado pelo celular. Ambos possibilitam análise de vendas e padrões de consumo, sugestões personalizadas aos clientes e mais vendas por mesa.

Tudo através da inteligência artificial.

O gestor de filas e reservas, por sua vez, dá mais conforto aos frequentadores do food service, já que oferece a eles a chance de acompanharem o tempo de espera por suas mesas à distância e sem precisarem esperar de pé na porta do estabelecimento até serem chamados.

Uma melhor experiência desde o primeiro minuto!

No artigo a seguir, conheça cada um desses produtos individualmente e descubra com qual deles começar a modernizar o seu restaurante para, inclusive, aumentar o ticket médio.

Cardápio digital na mesa

Abrahão tablet

O cardápio digital em tablet, instalado nas mesas dos estabelecimentos, é um recurso perfeito tanto para gestores quanto para consumidores e, quando utilizado, demonstra uma preocupação com modernização de atendimento e infraestrutura.

Personalizável, esse cardápio pode ser atualizado em tempo real de acordo com as opções de alimentos e bebidas disponíveis no restaurante. Ele também fica disponível em multi-idiomas.

Outras vantagens que merecem destaque:

  • redução de gastos com impressões em papel e contratação de freelancers para atendimento;
  • maior sustentabilidade por parte do estabelecimento;
  • análise do comportamento de consumidores através de algoritmo inteligente;
  • sugestões ideais de combinações, pratos e bebidas para cada cliente;
  • agilidade nas vendas;
  • aumento da receita; e
  • pagamento sem contato com o garçom.

Especificamente para gestores, o cardápio digital também é benéfico porque permite uma análise completa das vendas e, gerando relatórios fáceis de ler e interpretar, transmite todas as informações necessárias para identificação do que está indo bem e do que pode melhorar.

Gestores que contam com cardápio digital Abrahão instalado em seus restaurantes têm acesso a um painel de insights que se atualiza em tempo real, utilizando-o para descobrir quais são os itens e pratos mais consumidos naquele determinado dia, mês ou período do ano.

Já são milhares de cardápios digitais Abrahão ativos em hotéis, cafeterias, pizzarias, churrascarias, bares, restaurantes, casas noturnas e sorveterias de todo o Brasil!

Cardápio QR Code

Cardápio qr code abrahão

O cardápio em QR Code, carinhosamente chamado de "pocket", é o cardápio Abrahão feito para ser escaneado pelo próprio cliente do restaurante, utilizando a câmera do seu celular, assim que se sentar à mesa ou até mesmo durante a espera.

Basta uma rápida leitura do código pela câmera do celular para que seja possível verificar todas as opções disponíveis de pratos e bebidas, sem precisar esperar pelo garçom.

Vale a pena utilizar o cardápio QR Code como complemento do cardápio digital em tablet ou então como uma outra alternativa. E ele também pode ser personalizado e atualizado em tempo real!

Como funciona o cardápio QR Code?

Para colocar o menu pocket em uso, você precisará deixar um QR Code no campo de visão dos consumidores. Depois e quando necessário, é só orientar cada um deles a seguir o passo a passo:

  1. Abra a câmera do celular.
  2. Aponte a câmera para o QR Code e permita o acesso ao link.
  3. Escolha o pedido, adicionando ou retirando itens do carrinho.
  4. Finalize o pedido ainda sem pagar.
  5. Aguarde o preparo da cozinha, que já recebeu o pedido através de tela ou impressora.
  6. Receba o pedido e consuma.
  7. Feche a conta sem precisar chamar o garçom.
  8. Deixe uma avaliação.

Usar o menu pocket é um processo rápido, fácil e seguro, que não depende do download de nenhum aplicativo.

Gestor de fila e reserva

Gestor fila reserva abrahão

O gestor de filas e reservas, conhecido como "host", ganhou a função de agilizar aquilo que geralmente causa imensas dores de cabeça em gestores, gerentes e funcionários de restaurantes: a espera dos clientes antes de se sentarem à mesa.

Principalmente em dias de mais movimento, ele ajuda a garantir agilidade e comodidade, diminuindo em 30% a taxa de desistências na fila.

Através do Abrahão host, seu cliente acompanhará a posição na espera por uma mesa de onde quer que esteja, o que ajuda a evitar, inclusive, aglomerações, melhorando a reputação e a imagem do estabelecimento.

Esse gestor de fila e reserva também tem mais funções interessantíssimas para os seus negócios! Confira a seguir.

Funções extras do Abrahão host

Quando você passa a usar o sistema de reserva de mesa Abrahão no seu estabelecimento, também consegue:

  • construir uma base de dados dos seus clientes, fazendo uma lista com endereços de e-mail e telefones para enviar informações, promoções e pesquisas;
  • acessar dados comportamentais dos consumidores e operacionais do restaurante;
  • monitorar a capacidade máxima de pessoas, desativando automaticamente reservas que ultrapassem o limite predeterminado por você; e
  • organizar mesas para não deixar nenhuma vazia.

Você também poderá enviar o seu cardápio em link ou QR Code para os clientes acessarem enquanto esperam e, se quiserem, fazerem o pedido digitalmente antes mesmo de serem chamados para se acomodarem.

Um atendimento melhor organizado e muito mais rápido. Uma experiência completa e personalizada. Mais pedidos por mesa!

Clique aqui e solicite uma demonstração das soluções com as quais você se identificou no decorrer deste artigo. Temos certeza que qualquer uma dessas opções vai conquistar a sua clientela e aumentar o lucro do seu restaurante!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais