7 dicas para melhorar suas entregas de comida

Quer saber como fazer entregas rápidas e aprimorar as suas vendas? Separamos dicas práticas e efetivas para o seu restaurante.

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Melhorar entrega de comida

Mais do que nunca, realizar entregas por delivery é indispensável para quem atua ou deseja atuar no setor de restaurantes.

Mas engana-se quem acha que realizar a entrega das refeições apenas basta. O consumidor não se contenta mais com o básico e exige cada vez mais qualidade no que recebe em casa.

Um deslize, um atendimento feito de forma inadequada, uma entrega incorreta, um atraso. Tudo isso pode prejudicar a sua entrega e pior ainda: a reputação do seu restaurante no mercado.

Imagine, por exemplo, que uma pessoa que é vegetariana pede uma pizza e recebe em casa uma opção coberta de carnes. É, no mínimo, lamentável, não é mesmo?

Com certeza, a pessoa irá pensar duas vezes antes de fazer um pedido novamente. E como impedir ou mudar situações como essas?

Entregar a melhor experiência aos clientes exige empenho e abertura para transformações, mas também pode trazer excelentes resultados.

Confira, abaixo, sete dicas certeiras de como fazer entregas de comida efetivas e ágeis no seu estabelecimento.

1.  Ofereça diferentes opções de pagamento

Hoje em dia, pouca gente anda com dinheiro em mãos. Segundo a pesquisa World Payment Report, realizada pela Capgemini, movimentações non-cash devem crescer em média 12,7% ao ano até 2021. E o que fazer diante disso?

A dica é oferecer aos clientes formas práticas e online de pagamento. Aposte em serviços como cartão de crédito, vínculo com algum aplicativo e pagamentos instantâneos.

Tudo isso traz mais facilidade e satisfação aos consumidores e, ainda por cima, poderá gerar mais vendas.

2.  Divulgue seus serviços de tele-entrega

De nada adianta ter um serviço de delivery se ele não for divulgado, não é mesmo?

As pessoas precisam saber que você oferece essa funcionalidade.

Por isso, não hesite em divulgá-lo suas opções de entrega em todos os canais de comunicação, tanto no meio digital - como site e redes sociais - como também em panfletos e pontos de venda.

3.  Utilize um aplicativo ou plataforma de entrega de comida

Quase todo mundo possui um smartphone. Além de facilitar a conexão entre as pessoas, eles trazem a possibilidade do acesso a aplicativos de entrega.

Neles você pode cadastrar o seu restaurante em poucos passos e colocar todas as informações importantes para o cliente fazer o seu pedido, como cardápio e adicionais, por exemplo.

Com isso, o consumidor pode solicitar sua comida quando e de onde estiver. E você você pode organizar sua estrutura e suas operações para atendê-lo da melhor forma, de um jeito direcionado, rápido e sem erros.

4.  Treine sua equipe interna

Digamos que você já divulgou seus serviços de tele-entrega nas redes sociais e também já está cadastrado em aplicativos de delivery. Mas isso apenas não basta.

Outro aspecto importante é organizar a sua equipe para que ela faça o melhor atendimento. Se possível, realize um treinamento interno, determinando a organização de alimentos, ingredientes e suprimentos e as funções de cada profissional, do preparado ao despacho.

Desta forma, sempre que um pedido for realizado, o processo de montagem pode ser realizado de forma mais rápida e, consequentemente, as entregas se tornarão mais ágeis.

5.  Mantenha uma comunicação próxima com o consumidor

As pessoas gostam de marcas que se preocupam com elas. Além de contar com embalagens que garantam a qualidade do produto durante o transporte, aproveite a oportunidade da entrega para estabelecer um contato com o consumidor.

Envie uma mensagem de carinho em um bilhete junto à embalagem e mostre que você está contente em atendê-lo. Isso gera satisfação e incentiva novos pedidos.

6.  Tenha um bom time de entrega

Ninguém gosta de receber um pedido com algo faltando ou todo bagunçado, né? Por isso é tão importante escolher as pessoas certas para realizar a sua entrega.

Instrua seus motoboys para tratarem os clientes com respeito e cordialidade e, é claro, cuidarem bem dos alimentos e pratos que estão sendo entregues.

7.  Conte com um plano de fidelidade

O consumidor gosta de vantagens. E quando você oferece isso, as chances de conquistar a sua preferência são ainda maiores.

Uma boa alternativa é criar um plano de fidelidade, que pode funcionar de diversas formas, como, por exemplo: a cada 10 pedidos por delivery, o cliente ganha uma bebida.

São diversas as oportunidades para melhorar suas entregas de comida e você utilizar a criatividade para implementá-las da melhor forma!

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