Atendimento em Delivery: como coordenar pedidos e entregas

Do registro do pedido à entrega. Confira algumas dicas de como coordenar a gestão de delivery do seu restaurante e tornar o serviço mais fluido e eficiente, além de conquistar de vez os seus clientes.

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Delivery para restaurante

Fim de semana chegando ou até mesmo uma pausa no meio da semana: todo mundo merece aquela comida gostosa para descontrair e compensar a semana puxada.

Com as jornadas fora de casa cada vez maiores, o sistema de delivery tem se tornado cada vez mais popular, afinal, nada melhor que receber uma comidinha no conforto do seu lar, não é mesmo?

Neste post, você encontrará algumas dicas de como ordenar seus pedidos delivery e garantir a satisfação do seu cliente e o sucesso do seu estabelecimento.

Estabeleça uma região de entrega

Qual o tamanho da sua cidade? Quais vizinhanças você vai atender? É importante estabelecer uma região de entrega dos seus produtos, para garantir que eles cheguem sempre na temperatura adequada e apresentáveis ao seu cliente.

Escolher as regiões que você vai atender envolve algumas logísticas, como a despesa com o combustível e o número de motoboys que vão atender seu restaurante.

Além disso, se você escolher expandir a região de entrega, pode pensar em cobrar uma taxa de delivery para cobrir os custos maiores de deslocamento, mas lembre-se sempre de deixar claro esse custo extra ao seu cliente. A transparência é a chave do negócio.

Planeje um cardápio específico para delivery

Se você já tem um estabelecimento físico e quer implementar um sistema de delivery, alguns aspectos devem ser planejados. Você pretende entregar os mesmos pratos disponíveis no cardápio do seu restaurante ou limitar os itens?

O gestão de delivery envolve pensar na logística de como entregar certos pedidos, a ordem dos seus pedidos e até mesmo a embalagem apropriada.

Alguns produtos oferecidos normalmente no estabelecimento físico, como açaí e sorvetes, por exemplo, pedem cuidados extras na hora do transporte.

No caso mencionado, um recipiente térmico é necessário para que o transporte seja feito com a melhor qualidade ao entregar o produto para seu consumidor. Pensar em um cardápio próprio para seu sistema de delivery pode ajudar nesse momento.

O pedido chegou na cozinha. E agora?

Como você coordena a gestão de pedidos que chegam na sua cozinha? Esse é um dos pontos principais para o sucesso do seu delivery. Uma cozinha organizada produz e entrega com eficiência e excelência, garantindo a satisfação e fidelização do seu consumidor.

Mantenha uma ordem: sempre priorize os pedidos que chegaram primeiro. Esse detalhe pode ajudar, inclusive, a dar uma estimativa de tempo de entrega para o seu cliente - pode parecer que não, mas a demora faz com que muitos consumidores desistam de fazer o pedido!

Para ordenar seus pedidos delivery, você pode fazer uso de softwares de gestão de delivery. Esta ferramenta organiza alguns detalhes do seu atendimento para você, automatizando algumas funções e acelerando seu processo de entrega.

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Tudo pronto, hora de entregar!

Se você acha que o processo de delivery acaba quando você entrega a encomenda ao motoboy, é aí que você se engana! Você sempre pode otimizar a entrega do seu motoboy.

Peça referência do endereço do seu cliente, complemento, cor da residência, localização fixa no WhatsApp. Os recursos são vários e podem ajudar muito na hora de realizar uma entrega mais ágil.

Além disso, você pode tornar a vida do seu cliente ainda mais fácil. Com a tecnologias, novas formas de pagamento têm se tornado populares, como o PicPay, pagamento por cartão direto pelo site ou app de delivery. Atualize-se para atender a mais essa demanda e garantir uma maior satisfação.

Faça contato com o cliente após a venda

Seja prestativo e atencioso desde o momento do pedido. Mostre que você está prestando total atenção no seu cliente e nas especificidades de cada pedido. Mas, além disso, também faça um contato pós-venda.

Peça um breve feedback do seu serviço. O atendimento foi simpático e prestativo? A comida estava do agrado do consumidor? A entrega foi rápida? São perguntas breves, mas que demonstram que você está preocupado com a qualidade que está oferecendo. Além disso, o feedback do seu cliente pode resultar em uma boa avaliação do seu restaurante.

Agora que você já tem as melhores dicas para gestão de delivery, é só colocar a mão na massa e fazer do seu sistema de entregas um sucesso!

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