O que aconteceu com o Sal e Pimenta do Pesadelo na Cozinha?

O programa "Pesadelo na Cozinha" é conhecido por tentar ajudar estabelecimentos que estão quase falindo. O Sal e Pimenta Restaurante, em São Paulo, participou, mas será que deu certo? Vamos ver!

Compartilhe
Sal e pimenta restaurante

Foto: reprodução Facebook

O Restaurante Sal e Pimenta, em São Paulo, que participou do reality "Pesadelo na Cozinha", transmitido pela Band, fechou. Só que Vinicius Gonzalis, que era o chef do estabelecimento, conseguiu um estágio no Tartar & Co., restaurante administrado por Jacquin – apresentador e figura principal do programa.

O "Pesadelo na Cozinha" original teve início em 2004, no Reino Unido, com o nome "Ramsay's Kitchen Nightmares" e estrelado pelo famoso chef Gordon Ramsay. Em 2007, uma versão do reality foi adaptada para a televisão americana, também com Gordon no comando.

A versão brasileira foi ao ar pela primeira vez dez anos depois, tendo o chef Érick Jacquin em papel de protagonista (e crítico!).

A temática do programa é sempre a mesma: um chef renomado visita um restaurante que está com problemas e tenta ao máximo ajudar a equipe a melhorar o serviço, o cozinheiro a melhorar a comida, o gestor a melhorar a administração e por aí vai.

No 11º episódio da primeira temporada gravada em solo nacional, Jacquin visitou o Sal e Pimenta, em São Paulo, e o resultado talvez não tenha saído exatamente como a gente esperava. Vamos ver como foi?

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Pesadelo na Cozinha: restaurante Sal e Pimenta, São Paulo

Ary, dono do Sal e Pimenta, em São Paulo, comprou o estabelecimento já aberto, com cinco anos de funcionamento, de dois portugueses, e o manteve servindo o mesmo tipo de comida.

No auge, ele chegou a atender 100 clientes em uma noite, mas, nos últimos dois anos, o restaurante entrou em decadência e acabou falindo.

Ary e seu filho, Vinicius – responsável pelos pratos mesmo sem ser um chef de cozinha profissional –, decidiram fechar o estabelecimento e, quando já estavam quase desistindo, viram uma última chance de reerguê-lo na oportunidade de participar do programa "Pesadelo na Cozinha".

Imediatamente ao chegar ao restaurante, gravando o episódio do reality que iria ao ar algum tempo depois, Jacquin encontrou vários problemas de funcionamento, um péssimo estado de conservação do ambiente e até o uniforme das garçonetes sujo.

A comida também não impressionava, mas os donos ficaram relutantes em aceitar as críticas do comandante e chegaram até a dizer que "Jacquin era francês e não entendia nada de comida portuguesa".

Depois de uma noite de serviço cheia de atritos e discussões entre a equipe do restaurante, o dono, Ary, revelou ao chef que não estava "devendo nada para ninguém", mas que já tinha investido meio milhão de reais no restaurante. Isso causou impacto.

Jacquin decidiu, então, ajudar, ensinando um prato novo e supervisionando o serviço de almoço e jantar. Até um crítico gastronômico foi chamado para comer e conversar com os funcionários, porém, as discussões continuaram.

Decepcionado, Jacquin decidiu levar Vinicius e Ary ao seu antigo restaurante, Le Brasserie, que faliu por conta de dívidas e, após uma longa conversa, pai e filho reconquistaram a motivação necessária para continuar.

 

A equipe do programa reformou o Sal e Pimenta para propor uma nova identidade e um recomeço. O serviço e a qualidade da comida melhoraram, mas, infelizmente, a visita de Erick Jacquin não foi suficiente.

Como está hoje o Sal e a Pimenta restaurante ?

Apesar de toda a ajuda do programa "Pesadelo na Cozinha", o restaurante Sal e Pimenta, em São Paulo, fechou pouco tempo depois que seu episódio gravado foi ao ar.

Vinicius, que era o chef (mas não tinha nenhuma formação na área) e também o filho do dono, conseguiu um estágio não remunerado no Tartar & Co., outro estabelecimento que leva a assinatura do chef Erick Jacquin.

No final de 2017, o jovem abriu um food truck de comida mexicana em Barueri, interior de São Paulo, e deu a ele o nome de "Panzaloca". Com o caminhão, marcou presença em vários eventos relacionados à cultura do méxico, como a "Fiesta de Los Muertos”, no Memorial da América Latina.

Vinicius anunciou a venda do food truck em outubro de 2018, em sua página pessoal no Facebook e parece ter saído do ramo, assim como o pai.

E aí, gostou de saber o que aconteceu com esse participante de Pesadelo na Cozinha? Quer saber como estão os restaurantes depois do programa? Comenta aqui embaixo!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais