15 sabores de pizza diferentes para surpreender o cliente

Se você é do tipo que ama pizza de paixão, vai adorar nossa lista de sabores diferentes e inusitados. Reunimos ideias únicas e elaboradas que mostram a criatividade dos pizzaiolos e provam, definitivamente, que sair da rotina pode ser delicioso.

Compartilhe

Sabores pizzas diferentes

Que tal sair um pouco do óbvio e surpreender com sabores de pizzas diferentes das receitas tradicionais? Imagine a curiosidade dos clientes ao se depararem com redondas de funghi, berinjela, sushi, pétalas de rosas e até carne de canguru no cardápio!

Como nossa missão é ajudar seu empreendimento em cada detalhe, montamos uma verdadeira força-tarefa para você encontrar sabores únicos, exóticos e surpreendentes que vão trazer inspiração se quiser investir nessa estratégia.

Mas, primeiro, um aperitivo: vamos conversar sobre como apostar em novidades é muito vantajoso para seu negócio? É rapidinho! Não queremos deixar você esperando pelo prato principal. Partiu?

Por que ter sabores de pizza diferentes no seu cardápio?

Muitos clientes estão sempre em busca de novidades para fugir da rotina. Apesar da garantia de boa saída dos sabores tradicionais, ter opções diferentes no cardápio chama a atenção do consumidor.

Se um cardápio tem sabores que fogem do comum, é certo que sua casa vai atrair um público mais variado. Além disso, pizzas especiais dão um toque de exclusividade à pizzaria, o que é um recurso para explorar e aumentar o ticket médio do food service.

Para entender melhor, basta se colocar no lugar do cliente: se ele experimenta uma novidade que não encontra em nenhum outro lugar, com certeza, vai voltar outro dia, mesmo que tenha de pagar um pouquinho a mais pelo serviço.

Viu como ter um cardápio surpreendente é uma ótima forma de fazer propaganda da sua pizzaria? Então, vamos às novidades!

15 ideias de sabores de pizza diferentes

Começando pelos sabores de pizza salgada diferentes, é claro! Tudo bem que a gente ama marguerita, quatro queijos e pepperoni de paixão, mas tem muita receita de redonda diferenciada por aí para quem quer fugir do básico. Veja só!

1.  Amendoim ao funghi

A combinação refinada da textura do amendoim com o sabor forte do funghi chega para dar um toque de classe no seu cardápio. Sem contar que a massa pode levar também molho artesanal, shitake, shimeji e muçarela.

2.  Antepasto de berinjela

Boa pedida para lactovegetarianos, essa delícia vem com molho de tomate italiano, tomate-cereja, orégano, alho-poró, muçarela e o antepasto de berinjela – que nada mais é do que um super refogado de várias verduras e legumes que leva a berinjela como insumo principal.

3.  Carne com banana-da-terra

Essa é do Brasil! Mais especificamente de Cuiabá, no Mato Grosso. A receita leva molho de tomate, azeitonas pretas, muçarela, creme de leite e a combinação maravilhosa de charque desfiado e banana-da-terra.

4.  Tribeca

Direto da baixa Manhattan, em Nova York, a pizza que leva o nome do bairro tem um recheio que mostra sua personalidade forte: parmesão, pepperoni, cheddar e bacon crocante.

5.  Shitakerita

Seguindo a linha dos cogumelos, essa opção combina perfeitamente shitake, shimeji, parmesão, rodelas de tomate e manjericão fresco. Sucesso garantido também entre vegetarianos!

É a mistura: shiitake + marguerita! Que tal?

Ainda achou pouco? Continue a leitura para conhecer uma seleção mais específica de sabores de pizza inovadores. Não se assuste com alguns e saiba que, apesar de um ou outro mais diferentes, as consagradas receitas italianas não escaparam da criatividade dos chefs e pizzaiolos ao redor do mundo – para nossa sorte!

6.  Caviar

Criação de Nino Selimaj da Luxury Pizza, famosa pizzaria de Nova York, nesta receita, vão os quatro tipos mais caros de caviar do mundo. Como se não fosse suficiente, ainda temos fatias de cauda de lagosta e creme fraîche, um creme francês feito a partir da nata ou creme de leite pasteurizado.

Não à toa, custa cerca de mil dólares saborear essa exclusividade! Mas você pode fazer a sua própria com ingredientes semelhantes.

7.  Canguru

Tudo bem, a gente sabe que a Austrália é um lugar exótico e difícil de copiar. Mas imagine a reação do consumidor ao abrir o cardápio e se deparar com uma pizza de carne de canguru com muçarela e pimentões como as que as pessoas encontram em alguns food services de lá?

Se for muito difícil importar essa iguaria por aí, tente substituir por opções mais locais – e permitidas pela lei, claro.

8.  Banana e curry

Alternativa exótica do sabor havaiano, ela leva abacaxi e presunto, além da banana e do curry. Só tem um porém e é bom avisar ao cliente: o sabor forte e salgado do curry em contraste com o adocicado da banana pode assustar quem está habituado à já consagrada banana com canela.

9.  Mac and cheese

O famoso macaroni & cheese dos EUA virou pizza! A obra da empresa de pizzas congeladas Tony's Pizza pode ser encontrada até mesmo nos supermercados de lá. Ah, essa é uma daquelas com formato especial, quadradinha!

10.  Sushi

Muçarela, tomate, molho shoyu e orégano acompanham peças de sushi numa massa leve e saborosa. Alguns chefs mais ousados fazem uma espécie de “sushi aberto” em cada fatia e fecham com uma borda que é simplesmente um mega sushi! Você arriscaria?

Pois bem! Depois desse show de sabor, chegamos à sobremesa. Confira, a seguir, alguns sabores de pizzas doces diferentes que nossa equipe separou para você.

11.  Pizza de rosas

Em Curitiba e em Brasília, você encontra o Avenida Paulista Pizza Bar e sua surpreendente pizza de rosas. As pétalas são importadas e acompanham farofa crocante e sorvete. Deve ser uma delícia e, com certeza, uma experiência muito romântica!

12.  Banana crocante

Essa é concorrente forte para os sabores doces tradicionais com banana. Vai visualizando: bananas fatiadas, cobertas com creme de avelã ou Ovomaltine e salpicadas com castanha de caju picada e cerejas.

13.  Chocolate amargo com calda de maracujá

O tipo de pizza doce para quem não curte sabores doces demais. O chocolate branco é suavizado pela calda marcante de maracujá e pelas raspas de chocolate amargo que decoram a redonda e derretem na boca.

14.  Bolo de cenoura e brigadeiro

Já virou sorvete, trufa e sabe-se lá o que mais, então, por que não transformar esta belezinha em uma pizza doce? A massa é a mesma do bolo, só que bem fininha, com uma calda generosa de chocolate e ainda leva brigadeiros inteiros para acompanhar.

15.  Queijo brie com frutas vermelhas

Romeu e Julieta com um toque de sofisticação, a pizza de queijo brie com uma calda de frutas vermelhas é simplesmente divina para um monte de gente! Inclusive, dá para encontrar essa maravilha nas lojas franqueadas da rede Pizza Prime hoje em dia.

Mas as novidades não se resumem apenas aos sabores das redondas. Quer ver?

Pizzas com formatos diferentes pelo mundo

Tem quem vá além do gosto e mude até o formato da iguaria. O resultado é ainda mais surpreendente e cativante também!

Pizza-dog: metade quatro-queijos, metade… salsicha?

Nessa invenção um pouco inusitada, os chefs quiseram juntar dois queridinhos incontestáveis da comida de rua brasileira.

Você pode até encontrar a pizza tradicional com molho de salsicha, vinagrete e batata-palha, mas isso tá mais para uma pizza sabor hot-dog.

O pizza-dog vai além: é um hot-dog grandão num pão especial. O recheio? O da sua pizza favorita! Imagina só, um dogão de bacon com cheddar ou de frango e catupiry. Faz pra viagem?

Pizza-cone: deu tão certo que virou franquia!

Já pensou consumir uma pizza com a massa no formato de cone e o recheio dentro? Assada numa forminha de cone e entregue numa embalagem própria? O empresário italiano Marco Bonatti pensou e pôs em prática.

Assim surgiu a Cone Pizza, em Fortaleza, no ano de 2005. A ideia viralizou e a Cone virou franquia, com mais de 70 unidades em praticamente todo o Brasil. Outras pizzarias inauguraram nos últimos anos com estratégias semelhantes também.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Pizza quadrada: é você, Quico?

Dos mesmos criadores da bola quadrada, vem aí, a pizza quadrada!

Brincadeiras à parte, a pizza que foge ao formato tradicional, redondinha, é cada vez mais comum nas pizzarias brasileiras. A vantagem é que você tem mais conteúdo e mais combinações de sabores na caixa.

E por falar em mais pizza, aproveitando a tendência quadrada, tem casa que enfileira várias massas e vários sabores, mandando para o freguês um verdadeiro trenzinho apelidado de “pizza de metro” e inspirado no famoso sanduíche de metro.

Nem precisamos dizer que a caixa do delivery, nesses casos, é tamanho família, né?

Bolo-pizza: para o seu próximo aniversário!

Uma pizza em cima da outra, empilhando sabores e fazendo os olhos de todo mundo brilharem de emoção: essa é a ideia da pizza em formato de bolo, em breve, provavelmente presente em um aniversário bem pertinho de você!

É muita criatividade e muito amor por pizza, gente.

Mas calma, não precisa ficar nervoso(a) se você ou seu público são mais conservadores. Dá para inovar “de leve” para quem não quer fugir muito dos sabores e formatos tradicionais. Anote nossa próxima dica!

Como fazer pizzas com bordas diferentes?

Você pode fazer pizzas com bordas recheadas de muçarela, cheddar ou catupiry e também pizzas mais chiques, com bordas trançadas. Outro jeito de atrair o cliente com novidades é combinar um sabor salgado na redonda com uma borda doce, de creme de avelã, chocolate ou doce de leite.

É como se a pizza fosse o prato principal e a sobremesa ao mesmo tempo!

Porém, é bom lembrar que nem todo mundo curte misturar doce com salgado, então, cuidado para não confundir as receitas na hora de atender o cliente e, claro, vale a pena experimentar combinações e ver o que mais agrada o freguês.

Nossa sugestão de inspiração é a pizza especial de Páscoa da Sacada Pizzaria, da Mooca: muçarela, tomate e parmesão picado e gratinado com borda de chocolate e doce de leite. Que tal?

Antes de ir, fique com nossas recomendações para fazer seu cardápio especial para pizzaria.

Como montar um cardápio de pizzas diferentes?

O primeiro passo é conhecer bem seu público e entender se a novidade será bem recebida de imediato ou se será preciso adotar uma estratégia de marketing para atrair novos clientes. Comece devagar, incluindo um ou dois sabores novos por vez e veja o resultado.

Se a novidade agradar a clientela em geral, você pode incluir mais opções. Se não rolar de primeira, não desista! Faça novas combinações e alie a inovação com alguma oferta, consultando um outro material quentinho que desenvolvemos sobre promoção de pizza caso precise de ideias.

Pensando em praticidade e em trazer a tecnologia para aumentar o faturamento, considere também investir num cardápio digital. Além de dar agilidade ao atendimento, fica muito fácil atualizar os sabores novos conforme eles vão caindo no gosto do povo.

Não tem desculpa para não investir nessa moda. Inspire-se nos sabores incríveis que vimos juntos e leve essa ideia para o cardápio da sua pizzaria o quanto antes!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais