O que aconteceu com o restaurante Saia do Padre?

Elaine e Itamar continuam casados? Ela realizou o sonho de ser mãe? Tudo o que a gente sabe sobre o restaurante Saia do Padre e a vida de seus proprietários está neste artigo. Alguns segredos foram descobertos, outros não. Leia mais!

Compartilhe
Restaurante saia do padre

Foto: reprodução | Instagram

O restaurante Saia do Padre participou, alguns anos atrás, da primeira temporada do reality show "Pesadelo na Cozinha", produzido e transmitido pela Band. Logo depois, fechou as portas para sempre! Nem o aparecimento em rede nacional ajudou seus proprietários a segurarem as pontas.

Dívidas e discussões acaloradas parecem ter sido os principais motivos do encerramento das atividades. O restaurante e seus proprietários desapareceram quase que totalmente das redes sociais e dos mecanismos de busca. No Google, só informações desencontradas.

A busca por "Saia do Padre" traz como resultado um estabelecimento localizado no bairro Estoril, em Belo Horizonte (MG), também fechado por tempo indeterminado. Só que o restaurante que participou do reality show ficava em São Paulo (SP) – e nem sinal dele depois de clicar em "pesquisar".

O telefone celular vinculado ao food service de BH obviamente também não pertence aos proprietários paulistas, Elaine e Itamar. Pelo contrário! É de outro chef de cozinha que, segundo ele mesmo, nada tem a ver com o Saia do Padre.

"Não sei mais o que fazer, alguém fez a alteração (no Google) e toda semana me perguntam alguma coisa sobre isso", contou o dono do telefone. "Outro dia, um senhor me ligou pra falar de um programa da Band e eu não entendi foi nada kkkk".

Mistério! O que será que aconteceu?

O que aconteceu com o restaurante Saia do Padre?

O restaurante Saia do Padre fechou pouco tempo depois de estrelar o 3º episódio da 1ª temporada do reality show "Pesadelo na Cozinha", transmitido pela Band e produzido com base no programa internacional "Ramsay's Kitchen Nightmares".

Ele recebeu a visita do famoso chef Jacquin mais ou menos no final de 2017 ou início de 2018. Na época, seus proprietários, Itamar e Elaine, eram casados e, junto com funcionária fiel que trabalhava como cozinheira, se responsabilizavam por quase todo o trabalho cotidiano do food service.

Itamar assumiu o atendimento e o caixa e Elaine toda a gestão do estabelecimento no geral.

Só que as brigas entre os três eram bastante frequentes – principalmente entre marido e mulher. Essas discussões, inclusive, esquentaram o episódio, sem contar que intrigam espectadores até hoje sobre o relacionamento.

O episódio gravado no Saia do Padre mostra que abrir um bar era o sonho de Itamar, mas parece que nem o próprio gestor reconhecia isso.

 

Quando o programa foi ao ar, Elaine e o marido contaram ter dívidas que giravam em torno dos R$ 35 mil, além de funcionários pagos só pela metade no mês, sem receber o salário completo e, ainda assim, trabalhando.

Itamar já tinha aberto mão de seguir com as portas abertas (mais um motivo para brigas) e, agora, a esposa assumia o controle do sonho que antes era dele, entre outras razões e acima de tudo, para realizar um outro sonho: o de ser mãe.

Elaine foi mãe? Pesadelo na Cozinha – Saia do Padre

Até hoje tem gente perguntando nas redes sociais se Elaine conseguiu engravidar e, infelizmente, a gente também não sabe a resposta. Outra coisa: não dá para saber se ela e Itamar continuam casados. Pelo menos não online e através das publicações dos perfis.

Elaine desativou sua página no Facebook e Itamar só posta para amigos.

Lá atrás, o marido deixou claro que a gravidez da esposa atrapalharia o funcionamento dos negócios porque ele não teria quem colocar no lugar dela no dia a dia do restaurante, mas, antes mesmo que tudo pudesse caminhar para frente e isso fosse (re)pensado, o Saia do Padre fechou.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Como está hoje o Restaurante Saia do Padre?

O estabelecimento fechou as portas para sempre e o ponto – na Rua Padre Chico, 631, Pompéia, São Paulo (SP) – atualmente pertence ao Cantón Peruvian & Chinese Food.

Até 2011, ele pertencia a uma loja de DVDs e videogames. Depois, virou Saia do Padre, com um logotipo bem simples. Em 2014, os donos atualizaram o logo na fachada e, em 2017, mudaram a cor das paredes externas.

Imagens de julho de 2017 e abril de 2018 já mostram o espaço sem logotipo e fechado.

Um outro restaurante (bar e grill) abriu por lá em 2019, mas, pelo visto, não conseguiu se manter também. Muito provavelmente por causa da pandemia, levando-se em conta que imagens de abril de 2019 mostram o estabelecimento aberto, enquanto as de março de 2021 já o trazem fechado e as de julho de 2021 sinalizam reforma completa no espaço.

Você pode encontrar as imagens ao fazer uma busca rápida no Google Street View!

E aí, ficou surpreso(a) em saber o que aconteceu com um dos protagonistas de Pesadelo na Cozinha? Alguns outros colegas de elenco tiveram o mesmo triste destino. Dá uma olhada.

Quais os restaurantes do Pesadelo na Cozinha que fecharam?

Além do Saia do Padre, o Sal e Pimenta, o Nahamalho, a Hamburgueria Hooker, o Escondidinho da Amada e a Hero's Burguer são exemplos de outros estabelecimentos que tiveram a ajuda do reality, mas também acabaram encerrando as atividades.

O Pé de Fava – aquele que não desligava o freezer à noite – também "fechou" de certa forma, já que o dono do local vendeu o ponto na OLX e os novos donos mantiveram o nome como uma estratégia de marketing, mas reformularam todo o cardápio e o local.

Quer conhecer a história de mais algum deles? Escreve pra gente nos comentários! Acompanhe essas e outras novidades também pelo nosso Instagram: @AbrahãoApp. Até a próxima!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais