5 Dicas para espantar moscas em seu restaurante

Sofrendo com moscas e outros insetos no seu estabelecimento? Com estas dicas você vai se livrar delas e prevenir para que não apareçam mais!

Como espantar moscas restaurante

Imagine ir a um restaurante no final do dia para descansar e aproveitar uma deliciosa refeição com sua família. Porém, chegando lá, tem uma mosca zanzando pelas mesas a noite toda. Chato, não é?

Ver esse problema pelo ponto de vista do cliente faz com que a gente perceba o quão importante e imediato ele é. Se você já sofre com esse tipo de praga no seu estabelecimento, então já sabe o quão irritante é esse incômodo para os funcionários também, sem contar o quão anti-higiênico é.

Vale mencionar também que moscas e outros insetos podem até transportar doenças transmissíveis, por isso é tão importante se livrar delas o mais rápido possível e prevenir que voltem.

Diversos fatores podem atrair moscas para um restaurante, o que pode ser um sinal de que há alguma coisa errada no lugar. Porém, só o fato de lidar com alimentos e outras substâncias orgânicas, já é o suficiente para atraí-las.

Épocas mais quentes e de maior movimentação também podem ser a causa, então qualquer estabelecimento pode sofrer esse risco, por mais cuidadoso que seja.

Continue lendo para descobrir como espantar moscas em seu restaurante e evitar que apareçam novamente.

Cuidados com o lixo

Se você já sofre com moscas e outros insetos no seu restaurante, a primeira coisa que você deve prestar atenção é no lixo. Como e o quão frequente está sendo feito o descarte de embalagens, resíduos, materiais orgânicos e outros itens?

Os resíduos de alimentos, em especial, chamam muito a atenção de moscas e podem também atrair outros tipos de pragas, como baratas.

Aqui vão algumas dicas para lidar com o lixo e eliminar moscas de forma natural:

  • Deixar o lixo do lado de fora do seu restaurante;
  • Manter o lixo bem fechado;
  • Não deixar acumular e descartar sempre que possível;
  • Nunca deixar para o dia seguinte;
  • Treinar a equipe para lidar com esse problema e entender os riscos de cada ação.

Cortinas de ar

Cortinas de ar não servem somente para manter o ar condicionado em dia e evitar que o calor entre; também servem para impedir que moscas e outros insetos entrem no seu restaurante, lanchonete ou bar.

Esse sistema funciona como uma espécie de barreira, pois as moscas não conseguem passar por um fluxo constante.

Como esse método só previne que moscas entrem pela porta principal, é importante combinar com outros tipos de barreiras que previnem a entrada por janelas e outras frestas.

Esse método também é muito utilizado em entradas de shoppings e lojas de departamentos, e está cada vez mais popular em lanchonetes, pizzarias e restaurantes.

Vela de citronela

Vela citronela

Além de velas serem uma ótima decoração, as de citronela ajudam no combate às moscas e outras espécies de insetos voadores. Elas são muito usadas em churrascarias e restaurantes, principalmente em estabelecimentos que servem frutos do mar, pois afugentam até as desagradáveis moscas da fritura do peixe.

Basta acender meia hora antes para não se preocupar mais com moscas. Além de usar na cozinha, você pode deixar algumas dessas velas espalhadas pelo salão, porém tome cuidado para que a quantidade não incomode os clientes.

Armadilha luminosa

Um método específico para a captura e combate de insetos em restaurantes e outros comércios do tipo é a armadilha luminosa.

Após fixada no teto ou em vigas, esse aparelho atrai e captura moscas, mosquitos, mariposas, abelhas, varejeiras e outros insetos em uma placa adesiva descartável.

Essa armadilha mantém os insetos presos no interior do aparelho e não produz cheiro nem fumaça. É muito útil para impedir que qualquer tipo de mosca ou resíduos atinjam a comida do local, porém necessita de constante manutenção e limpeza.

Crie o hábito de limpar frequentemente!

Telas mosquiteiros

As telas mosquiteiros são muito comuns em casas e apartamentos, mas elas também podem ser usadas em estabelecimentos comerciais. As telas funcionam como uma barreira física para evitar a entrada de moscas e mosquitos, e devem ser usadas em janelas.

Combine esse método com uma cortina de ar nas portas da frente e seu restaurante estará completamente protegido da entrada dessas pragas.

Bônus: Higiene e limpeza

A cozinha do restaurante é o lugar em que mais deve-se tomar cuidado, pois o ambiente é muito propício para a proliferação de moscas e outros insetos, devido a grande quantidade de água e alimentos na área.

Porém, todo o restaurante deve ser muito bem limpo e higienizado constantemente. Se você se pergunta como eliminar moscas da cozinha ou como eliminar as moscas de banheiro, a resposta mais simples é a limpeza.

Proteja o seu negócio desses bichinhos com uma boa limpeza diária e mantenha uma rotina de faxinas e higienização frequente. Além de eliminar moscas de forma natural, os clientes também vão se sentir muito mais confortáveis.

Dê uma olhada nas normas da vigilância sanitária para manter tudo em ordem e saber mais detalhes sobre a higienização do seu restaurante.

Nem sempre é fácil se livrar dessas pragas, pois elas podem ser bem insistentes, mas seguindo essas dicas e criando novos hábitos, logo você aprende como espantar moscas em restaurante e até evitar que apareçam novamente.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas
O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário