Quais os benefícios de implantar um software no meu restaurante?

Entenda como a implementação de um software voltado para os restaurantes poderá te ajudar na administração dos seus controles gerenciais.

Compartilhe
software para restaurante delivery

Quando colocamos em pauta a administração de um restaurante, precisamos ter em mente que o controle gerencial é parte fundamental para a saúde do negócio, a fim de evitar prejuízos e potencializar lucros.

Há inúmeras maneiras de manter o controle gerencial do restaurante, lembrando que uma não exclui a outra. Basicamente, todas elas exigem uma única coisa: preencher planilhas e analisar os dados que são provenientes das mesmas.

Contudo, é sabido que muitas pessoas têm dificuldades em montar e elaborar suas próprias planilhas e, portanto, a utilização de um software, que é atualizado de maneira integrada com todos os setores da administração do seu negócio, é peça chave para manter tudo em ordem.

Nesta matéria, iremos demonstrar algumas vantagens de instalar um software para te ajudar na administração do seu estabelecimento.

1. Controle em tempo real

Manter um software, ou seja, um programa de computador direcionado para a administração do seu estabelecimento poderá fazer com que você acompanhe em tempo real inúmeros setores do seu restaurante. Você poderá saber do gerenciamento do seu estoque, do faturamento, do ticket médio, do total de clientes, quais pratos saem mais ou menos.

Cada empresa desenvolvedora possui suas funcionalidades, contudo todas elas possuem o básico para que os sócios consigam investigar e se inteirar de cada detalhe dos seus empreendimentos.

O funcionário fez a venda, o proprietário poderá saber, na hora. Alguns são sincronizados com aplicativos no celular, então o olho do dono estará atuando até mesmo quando estiver fora dos limites físicos do seu restaurante, o que facilita e muito, na hora de tomar decisões vitais para resolver algum problema ou solucionar, como o aumento do faturamento, por exemplo.

São por causa de softwares como estes que as estratégias de venda podem ser mudadas, de acordo com as variações de movimento, dependendo de cada dia.

Os estoques podem ser atualizados, as notas fiscais de compras de insumos poderão ser sincronizadas e tudo fica digitalizado e organizado. Basta pesquisar qual o melhor desenvolvedor e entrar em contato, para entender como as funcionalidades de cada produto podem te ajudar, agora que você já sabe que as vantagens são muitas.

2. Mensalidade para utilização: investimento

A maioria dos desenvolvedores dos produtos digitais para restaurantes cobra mensalidades pela utilização dos seus sistemas e, muitas vezes, a depender dos valores, os administradores podem pensar, num primeiro momento, que é um gasto sem sentido. Contudo, você deve, com certeza, observar os valores e ver quais produtos se adaptam melhor às funcionalidades que você deseja manter controle.

Só que pagar mensalidade pela utilização de software nunca é gasto, mas investimento, desde que você possa escolher um que se adapte ao seu orçamento e que te forneça informações úteis.

Investimento é poder ficar tranquilo, tendo que alimentar apenas um sistema, ao invés de formar, por conta própria, mil planilhas, uma para cada setor da administração.

Investir no seu tempo enquanto proprietário é a certeza de economia em outros setores, uma vez que terá mais momentos para criar estratégias de alavancamento do seu negócio – e não passar as tardes preenchendo planilhas.

3. Clicou, planilhou

software para restaurante

Somando as duas vantagens acima, a cada final de mês, por exemplo, ou mesmo semana ou diariamente, você poderá saber do seu DRE, do seu CMV, do seu TM, TC, Fat.

Parecem códigos absurdos para você? Mas é clicar e receber uma planilha, quando você adquire um software. E estes códigos acima são itens fundamentais para a saúde dos negócios da alimentação – e de todos os outros, também. Mas sabemos que este ramo exige acompanhar os detalhes todos, evitando desperdícios, por exemplo.

Demonstrativo de Resultado do Exercício, Custo de Mercadoria Vendida, Ticket Médio, Total de Clientes e Faturamento são algumas das funcionalidades básicas dos softwares e você alimenta um único programa. Já pensou ter que desenvolver uma para cada análise? Só aqui, já fornecemos 5 análises diferentes.

Além do mais, ter o controle nas suas mãos, te proporcionará segurança, ou seja, você terá sempre o negócio nas suas mãos.

E aí, entendeu melhor algumas vantagens da instalação de softwares para o seu estabelecimento no ramo da alimentação fora de casa? Cuidar da saúde do seu negócio envolve mais do que prestar bom atendimento e servir boa comida. São números que todo empreendedor precisa ter conhecimento sobre o seu empreendimento. Nos restaurantes, porém, estes números devem ter sua análise potencializados, uma vez que cada grama de comida desperdiçada deve ser contabilizada.

Administrar só no feeling é algo que pode dar certo mas que, mesmo assim, exige o conhecimento dos custos e faturamento, por exemplo. E se você quiser centralizar tudo num único local, poupando seu tempo, adquirir um software especializado pode trazer inúmeros benefícios de forma geral.

O tempo que estaria sendo despendido para o preenchimento de todas as tabelas e planilhas poderá ser investido em ideias de marketing, por exemplo, para atrair ainda mais clientes, com a certeza de que nada está ficando para trás.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais