18 restaurantes instagramáveis no Brasil e no mundo para você conhecer

Sabia que existe uma lanchonete com a temática "selva" e que, além de ficar no Brasil, ele faz a alegria da criançada, mas também rende excelentes fotos para os adultos? Confira aqui este e outros 18 restaurantes instagramáveis!

Compartilhe

Mesa de restaurante instagramável, com sobremesa colorida e tablet com cardápio digital Abrahão

Modern Toilet, Cat Cafe MoCHA e Dinner in the Sky são alguns dos restaurantes mais instagramáveis do mundo! Eles oferecem, mais do que uma experiência gastronômica, ambientes bem diferentes e impossíveis de não serem registrados.

Existem milhões de estabelecimentos ao redor do globo, é verdade, mas alguns foram ousados para além dos pratos e souberam aproveitar seus espaços para se destacar e aproveitar a forte presença digital dos consumidores nas redes sociais.

As fotos tiradas na chegada, durante a refeição, na saída e até no banheiro, as marcações dos @s e os vídeos virais produzidos pelos frequentadores desses lugares são uma ótima fonte de publicidade gratuita!

Quer transformar seu estabelecimento em um food service assim e tá buscando inspiração? Passou aqui só por curiosidade pra ver quais os seus próximos destinos? Confira, agora, suas principais novas inspirações!

O que é um restaurante instagramável?

Um restaurante instagramável é um estabelecimento que prepara um ou mais de seus ambientes (ou todos!) especialmente para que as pessoas possam tirar boas fotos ou fazer vídeos exclusivos e compartilhar com os seguidores.

Qual é a vantagem dessa proposta? Conseguir uma divulgação do restaurante nas redes sociais que ajude na atração orgânica de cada vez mais clientes.

Então, preparado(a) para mergulhar de cabeça no tema? Bora lá!

Guia de restaurantes instagramáveis: 18 estabelecimentos para se inspirar

Spoiler Bar, Modern Toilet, Pietro Nolita, Doce Amélie Café, The Grotta Palazzese, Cat Cafe MoCHA, Ithaa Undersea Restaurant, The Rock Restaurant, Dinner in the Sky, Dans Le Noir, De Kas, Snow Restaurant, Labasin Waterfall Restaurant, Heart Attack Grill e as lojas da franquia Mundo Animal estão entre os melhores restaurantes instagramáveis para conhecer no Brasil e no mundo.

Além deles, O Tradicionalíssimo, Taverna Medieval e Vassoura Quebrada entram na lista! Assim como o Mundo Animal, eles não são só excelentes para fotos e vídeos, como também servem de referências de food services temáticos.

1.  Spoiler Bar (Brasil)

 

Começando a lista com um dos bares mais instagramáveis do Brasil, o Spoiler Bar tem unidades em São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis e é conhecido por trazer – como o nome já antecipa (e não à toa!) – spoilers de filmes e séries em forma de post-its deixados pelos próprios frequentadores em seus ambientes.

Além disso, o espaço conta com um karaokê para as pessoas se divertirem e serve comidas e bebidas baseadas em personagens famosos da cultura pop.

2.  Modern Toilet (Taiwan)

 

Já pensou em ir a um restaurante onde as comidas sejam oferecidas em privadas? Essa é a proposta desse inusitado food service de Taiwan que possui pratos, ambientes e até guardanapos com a temática de banheiro.

Segundo os próprios donos, eles tiveram a ideia de abrir o restaurante quando estavam… Bem, fazendo o que as pessoas geralmente fazem sentadas na privada.

3.  Pietro Nolita (EUA)

 

Localizado em Nova York, este restaurante de comida italiana saudável é TOTALMENTE rosa. O ambiente, os pratos, talheres e copos têm essa cor e, com certeza, são incríveis para as patricinhas e mauricinhos de plantão.

Segundo Pietro, dono do restaurante, o rosa representa tanto a mãe dele quanto o trabalho duro de todas as mulheres ao redor do mundo.

4.  Doce Amélie Café (Brasil)

 

E, por falar em rosa, pode colocar esta cafeteria instagramável no seu roteiro quando for visitar a Serra Gaúcha em Canela, no Rio Grande do Sul (Brasil)!

O local, assim como o restaurante aqui de cima na lista, é todo pink e encanta não só nas araras com roupas rosa e acessórios para garantir uma foto incrível pro Insta, mas também na decoração com flores e até uma cabine telefônica diferenciada.

Se você acha que a chance de viralizar acaba no cenário, espere só para ver o cardápio super caprichado. Detalhe: o menu degustação é servido numa espécie de “roda-gigante”!

5.  The Grotta Palazzese (Itália)

 

O hotel e restaurante Grotta Palazzese fica dentro de uma caverna de calcário na beira do mar de Puglia, na Itália, e só funciona entre maio e outubro. Ele é o local ideal para qualquer pessoa fazer aquela fotinho romântica com o(a) crush – ou sozinha, se for o caso!

O mais legal é que esse food service serve como palco de aventuras românticas desde o ano de 1700, quando nobres se reuniam na caverna para fazer suas refeições.

6.  Cat Cafe MoCHA (Japão)

 

Já pensou em unir café e gatinhos? Essa é exatamente a proposta do Cat Cafe MoCHA, em Shibuya, no Japão. Por lá, os bichinhos andam livremente nos ambientes com brinquedos, túneis e escaladas, se divertindo enquanto você aprecia uma bebida quentinha.

Além de ser uma das cafeterias instagramáveis mais inusitadas do mundo, o Cat Cafe MoCHA também é um dos restaurantes mais concorridos para se visitar na cidade, por isso, quem quiser conferir essa inspiração de perto precisa fazer reserva com antecedência.

Outra opção é visitar estabelecimentos similares que já foram abertos em São Paulo e Curitiba. Esses lugares são chamados, em português, de “gato cafés”. Dá uma pesquisada!

7.  Ithaa Undersea Restaurant (Ilhas Maldivas)

 

O restaurante Ithaa Undersea fica no hotel Conrad Maldives, nas Ilhas Maldivas (Ásia), e debaixo do mar. Isso mesmo que você leu: dá para comer dentro de um restaurante submerso e ainda ficar assistindo à vida marinha!

Ele faz parte da rede de hotéis Hilton e conta com uma equipe para alimentar os peixinhos, atraindo-os para perto com o objetivo de garantir que os hóspedes e frequentadores possam sempre ter uma vista belíssima.

8.  The Rock Restaurant (Zanzibar)

 

Não, esse não é um restaurante do ator Dwayne “The Rock” Johnson. Ele tem esse nome por estar situado em uma pequena ilhota a poucos metros da praia de Pingwe, no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia.

Com diversos frutos do mar à disposição, o belíssimo local pode ser visitado de barco ou a pé durante a maré baixa de um mar azul-turquesa estonteante e mega instagramável.

9.  Dinner in the Sky (Bélgica e outros países)

 

Não é exatamente um restaurante, mas a ideia, com certeza, é instagramável. O Dinner in the Sky traz a experiência de jantar em uma plataforma que fica a 50 metros de altura, no meio da cidade, e com cadeiras que têm uma rotação de até 180º e podem ser mexidas de um lado para o outro durante a refeição.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Os pés? Ficam pendurados no ar!

O projeto começou na Bélgica, mas já esteve presente em mais de 60 países diferentes, incluindo França, Estados Unidos, Dubai, Austrália e até mesmo Brasil.

10.  Dans Le Noir (França)

 

O restaurante Dans Le Noir abriu sua primeira unidade na França, mas logo ganhou filiais no mundo todo por oferecer uma experiência gastronômica única.

Com cozinheiros e garçons cegos, os clientes fazem o pedido, comem e aproveitam o local na completa escuridão, mas, mesmo assim, conseguem tirar fotos à beça!

A atração também fica por conta dos pratos incríveis, que são super instagramáveis, além de terem texturas impressionantes.

11.  De Kas (Holanda)

 

Localizado na cidade de Amsterdã, na Holanda, o De Kas era uma antiga estufa que seria demolida e acabou transformado em um restaurante bucólico com comida fresquinha, no qual os ingredientes são colhidos na hora em que o pedido é feito.

Após a refeição, quem tiver vontade pode visitar a estufa onde são plantados todos os vegetais, tirar fotos, fazer vídeos e aproveitar a bela natureza ao redor do restaurante – que é quase todo de vidro, por sinal.

12.  Snow Restaurant (Finlâdia)

 

Em Kemi, na Finlândia, há um restaurante em um castelo feito inteiramente de gelo. Ele é o maior do mundo e está sempre mantido a uma temperatura de -5 ºC, além de possuir paredes, mesas e cadeiras que também são blocos gelados.

Ele é reconstruído anualmente para que todos os objetos possam continuar intactos e funcionais e para os visitantes se aventurarem no local sem riscos.

Outros bares de gelo similares e quase tão instagramáveis quanto também estão abertos em Bariloche, na Argentina, e em Canela, no Rio Grande do Sul, aqui no Brasil. Esse segundo se auto-intitula “o mais gelado de toda a América Latina”. E aí, partiu conhecer?

13.  Labasin Waterfall Restaurant (Filipinas)

 

Localizado dentro do resort Villa Escudero, nas Filipinas, o Labasin Waterfall Restaurant permite que as pessoas tenham a experiência de comer ao pé de uma cachoeira.

O local possui uma vasta beleza natural onde, antes, ficava uma grande plantação de coco da cidade de San Pablo. Ao final da refeição, dá até para dar um “tchibum” na água para se refrescar.

14.  Heart Attack Grill (Estados Unidos)

 

Esta famosa hamburgueria instagramável fica localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, serve pratos extremamente calóricos e possui uma temática de hospital, além de exigir que os fregueses usem um avental de paciente durante as refeições. Os garçons e garçonetes também trabalham vestidos de médicos e enfermeiros.

E tem mais! Para além da fotinho no traje diferentão, quem conseguir comer o hambúrguer de 1 kg e mais de 8 mil calorias é ovacionado por todo mundo e ainda levado de cadeira de rodas até o estacionamento. Rende um bom vídeo, né?

15.  O Tradicionalíssimo (Brasil)

 

O Tradicionalíssimo é uma doceria instagramável que dá água na boca e aumenta o número de seguidores de todo mundo que tira fotos por lá!

Suas lojas são ambientes mega coloridos e cheios de lugares para cliques lindos.

16.  Mundo Animal (Brasil)

 

Uma franquia que não podia ficar de fora é a da lanchonete temática Mundo Animal. Vira e mexe Leonel, o leão, mascote da rede, aparece andando pelas lojas e todos os pratos têm nomes de animais.

A torre de batatas é tão instagramável quanto o ambiente do restaurante propriamente dito e o melhor de tudo é poder consumi-la inteirinha até o final, mas só depois da foto, hein!

17.  Taverna Medieval (Brasil)

 

O Taverna Medieval é considerado um restaurante super diferente do Brasil e tem até arco-e-flecha para ser jogado por seus clientes enquanto eles esperam o hambúrguer, a poção (bebida) e tudo o mais chegar à mesa que pode até ter formato de barco viking.

Ele fica na Vila Clementino e, se você quiser conhecer, é preciso se antecipar, já que o atendimento é só mediante reserva.

18.  Vassoura Quebrada (Brasil)

 

Outro restaurante temático brasileiro, o Vassoura Quebrada tem mais de uma unidade e está em São Paulo e também no Grande ABC, pertinho da capital. Dá pra dizer que ele funciona como um restaurante do mundo mágico de Harry Potter, mas no Brasil e, não à toa, por lá, é servida até a “cerveja espumosa”: irmã da cerveja amanteigada tão consumida no filme.

Procurando um restaurante que vai fazer o dia da criançada? Pode ter certeza que já achou.

E, se você for dono(a) de um estabelecimento do ramo de alimentos e bebidas e tiver lido este artigo até o final porque tem interesse em transformar ou reformar o seu negócio, uma última dica: não deixe de conferir mais uma publicação do blog Abrahão sobre como tornar o seu restaurante instagramável.

Até a próxima!

 

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais