10 ideias para hamburgueria no Dia dos Namorados

Cardápio temático, combos irresistíveis e decoração estilo “amor à primeira vista”. Se você quer um relacionamento sério e duradouro com os clientes, leia este artigo e aprenda como fazer o match perfeito entre o Dia dos Namorados e a sua hamburgueria!

Compartilhe

Prato decorado com hambúrguers em forma de coração, batata e refrigerante, para o dia dos namorados

O Dia dos Namorados é aquela data que faz os corações apaixonados baterem mais forte em busca de uma refeição romântica e suculenta e a sua hamburgueria pode ser o ninho perfeito para vários pombinhos, oferecendo decoração temática, cardápio especial, combos promocionais para dois e muito mais.

Embalagens exclusivas também entram na dança! Tudo que chame a atenção e crie um ambiente acolhedor será válido, além do treinamento da equipe para um atendimento ainda mais apaixonante.

Muitas dessas ideias podem ser adaptadas para outros dias especiais e comemorativos, então, é importante você conhecê-las já pensando em expandir horizontes e, independentemente da situação, colocá-las em prática pensando que quer que os consumidores guardem o seu estabelecimento com carinho na memória.

Prepare as velas em formato de coração e garanta que seus hambúrgueres estejam ainda mais irresistíveis. O amor está no ar e as dicas também. Boa leitura!

O que fazer para o Dia dos Namorados na sua hamburgueria?

Se possível, invista em uma iluminação suave e intimista, crie um cantinho instagramável para os casais tirarem fotos (e marcarem o @ do food service nas redes sociais) e decore as mesas com flores.

A dica número um para celebrar o Dia dos Namorados em uma hamburgueria é transformar a atmosfera do food service em um refúgio romântico de forma que até os clientes habituais sintam a diferença.

Que tal colocar, em cima do cardápio de cada cliente – ou amarrado ao seu cardápio digital em tablet –, um balão vermelho com uma frase de amor ou um poema?

Oferecer balões personalizados aos casais que garantirem uma mesa na semana ou até mesmo mais cedo na data também é uma estratégia interessante para personalizar o atendimento nessa data especial e ainda incentivar a antecipação das reservas.

Isso ajuda, inclusive, sua equipe de cozinha a se preparar para a demanda do dia!

E não tem jeito: a decoração de Dia dos Namorados para a sua hamburgueria tem que ser especial, afinal, todo mundo espera algo diferente em comemorações.

Ela com certeza ficará mais atrativa ainda com guardanapos e jogos americanos especiais, pratos em formato de coração, copos, talheres e canudos diferentes dos disponibilizados sempre e até embalagens de ketchup e mostarda personalizadas para parecerem um casal, você não acha?

Confira, agora, outras inspirações criativas para você espalhar o amor ao mesmo tempo que vai criar uma experiência inesquecível.

Ideias para a sua hamburgueria bombar no Dia dos Namorados

A surpresa, às vezes, é responsável por despertar a paixão e, no mercado gastronômico, ela vale ouro! Pense em quantos restaurantes, bares, lanchonetes estarão de olho nos casais nesta data e, com certeza, você terá motivos de sobra para caprichar e ir além dos clichês.

A lista a seguir traz algumas ideias que podem ser adaptadas de acordo com as suas necessidades e propostas. Veja só!

1.  Promoções de hamburgueria especiais para o Dia dos Namorados

Antes de sair distribuindo descontos como se fossem rosas, pense o que você pretende ganhar com ofertas de Dia dos Namorados: mais vendas, novos clientes, fidelização dos antigos, maior engajamento nas redes sociais?

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Uma vez definido o objetivo da sua campanha, fica mais fácil ter ideias de promoções e planejar as ações que darão match de verdade com aquilo que você quer alcançar e que o seu consumidor está buscando!

Descontos relâmpagos costumam cair bem, assim como o famoso “compre um, leve dois”.

Desconto relâmpago: a única situação em que o seu cliente vai se orgulhar de ser “rápido demais” no amor!

Ofereça um desconto apenas para os “X” primeiros casais que fizerem reserva de mesa na sua hamburgueria para a noite de 12 de junho, fazendo com que o público se antecipe na hora de planejar o jantar de Dia dos Namorados.

Para a estratégia funcionar, é importante que você tenha mecanismos de confirmação de presença e até uma lista de espera, caso algum casal não apareça no dia.

Dupla apaixonada: compre um, leve dois

A ideia é aumentar o número de pedidos? Aposte no romantismo à moda antiga, do tipo “compre um hambúrguer gourmet e ganhe o segundo para presentear o seu amor”.

Ao oferecer um hambúrguer gratuito na compra de outro, os casais provavelmente vão escolher uma opção um pouco mais cara do menu, já que receberão um segundo item como cortesia. Isso aumenta o ticket médio da venda se os cálculos forem feitos corretamente por aí.

E, além de ajudar a sua hamburgueria a lucrar mais, uma oferta tão tentadora assim vai atrair mais casais e aumentar o fluxo de clientes ao longo do dia.

O amor está no ar! Ou melhor, está online – nas redes sociais!

Uma outra opção de oferta, principalmente se a sua meta for gerar um grande volume de visitas no Instagram, por exemplo – e, consequentemente, um aumento de pedidos no seu delivery –, é criar uma campanha estilo “declaração para o seu mozão” ou “como a história de amor de vocês tem a ver com o nosso restaurante”, com um prêmio bem recheado, tipo um super combo.

A proposta da promoção é que os participantes escrevam declarações na publicação oficial que você fizer na rede social e marquem a pessoa amada. Vence quem tiver deixado o comentário com mais curtidas ou o mais amado pela equipe do food service.

E que tal, para quem não quer mexer na precificação e no caixa da hamburgueria, um cardápio exclusivo só para aquela ocasião especial?

2.  Cardápio exclusivo para Dia dos Namorados na hamburgueria

Estômago que nada!

Tá bom, estômago também… Mas o coração dos clientes também pode ser conquistado com um cardápio especial para casais. Ainda mais no Dia dos Namorados, em que uma refeição compartilhada é a linguagem universal do amor! Qual das opções abaixo você escolheria?

De dois corações, um lanche se faz

Selecione as opções que já são sucessos entre os seus clientes fiéis e abuse da criatividade na hora de servir os pratos queridinhos. Vale substituir o pão comum dos hambúrgueres e as fritas tradicionais por versões em formato de coração.

Outra ideia ultra romântica é oferecer a troca dos copos de 500 ml de refrigerante por copos de 1 litro, com canudo bifurcado para o casal beber juntinho, bem no estilo “A Dama e o Vagabundo”.

Ingredientes afrodisíacos: por que não?

Invista em criações especiais, com ingredientes afrodisíacos (ou quase), que possam trazer um diferencial aos hambúrgueres tradicionais e ainda prometam transformar a refeição em uma experiência sensorial inesquecível.

Experimente lançar a sua própria versão de “Sex and The Burguer” com queijo brie derretido e geleia de pimenta, destacando aos consumidores que a mistura agridoce desses ingredientes, além de deliciosa, exala um aroma instigante e sexy.

Gengibre, chocolate amargo e morango podem entrar nos drinks ou nas sobremesas porque são alternativas que, quando incorporadas às receitas, servem para transformá-las em uma verdadeira “poção do amor”.

E por falar em final feliz…

Quem resiste a uma sobremesa pós-lanche? Aposte em um cardápio de doces temáticos e garanta o grand finale da história de amor contada pelo seu menu especial de Dia dos Namorados.

Outra opção é preparar uma ou mais opções de hambúrgueres doces que ajudam a aumentar o ticket médio por mesa porque despertam a curiosidade dos clientes em experimentá-los.

Adicioná-los aos combos pode ser legal, hein?! Aliás, continue a leitura para dar uma olhada em opções tão completas e irresistíveis quanto o amor de Julieta e Romeu!

3.  Combo de Dia dos Namorados para hamburgueria

Dê aos casais a chance de criarem o próprio combo dos sonhos, oferecendo, além de um conjunto principal, com dois hambúrgueres, duas bebidas e duas fritas, uma variedade de acompanhamentos à escolha ou complementos que só vão estar disponíveis naquele dia.

Para aqueles em que um completa o outro, ao estilo “Eduardo e Mônica”, o seu menu pode ter uma outra opção de combo que contemple um hambúrguer de carne e outro vegetariano ou vegano.

Também pode ser uma boa deixar a escolha das bebidas livre. Vai que uma metade do casal está de dieta e prefere um suco ou uma água, enquanto a outra prefere um chopp!

O ideal é que as ofertas abram um leque de sabores que agradem a todos os gostos e bolsos, evitando discussões bobas entre quem está comemorando a união e – o que é ainda pior – a clássica demora na hora de escolher o que pedir.

4.  Drinks especiais para casais

Seus hambúrgueres temáticos são irresistíveis e os combos estão no clima do amor? Terá chegado a hora de pensar em opções de bebidas para acompanhar, e não custa reforçar: é recomendado que a escolha seja livre para que tudo corra bem no dia especial.

Para sua hamburgueria lucrar mais, é importante trabalhar com chopes, cervejas artesanais e coquetéis criativos com e sem álcool que complementam a experiência gastronômica e costumam sair bastante quando quem faz reserva está querendo comemorar alguma coisa.

Chá gelado de hibisco com limão, cerveja de trigo (Weissbier) com casca de laranja, drink de melancia e hortelã e sangria de vinho tinto também são opções que fogem do convencional e ajudam os clientes a relaxar a aproveitar o clima de romance!

5.  Mimos para dois

Além dos clássicos, como chocolates, flores e cartões, sua hamburgueria pode investir em presentes especiais para quem sentar à mesa ou pedir delivery. Velas aromáticas personalizadas e kits gourmet que incentivem o casal a preparar algo juntos certamente aumentam a percepção de valor por parte de quem recebe o pedido.

A grana está curta? Ainda assim, você pode presentear os casais sem custo algum! Crie uma playlist de músicas românticas no Spotify e compartilhe-a via QR Code nas mesas ou embalagens.

Seus clientes vão amar ter uma trilha sonora especial feita para eles e ela pode ser colocada como música ambiente ou ser completamente exclusiva e só revelada depois que cada pessoa escanear o código com a câmera do próprio celular.

6.  Música ambiente (e temática, se você quiser)

Enquanto o aroma delicioso da carne enche o ar, a música ambiente cria a trilha sonora perfeita para uma noite romântica na sua hamburgueria no Dia dos Namorados, então, deixe a atmosfera ainda mais acolhedora com uma seleção de músicas instrumentais suaves e melódicas.

Você pode ainda combinar a playlist da data com o estilo do seu estabelecimento, sem fugir da personalidade que ele tem todos os dias. Se for um ambiente temático viking, por exemplo, procure por canções para casais tocadas por bandas nórdicas.

Com a facilidade da internet, você vai conseguir achar algo do tipo sem problemas!

7.  Diferenciais para quem fizer reserva antecipada

Quem já passou o Dia dos Namorados rodando a cidade atrás de um restaurante ou lanchonete sabe o filme de terror que é não encontrar um bom lugar para curtir a dois ou chegar na porta do estabelecimento escolhido e dar de cara com uma fila quilométrica.

Você pode evitar deixar essa péssima lembrança na mente dos clientes da sua hamburgueria disponibilizando, nas suas redes sociais, um link para reservas antecipadas de mesas e oferecendo diferenciais para quem topar assumir esse compromisso com você.

Como o balão personalizado mencionado lá na primeira dica!

Outra solução igualmente eficaz é oferecer opção de entrega com hora marcada para o delivery. Uma boa experiência gastronômica nas entregas começa muito antes do pedido chegar ao portão ou à portaria das pessoas, viu?

8.  Sorteio de Dia dos Namorados para hamburgueria

Adicione uma dose extra de emoção ao Dia dos Namorados por aí, realizando um sorteio exclusivo para os casais que celebrarem a data na sua hamburgueria.

Anote sugestões de prêmios e pense sobre qual se encaixa melhor com suas ideias.

  • Final de semana em um retiro aconchegante
  • Segundo lanche completo por conta da casa
  • Um ano de taxa de entrega grátis

Você pode oferecer recompensas ainda mais diferenciadas, como uma aula de culinária personalizada na hamburgueria mesmo ou uma sessão de degustação de cervejas artesanais selecionadas, acompanhada de explicação sobre as combinações perfeitas com os hambúrgueres do seu cardápio.

Saia da caixinha, mas só até a página dois! Entenda adiante.

9.  Caixa de hambúrguer para o Dia dos Namorados

Principalmente para hamburguerias delivery, a embalagem pode ser o toque que faltava para celebrar o amor com tudo, por isso, uma ideia original e belíssima é transformar a caixa do seu hambúrguer em uma caixinha de aliança, sabe?

Uma caixa que transmita a sensação de compartilhamento da refeição também cabe direitinho para a proposta deste dia tão especial.

De um jeito ou de outro, crie opções de vários tamanhos que sirvam desde um item único até os combos completos com acompanhamentos, bebidas, sobremesas e mimos extras. Imagine a alegria do casal em receber seu lanche embalado com tanto carinho e cuidado?

E outros investimentos nas entregas podem valer tão a pena quanto os que já foram mencionados no decorrer deste artigo. Flerte com eles antes de ir!

10.  Delivery especial para o Dia dos Namorados

Clientes satisfeitos com a comida e com a entrega? Para alcançar esse objetivo, planejamento é a palavra-chave. Se o grande dia vai ser 12 de junho, comece a coordenar todos os aspectos da preparação com, pelo menos, um mês de antecedência.

Planeje as entregas de maneira estratégica, definindo rotas e estimativas de tempo com precisão e busque maneiras de receber pedidos antecipados para conseguir um gerenciamento eficaz do seu estoque, das solicitações a fornecedores e da produção dos pratos.

Todo o seu cuidado vai minimizar surpresas indesejadas, como indisponibilidade de entregadores ou atrasos por conta do trânsito e garantir que, no próximo ano, muita gente repita a dose.

É isso!

Agora que você tem um arsenal digno de Eros, o deus do amor na mitologia grega, coloque em prática as ideias que mais gostou e crie um Dia dos Namorados inesquecível na sua hamburgueria. Ou melhor: um não, muitos!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais