35 frases para pizzaria que vão fazer seus clientes pedirem mais

Os bons slogans ficam grudados na nossa mente e acabam se tornando parte do nosso dia a dia. Veja como criar frases de pizzaria que tenham o mesmo efeito e façam seus clientes lembrarem sempre do seu restaurante.

Compartilhe

Frases de pizza

Para criar boas frases de pizzaria, é preciso seguir uma receita: saiba para qual público você está se dirigindo, tente fazê-las as mais únicas do mercado e não prometa mais do que pode cumprir.

Os melhores restaurantes costumam deixar sua marca no mundo, não só usando o sabor da comida, mas também com boas propagandas, que têm como parte importante os slogans – a exemplo das frases curtas que aparecem junto com o nome do produto, como "1001 utilidades" e "Porque se sujar faz bem".

Quer que a sua pizzaria também tenha o mesmo efeito e seja lembrada sempre que o assunto for pizza? Este artigo vai ajudar!

Antes de tudo, lembre-se: além de criar uma boa frase, o atendimento e a qualidade dos seus produtos também precisam atender às expectativas da clientela.

Combinando esses fatores, você proporciona uma experiência única e memorável, fidelizando ainda mais cada freguês que pisar no seu food service. Aprenda como fazer e leia algumas frases para se inspirar!

Como escrever boas frases para divulgar sua pizzaria?

Escrever textos de propaganda de pizzaria e slogans para promover seu negócio exige criatividade, mas, para além disso, é preciso conhecer seu público-alvo, não complicar, ser sincero, conversar com as pessoas, cuidar com as promessas e não ter medo de mudar.

As frases para restaurantes são uma parte importante do marketing desse ramo de negócio, já que servem para criar uma identidade de marca e também chamar atenção do público. Nos próximos tópicos, você aprende a desenvolver as suas.

1.  Conheça seu público-alvo

Antes de investir em marketing e publicidade, é importante saber quem você quer atingir com cada material, ou seja, conhecer seus clientes ou possíveis consumidores.

Se o seu restaurante é mais familiar, sério e tradicional, qualquer propaganda precisa seguir a mesma linha. Essa é uma clientela que procura tranquilidade, ambientes agradáveis e aconchegantes que agradem a família inteira e que sejam amigos das crianças.

Já se o seu foco é em uma galera mais jovem e descolada, a linguagem muda completamente. Para atingir esse público, você vai precisar ter criatividade, ser engraçado(a) e pensar fora da caixa.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

2.  Não complique

As melhores frases são aquelas curtinhas, que o público consegue lembrar com facilidade e acabam ficando na mente. Quando estiver pensando na publicidade do seu restaurante, lembre-se disso.

Nada de usar palavras complicadas ou contar a história do negócio nesse momento. Quanto mais curto e criativo o seu texto for, melhor. Em vez de escrever algo como:

"Nossa pizzaria foi fundada em 1990 e está há mais de 30 anos servindo você e sua família com os melhores sabores de pizza."

Considere usar uma expressão mais breve e direta:

"Há 30 anos sendo a favorita da sua família."

A mensagem é praticamente a mesma, mas a segunda é muito mais curta, fácil de lembrar e cativante.

3.  Crie slogans exclusivos

Pode até parecer uma boa ideia tentar adaptar o slogan de outras pizzarias de sucesso para sua, mas esse não é o melhor caminho. Uma frase que já é muito utilizada e genérica vai passar batida pelo seu público.

"Pensou em pizza? Pensou em (nome da pizzaria)" é um exemplo do que não usar.

Sempre pense no que você tem de melhor para oferecer e trabalhe em cima disso. Um sabor especial que só a sua pizzaria tem é um bom começo para instigar a clientela.

O importante é que essa frase faça o seu cliente pensar em você e não nos concorrentes.

"Cada fatia é uma flecha de sabores disparada no seu coração."

Essa é muito mais exclusiva do que a primeira, associando o formato da pizza ao formato de uma flecha. Se o nome da pizzaria fosse "Cupido" funcionaria perfeitamente, não é?

4.  Converse com as pessoas

Essa tarefa não precisa ser realizada sozinha, aliás, quanto mais pessoas ajudando, maior a chance de criar algo único e criativo. Converse com a sua família, amigos e também seus funcionários.

Não perca muito tempo! Crie o quanto antes um momento para deixar a criatividade rolar, como uma reunião descontraída com a sua equipe. Essa vai ser a receita para ter ótimas ideias.

Pergunte o que eles acham que sua pizzaria tem de única e que pode ser usada no slogan. Talvez um sabor, a localização ou a temática. Peça para que todos pensem em ideias e compartilhem uns com os outros.

Você pode até promover uma competição saudável e oferecer um prêmio para o funcionário que bolar a melhor frase.

5.  Cuidado com as promessas

Um erro muito comum de muitos donos de food service é prometerem mais do que eles conseguem cumprir. Frases como "a entrega mais rápida da cidade" ou "a melhor massa que você vai provar" podem acabar sendo uma armadilha perigosa.

Quando você promete esse tipo de coisa e, na realidade, ela não funciona bem assim, o impacto é muito mais negativo do que se a propaganda não tivesse sido feita.

Quem pede onde "a entrega é a mais rápida" vai ter uma decepção ainda maior caso a pizza demore, mesmo que por pouco. Aliás, se você já sofre com esse problema, vale a pena aprender como melhorar suas entregas nesse outro artigo, se quiser.

Para usar uma frase como "A melhor pizza de camarão da cidade!", sua pizza precisa ser muito boa mesmo ou, então, melhor não apostar nisso como publicidade. Os fregueses podem achar que você está sendo desonesto(a) e não é isso que você quer!

6.  Não tenha medo de mudar

Quem já tem um negócio de anos pode sentir medo de fazer uma mudança na marca, no slogan e na publicidade em geral, mas não deve.

Um dos maiores nomes quando estamos falando em pizzarias, o restaurante Pizza Hut, já mudou de slogan várias vezes desde que foi fundado em 1965. Aqui no Brasil, alguns dos slogans foram "A primeira e única Pizza Hut", "Só Pizza Hut é Pizza Hut" e também "O sabor de estar junto".

Essas mudanças sempre acabam trazendo mais visibilidade e colocando a marca em evidência: exatamente o que os gestores esperam dos seus negócios.

Com todas essas dicas, você já tem tudo que precisa para montar uma boa frase, mas fomos além e elencamos os melhores exemplos para se inspirar. Dê uma olhada!

35 melhores slogans e frases para propaganda de pizzaria

Para dar aquele empurrãozinho na sua criatividade, usamos um pouquinho da nossa e preparamos uma lista com 35 melhores frases e slogans focados em pizzaria.

Pode ficar à vontade e adaptar cada uma delas ao seu próprio negócio, colocando elementos que sejam únicos do seu food service e sempre levando em consideração os pontos que citamos acima.

  1. Todos os dias merecem uma pizza!
  2. A felicidade está a algumas fatias de distância!
  3. Ingredientes frescos, sabor inconfundível.
  4. Bons momentos se vivem aqui.
  5. Descubra o verdadeiro sabor da pizza!
  6. Toda hora é hora de pizza!
  7. Prove o sabor do paraíso em cada fatia.
  8. Pizza nunca é uma pergunta, mas é sempre a resposta certa.
  9. Você não vai conseguir parar na primeira!
  10. Qualidade no sabor e no serviço.
  11. Nosso forno está sempre pronto para servir você!
  12. Não sabemos como você vai chegar, mas com certeza vai sair feliz!
  13. Do forno para sua casa!
  14. Não é só pizza, é uma experiência gastronômica.
  15. Qualidade e carinho, do forno até sua mesa.
  16. Família, amigos e pizza. A combinação perfeita.
  17. Cada fatia melhor que a anterior!
  18. Ingredientes selecionados, serviço de qualidade, pizza perfeita!
  19. O lugar mais feliz da cidade!
  20. Espere pouco, coma muito.
  21. Perfeição tem 9 letras, pizzzzzza também!
  22. Massa crocante e recheio inconfundível!
  23. Servimos você e seu paladar.
  24. Sempre fresca, sempre a melhor.
  25. Você pede pizza, nós entregamos felicidade.
  26. Difícil de descrever, fácil de pedir mais.
  27. Você nunca está errado quando pede pizza.
  28. Pizza, do jeito que ela merece ser.
  29. Prazer em fazer mais e melhor.
  30. Pizza quentinha, felicidade garantida.
  31. Uma festa de sabores em que seu paladar é
    o centro das atenções.
  32. Ficamos no térreo, mas você vai se sentir mais próximo do céu.
  33. Quem procura a felicidade sempre encontra a nossa pizza.
  34. Feita com amor para quem ama pizza.
  35. Se você ama pizza, então faz parte da nossa família.

Gostou das nossas frases para pizzaria? Com certeza várias vão se encaixar bem para o seu restaurante e fazer a clientela ficar com água na boca. Sucesso!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais