Aprenda como divulgar sua pizzaria delivery

Saber vender o peixe – ou melhor, a pizza – é uma habilidade que pode ser aprendida! Vem ver como fazer uma boa descrição para pizzaria delivery e combinar estratégias de marketing para atrair clientes e lucrar muito mais.

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Divulgar pizza delivery

Já pensou que uma divulgação de pizzaria delivery bem pensada pode ser o ingrediente que falta para sua pizza cair no gosto do povo? Na hora de fazer a publicidade do seu negócio, seja simples e direto(a), comunique-se em um tom que seu cliente entenda e trate tudo com 100% de honestidade.

Além do cuidado especial com a descrição do estabelecimento, você pode combinar estratégias de marketing para chamar a atenção do freguês. Todo mundo ama pizza, isso é um fato! Mas, num setor tão concorrido, quem quer sair na frente precisa se destacar de verdade.

Oferecer um produto perfeito, na temperatura certa e com entrega rápida é essencial! Só que, para aumentar sua base de clientes – e seu faturamento –, sua pizzaria precisa de uma divulgação à altura do sabor do produto que vende!

Quer saber como fazer? Continue com a gente! Acabou de chegar um delivery de informação quentinha para ajudar seu empreendimento a aparecer para o público. Boa leitura!

Como divulgar uma pizzaria delivery?

A divulgação ideal é aquela que combina vários formatos, criando, com cuidado, uma identidade visual que agrade logo de cara e ganhe o coração do brasileiro que adora uma promoção e marcando presença no mundo digital, especialmente nas redes sociais.

Montar essa estratégia combinada é uma arte tão sutil quanto a de montar uma pizza de respeito e, com as dicas de quem sabe tudo de food service, a receita vai ser sucesso na certa. Anota aí!

Crie promoções para cativar o cliente

Se tem algo melhor que pizza quentinha entregue na porta de casa, é saber que sua pizzaria preferida está em promoção. Descontos são sempre bem-vindos!

Além de agradar seu público, fazer promoção de pizzaria é uma estratégia de divulgação muito eficiente para quem trabalha com delivery, pois já virou hábito do povo brasileiro abrir a aba “promoções” dos apps de entrega procurando um lugar por perto oferecendo desconto.

Invista nas ferramentas de marketing digital

Investir em ferramentas de tráfego pago, impulsionando as suas publicações, pode ser uma ótima estratégia para aparecer para quem ainda não conhece seus produtos.

Sua pizzaria delivery usa o Google Ads? Esse recurso é fundamental para que a sua marca – e não a do concorrente – apareça para o cliente quando ele busca por “pizzarias perto de mim” no site.

Sem contar que aquele consumidor que testou e aprovou seu produto pode gerar boas avaliações no Google que ajudam a convencer novos clientes e, ao contrário dos anúncios do mecanismo de busca, esse processo é gratuito!

Também para além dos Ads, existem vários recursos de marketing digital para conquistar o mundo virtual e fazer seus anúncios chegarem mais longe. Alguns são pagos, outros não. Recomendamos que sua pizzaria delivery tenha, por exemplo:

  • site próprio;
  • cardápio digital acessível pelo WhatsApp;
  • cadastro no Google Meu Negócio;
  • páginas nas principais plataformas de delivery; e
  • presença constante nas redes sociais.

Por falar nisso, seu estabelecimento possui um perfil no Instagram? Se não tiver, corra para fazer um agora mesmo!

Não esqueça das redes sociais

Se antes da pandemia já era comum dar aquela conferida nas fotinhos de pizza postadas pelo estabelecimento antes de consumir, o isolamento tornou isso um hábito. Isso sem mencionar que os comentários dos clientes na web são ótimos referenciais para quem ainda não é freguês.

Além de servir como vitrine e referência para sua pizzaria delivery, redes sociais bem segmentadas, como o Instagram que mencionamos acima, permitem aos usuários que têm conta empresarial criar anúncios para um público-alvo específico. Seja essa pessoa!

Você também pode definir um raio de distância em quilômetros para sua propaganda, de forma que o anúncio seja entregue para quem estiver dentro daquele limite, além de segmentar para quem a publicidade vai aparecer com base em idade, gênero e interesses do usuário.

É a precisão das ferramentas de marketing digital e das mídias sociais trabalhando a seu favor – e por preços bem razoáveis!

Capriche na identidade visual da sua marca

O logo e o nome da sua pizzaria são seus maiores cartões de visitas e precisam ser criados com todo o carinho e cuidado. Aliás, se estiver dentro da sua realidade, considere contratar um especialista em design gráfico para guiar o projeto de elaboração de identidade visual.

Contando com ajuda ou fazendo por conta própria, mesmo que seu empreendimento já esteja em atividade, pare também para analisar se não é caso de dar uma repaginada, mudar o logo e a fachada e fazer um evento de reabertura com várias promoções e uma divulgação bem feita nas mídias.

Percebe que as redes sociais vêm desempenhando um papel cada vez maior na propaganda de food services? Comemos “com os olhos” antes de qualquer coisa e você deve saber como criar um conteúdo que salte aos olhos da clientela, viu?

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O que postar num perfil de pizzaria delivery?

Os perfis de redes sociais da sua pizzaria precisam ser movimentados com frequência! Sorte que dá para fazer isso em vários formatos: postando os pratos mais chamativos na linha do tempo, as promoções e feedbacks, os bastidores da casa nos Stories e até receitas e dicas em vídeo.

Ter um perfil de pizzaria bem gerenciado no Instagram, Facebook ou TikTok é tão relevante para a divulgação da marca que existe até trabalho especializado nisso hoje em dia, com cursos na área e tudo o mais. Estamos falando do social media só de restaurante!

Sugerimos dar uma atenção especial para o Instagram, porque essa é a rede social mais usada pelos brasileiros depois do WhatsApp, de acordo com um relatório recente da Statista, mas, se quiser se arriscar no TikTok, vale também. Muito!

Em outro texto do blog Abrahão, você pode conferir as melhores ideias para posts, então, neste artigo, vamos nos concentrar na apresentação da marca no online. Preparado(a)?

O que colocar na bio de uma pizzaria delivery?

A bio é a principal informação do perfil, aparecendo, geralmente, logo abaixo da foto – que deve ser, de preferência, o logo da pizzaria. Como nela só cabe um número limitado de caracteres, é preciso ter criatividade e bom poder de síntese para elaborá-la.

Sugerimos trazer, mais especificamente, os itens que descrevemos a seguir. 

  1. Uma frase ou slogan que apresente um aspecto marcante da sua pizzaria.
  2. O horário de funcionamento.
  3. O endereço do local, de preferência com link para a localização no Google Maps.
  4. Informações adicionais: uma página da internet para ver o cardápio, para fazer pedidos, para o app de delivery ou uma ferramenta agregadora de links (como o Onne.link), que direciona o cliente para uma aba com todos os links da pizzaria.

Agora, vamos às orientações para acertar na descrição para delivery de pizza – seja para pôr na bio ou para legendar fotos – e também nos vídeos e posts promocionais que farão bombar o seu perfil.

3 dicas para fazer uma boa descrição para delivery de pizza

Aqui não tem macete, receita pronta ou copia e cola: seja original e busque o máximo de espontaneidade! O cliente dá valor ao esforço criativo da marca e isso vale para descrições, legendas, vídeos…

O conteúdo que engaja seus seguidores é o que cria a sensação de identidade entre eles e a sua pizzaria.

1.  Converse no tom do seu público

Por falar em identidade, o quão bem você conhece seu público? Se quiser ter sucesso na sua divulgação, vocês precisam falar a mesma língua!

Não adianta ser elegante e excessivamente cordial se boa parte dos seus fregueses são jovens. Esse tipo de público pede um tom mais “cool” e dinâmico, mas sem forçar a barra.

Elegância e formalismos podem ser interessantes se sua casa oferece um produto gourmet ou atende um público mais velho ou mais “família”. Não é à toa que recomendamos que você conheça muito bem seu cliente, pois um detalhe no tom da propaganda pode pôr tudo a perder.

2.  Seja simples e direto: menos é mais!

Além de acertar o tom, preze sempre pela clareza na descrição. O texto deve ser direto e comunicar uma ideia central, o carro-chefe da propaganda, que pode ser:

  • a rapidez na entrega;
  • os ingredientes cuidadosamente selecionados;
  • a garantia de a pizza chegar quentinha;
  • a combinação única dos recheios;
  • um sabor original que é o queridinho dos clientes; ou
  • um destaque promocional.

Em plataformas nas quais é possível editar o campo de texto, não esqueça de escolher uma fonte legível e com bom contraste, com as cores da sua marca, para não dificultar a leitura. Se for adicionar palavras e frases nas imagens, vale a mesma preocupação.

3.  Prometa apenas o que você pode cumprir

Essa dica também tem tudo a ver com a dinâmica da divulgação pelas redes sociais, já que a interação é uma via de mão dupla e o seu cliente participa do processo ao engajar seu conteúdo com likes, comentários e compartilhamentos.

Então, se você prometer algo, certifique-se de que pode atender, pois as redes estão abertas não apenas para elogios e curtidas, viu? Uma reclamação pública e justa pode arruinar a iniciativa inteira.

Não prometa, por exemplo, um prazo de entrega que você não tem certeza de que conseguirá cumprir. Conheça bem as maiores distâncias para os bairros que você faz delivery, calcule o tempo e lembre de deixar uma margem para imprevistos.

A regra é a mesma para a descrição das suas pizzas nos aplicativos de entrega: é uma boa ideia melhorar o cardápio, adicionando as informações completas. Só não exagere.

O mesmo vale para a foto, que precisa trazer a pizza da sua casa e não uma tirada da internet. O consumidor nota esses detalhes, que podem ser fatores decisivos para ele voltar a comprar na sua pizzaria novamente ou não.

Viu como não tem mistério? Temos certeza que, se você caprichar nos posts e propagandas para sua pizzaria como você capricha na cozinha, sua pizzaria delivery vai ser um sucesso de vendas!

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Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

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