Como fazer um convite para inauguração de restaurante?

Um detalhe bem importante para incluir no seu planejamento é o convite para inauguração do seu restaurante. Aprenda a elaborar um bom convite e conquiste seus primeiros clientes.

Compartilhe

 

O texto para convite de inauguração de restaurante precisa ter a ver com a marca do seu estabelecimento. Esse detalhe faz toda a diferença, pois são esses primeiros clientes que iniciarão o boca a boca, influenciando e atraindo mais público para o seu estabelecimento.

Incluir esse tópico no checklist do planejamento da abertura do seu negócio pode fazer toda a diferença, pois também dá para pensar na experiência da inauguração, no momento de formular os dizeres do convite.

Em outras palavras, dá para pensar num convite que vai servir como um aperitivo, instigando a curiosidade dos convidados não somente sobre o restaurante, mas sobre a experiência da inauguração.

O soft opening, por exemplo, é uma ótima maneira de estruturar esse evento inaugural, pois é uma espécie de pré-abertura, que conta com poucas pessoas, visando uma inauguração discreta e com espaço para analisar falhas na operação. Somente assim tudo poderá ser corrigido antes da abertura para o público geral.

7 frases para convite de inauguração de restaurante

1.  Mensagem carinhosa para pessoas mais íntimas

Você esteve conosco desde o começo e certamente estará conosco também no dia da nossa inauguração.

Será nosso prazer ver você às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento].

Esse modelo é ideal para soft openings ou mesmo para enviar para as pessoas mais importantes do dia da inauguração, já que fala de relacionamento entre os convidados e proprietários.

Combina perfeitamente para inaugurações de bistrôs ou cantinas italianas, cujo clima e decoração também costumam ser mais intimistas.

2.  Mensagem positiva para atrair boas energias

No dia da inauguração do nosso restaurante, abençoe-nos com a sua presença e apoio, pois queremos iniciar essa jornada ao seu lado.

Estaremos esperando por você às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento].

Essa mensagem pede bênçãos e por isso é ideal para enviar para aquelas pessoas mais alto astral da sua lista de convidados.

Também combina com negócios mais zen ou orientais, como os restaurantes japoneses, que tendem a trazer essa cultura supersticiosa e mística do país de origem da culinária.

3.  Mensagem com dizeres culinários

Os melhores sabores da nossa cozinha serão preparados para receber você na nossa inauguração.

Será um prazer preparar os melhores temperos e drinks para brindarmos juntos, às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento].

Texto que brinca com as palavras e interliga ao ramo de atuação do seu negócio. É
indicado para bares e restaurantes mais descontraídos, cujo ambiente é ideal para happy hours, beber e beliscar comidinhas com os amigos, como botecos.

4.  Mensagem divertida e criativa

Nós acreditamos que a comida é a melhor amiga de todo mundo.

Por isso, adoraríamos que você se juntasse a nós na inauguração do nosso restaurante, às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento]. Por favor, confirme sua presença através do QR Code.

Se a sua marca é um ambiente jovem e descontraído, essa é a mensagem ideal para o convite. Especialmente porque dá para o convidado confirmar a presença através da tecnologia dos QR Codes.

Hamburguerias e bares temáticos geralmente atraem esse tipo de público.

5.  Mensagem mais sóbria

Você é muito importante para nós e por isso é nosso convidado para o soft opening do [nome do seu estabelecimento].

Sua opinião fará a diferença antes de abrirmos para o público em geral. O evento acontecerá às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento].

Outro modelo de mensagem para ambientes e inaugurações mais discretos e formais.

Como os soft openings sugerem uma pré-abertura, contando com poucas pessoas e
as de sua confiança, é uma mensagem que indica que a opinião delas é importante.

Se o seu restaurante serve à la carte, é uma boa ideia colocar esse texto no convite.

6.  Mensagem familiar

Eu e [nome dos proprietários] orgulhosamente o convidamos para abertura do nosso restaurante.

Você é parte da nossa família e queremos brindar mais essa conquista ao lado de pessoas tão importantes para a gente, como você. Esperamos você às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento].

Aqueles restaurantes cujos donos são a cara da marca podem utilizar essa mensagem bem familiar, inclusive chamando clientes pelos nomes e colocando os seus.

Restaurantes como pizzarias e churrascarias bem familiares são ótimos candidatos a enviar esse tipo de mensagem no convite.

7.  Mensagem genérica

Nós, do restaurante [nome do seu estabelecimento], cordialmente o convidamos para a nossa inauguração, a acontecer às [horário], do dia [data do evento], no endereço [endereço do estabelecimento].

Essa serve para qualquer convite, mas é um pouco impessoal. É ideal para publicações de marketing em mídias offline, como rádios ou outdoors, anunciando a abertura.

Isso porque vai comunicar com um grande volume de pessoas.

Como fazer convite de inauguração de restaurante

A nossa maior dica é ser criativo. As mensagens acima são apenas modelos e você pode — e deve! — personalizá-las.

Acrescente ou retire informações, solicite confirmação de presença, coloque o nome do convidado no convite e o que mais a sua imaginação permitir. Combine os modelos de mensagens deste artigo.

Você pode criar os convites em sites como o Canva, que é uma plataforma gratuita de design com muitos materiais para você criar suas próprias artes, usando templates e designs prontos, mas também dá para enviar seu logo.

Quanto mais personalizado melhor, especialmente no uso das cores e símbolos que representam a sua marca. Se não conseguir, sempre dá para contar com a ajuda de um designer.

Depois de pronto, lembre-se:

  • envie o arquivo por WhatsApp, mídias sociais e e-mail;
  • envios pelo tradicional correio também vale, especialmente se for um restaurante mais formal;
  • para usar a criatividade e instigar seus convidados, você pode enviar uma cópia do cardápio do dia da inauguração;
  • se for utilizar algum QR Code, lembre-se de enviar junto com o convite.

Com esse manual para elaboração do convite, você já pode riscar mais um item do seu checklist de abertura e confiar que, levando em conta cada detalhe, a sua inauguração será um sucesso.

O marketing depois do primeiro dia é bem importante, por isso preste bastante atenção na operação e treine bem seus funcionários.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais