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10 tipos diferentes de delivery para você investir

A entrega a domicílio cresce cada vez mais e diferentes tipos de delivery estão fazendo parte desse crescimento. Conheça algumas ideias para investir e inove no seu negócio!

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Tipos de delivery

A cada dia o brasileiro tem ainda menos tempo para preparar a própria comida e, por isso, investir em diferentes tipos de delivery no ramo alimentício pode ser um bom negócio, como marmitas, comidas fitness, lanches e até doces.

Existem restaurantes que deixaram o tradicionalismo do espaço físico de lado e optaram por funcionar unicamente de maneira online.

Essa opção pode render mais lucro, afinal, não há gastos para receber clientes e outros custos diários de um ambiente físico, por exemplo.

Além disso, é preciso dizer que a maioria da população mais jovem usa sites e aplicativos de delivery com bastante frequência, sendo um dos motivos do crescimento desse setor, que foi de 120% em março de 2021, quando comparado ao mesmo mês de anos anteriores, segundo a pesquisa da Statista.

Com esses dados em mãos, é preciso saber em qual segmento investir e começar a lucrar com esse setor que cresce a cada dia.

O que mais se vende no delivery?

Como qualquer outro ramo, existem aqueles que se destacam mais e que acabam ocupando os primeiros lugares em vendas. No ramo alimentício, em primeira posição está o delivery de hambúrgueres, de pizzas e de comida japonesa.

Confira a lista que preparamos com as seis maiores vendas do setor gastronômico no quesito delivery. Veja só!

O que mais vende no delivery
1.  Hambúrguer O queridinho está no topo da lista e costuma ser o mais pedido nos lares brasileiros.
2.  Pizza A famosa receita italiana conquistou o mundo e principalmente os brasileiros e, por isso, ocupa o segundo lugar no ranking de entregas
3. Marmitas O terceiro lugar é reservado às marmitas pro dia a dia, aquelas com bom arroz e feijão brasileiro, pois, com a correria, muitas pessoas acabam preferindo consumir algo pronto em vez de cozinhar.
4.  Comida japonesa Sushi, sashimi e uramaki podem ser bons exemplos de comida japonesa que são consumidas em grande quantidade pelos brasileiros.  
5.  Açaí Seja na versão sorvete ou creme, a fruta tem boa margem de vendas em todo o território nacional.
6.  Massas Principalmente no inverno, quando as temperaturas caem, os clientes costumam pedir delivery de bons pratos com massas, nhoques e comida italiana.

São seis opções bem interessantes para investir, tanto em espaços físicos com delivery, quanto serviços de dark kitchen, as cozinhas que funcionam apenas para delivery.

Mas dentre as seis opções, você consegue imaginar quais delas fazem valer mais a pena o investimento? Continue a leitura e descubra em qual nicho apostar!

Qual o melhor delivery para abrir?

A lista acima deixa bem claro que o primeiro lugar em vendas está nas receitas de hambúrguer, certo? Então, inove nesse setor, traga diferentes formas de servir hambúrguer, molhos diferentes, combinações e novidades para o seu negócio.

Existem muitas hamburguerias por aí, é verdade, mas sabemos que tudo aquilo que traz novidade e qualidade alinhados a um bom preço ganham destaque entre as infinitas opções.

Ou seja, não basta saber qual o melhor delivery abrir, é preciso ter em mente como fazer esse negócio funcionar. E isso se faz quando se estrutura um bom plano de negócio, relacionando os custos e os lucros, fazendo pesquisa de mercado para descobrir o seu público-alvo e o que eles gostariam de receber em casa.

Algumas vezes, a receita clássica de hambúrguer pode fazer sucesso, mas o incremento com outros itens, como boas embalagens para delivery, entrega rápida e atendimento facilitado, já pode fazer o seu negócio se diferenciar.

Também é importante que você procure por um bom sistema de delivery, que permita que seu cliente consiga pedir e pagar tudo em poucos cliques, apostando em um design simples, didático e organizado.

Porém, se o hambúrguer não for sua praia, existem ainda outras 10 ideias diferentes que valem a pena o investimento e que podem render uma boa margem de lucro.

10 ideias de diferentes tipos de delivery para investir

Hambúrgueres, pizza, comida japonesa e marmitas são ideias de delivery tradicionais e que podem ser encontrados facilmente. Por outro lado, as opções abaixo são diferentes e quando alinhadas a um bom marketing para restaurante podem fazer muito sucesso.

Confira!

1.  Delivery de doces

Quem nunca sentiu vontade de comer um docinho no meio da tarde, mas por algum motivo não pode fazer ou sair para comprar algo? Por esse motivo, o delivery de doces pode ser um grande sucesso.

Você pode oferecer doces de todos os tipos: pudins, quindins, tortas, bolos e milkshakes também. Outra ideia é deixar o nicho ainda mais específico, criando sobremesas sem glúten e lactose.

2.  Delivery de bebidas

Aqui, o nicho pode ser muito variado, desde cafés até drinks e bebidas vendidas separadamente, como cervejas.

O bom desse delivery é que ele pode ser aliado a outro serviço de vendas. Por exemplo, você pode fazer drinks montando o modo de preparo para o cliente preparar sua própria bebida e, ainda, vender um bom hambúrguer junto.

Essa adição de serviço aumenta a experiência gastronômica dos seus consumidores e fazem do seu negócio algo único.

3.  Delivery de comidas veganas e vegetarianas

Que este setor está em ascensão, não é novidade. Sendo assim, invista nesse nicho e traga novidades para esse público tão específico.

Lembre-se de que para melhorar a qualidade daquilo que você oferece, é importante estudar um pouco mais sobre o assunto, expandindo a experiência vegana para as embalagens, para os itens usados no preparo e os rótulos.

4.  Delivery de sorvetes

Esse negócio pode ser inovador e se você estiver empenhado em criar algo diferente, considere a opção de oferecer outras coisas além do sorvete, como chocolates, biscoitos wafer recheados e caldas em porções pequenas. Essa pode ser uma ótima estratégia de vendas.

Afinal, se o cliente quiser incrementar seu pote de sorvete, por que não oferecer a ele essa possibilidade e cobrar a mais por isso?

5.  Delivery de cachorro-quente

Não importa a hora: um delicioso e completo cachorro-quente cai bem em qualquer horário, não é mesmo?

Pensando nisso, que tal abrir um delivery de cachorro-quente? Esse modelo de negócios faz muito sucesso em food-trucks, mas você pode fazer suas vendas via delivery e perceber o quanto o brasileiro ama um hot dog!

6.  Delivery de comida mexicana

Sair de casa para comer comida mexicana é sempre uma boa escolha, mas poder pedir em casa, sem medo de que tudo venha misturado ou mole por causa dos molhos, é uma sensação melhor ainda.

Sendo assim, invista em embalagens especiais, que mantenham a comida separada e organizada durante todo o trajeto. Procure por potes especiais para enviar molhos, assim o cliente fará uso deles do modo que achar necessário.

São esses detalhes que podem fazer com que o seu negócio seja destaque e tenha alta lucratividade.

7.  Delivery de hortifruti

Sim. Esta pode ser uma boa opção de delivery de comida saudável, já que o hortifruti pode ser comercializado in natura e vendido por kg. Mesmo sem muito tempo para cozinhar, o brasileiro anda buscando uma vida mais saudável.

Desse modo, se adaptar e inovar nesse meio é necessário e muito promissor. Você pode investir em cestas ou em um clube por assinatura.

Afinal, receber em casa mensalmente uma caixa de feira com produtos fresquinhos é o sonho de todo adulto, não é?

8.  Delivery de café da tarde

Quando não é tão cedo para uma marmita salgada, nem tão tarde para ser a última refeição, o café da tarde é aquela refeição que combina com um belisco. E uma fatia de bolo, um sanduíche ou uma vitamina podem ser ótimas escolhas.

Além disso, a opção de café não pode ser descartada, afinal, nada melhor que um café quentinho no meio do expediente, não é mesmo?

Investir nesse ramo alimentício pode ser uma boa opção, mas, para isso, será preciso explorar seu público-alvo e saber o que eles gostariam de consumir.

9.  Delivery de comida congelada

Comidas congeladas podem ser uma estratégia e tanto de vendas, pois podem ser comercializadas em qualquer horário e podem ser vendidas por meio de pacotes.

Por exemplo, que tal oferecer um pacote semanal de almoços congelados ao seu consumidor? Montando um cronograma alimentar para os clientes que gostam de treinar e ter uma alimentação equilibrada.

10.  Delivery de itens saudáveis

Aqui, você conta com um leque de possibilidades: chás, produtos naturais, temperos frescos, sanduíches e lanches sem lactose ou glúten. Basta escolher um segmento e arrasar na propaganda para o restaurante.

Um espaço mais gourmetizado e com uma boa decoração pode ajudar a aumentar a lucratividade do negócio.

Não esqueça que independentemente do segmento escolhido, os pilares de um negócio de sucesso são: marketing, estratégia de vendas, qualidade de serviço e tecnologia de ponta.

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