servindo a mesa com cardapio digital

Imagine-se cliente de um restaurante. Você chega, faz seu pedido e o tempo passa bem devagar, arrastado, sem que o seu pedido chegue à mesa. Você chama o responsável, questiona, espera mais um pouco. Nada. Chama novamente, espera mais um pouco. E aí? Cansou?

Temos certeza que você, que empreende no ramo dos restaurantes, já sofreu com essa situação. O incômodo, a irritação, a fome, a sensação de descaso: alguns dos sentimentos que vêm à tona, sempre que a gente se depara com estas cenas.

Agora, mais que uma frase para refletir, propomos a seguinte afirmação: você não vai querer provocar isso no seu cliente, não é mesmo?

Cada detalhe na prestação do bom atendimento faz toda a diferença na fidelização do seu cliente. Pare e pense: você planejou cada detalhe do seu estabelecimento, tirou o sonho da sua cabeça e colocou para funcionar num negócio que, muitas das vezes, resolve a questão de muitas pessoas.

A falta de tempo, os dias corridos, as mil atribuições de cada pessoa, ao longo dos dias, as impedem de fazer todas as refeições em casa e, você que já empreende no ramo, sabe que você está ali para solucionar essa falta. Assim, se falarmos apenas da questão do tempo, podemos ter em mente que o maior bem que qualquer pessoa tem é o seu próprio tempo.

Na matéria de hoje, destacaremos a vantagem da implementação do cardápio digital no seu estabelecimento, justamente no que diz respeito ao tempo.

A experiência do consumidor, com o cardápio digital é elevada a um outro patamar, uma vez que, é claro, o contato humano seguirá existindo (o garçom, por exemplo, levará o menu até à mesa), mas, além do tablet, que é a ferramenta do cardápio digital, o cliente estará recebendo autonomia.

Isso porque ele mesmo poderá conhecer cada detalhe dos produtos vendidos no seu estabelecimento. Através das fotos, descrição, inclusão ou exclusão de ingredientes, ao alcance de um toque, o pedido é feito e enviado diretamente para a cozinha.

Desta maneira, a autonomia do cliente, por meio da tecnologia, não exclui o contato pessoal, ao contrário, aprimora-o, pois não há dependência da presença do garçom para tirar todas as dúvidas, efetuar o pedido e levá-lo à cozinha, correndo o risco de que isso se perca no meio do procedimento.

Com uma ferramenta aliada à tecnologia no seu restaurante, o cliente terá retorno do seu investimento mais precioso: o seu tempo. A eficácia e agilidade que a tecnologia proporciona, sem passar por intermediários, resolve o problema de encurtar o tempo entre o pedido e o recebimento do prato.

O cardápio digital possui uma tecnologia que envia o pedido diretamente para a cozinha, sem chance de esquecimento, perda ou desvio de ordem cronológica. Assim, a experiência do consumidor será inesquecível.

Agora que pincelamos a rotina de pedidos com a implementação do cardápio digital, te convidamos a imaginar uma outra imagem: você chega ao restaurante, tem o melhor atendimento possível, uma vez que o garçom ou maître está, também, mais calmo, devido a menor interação com a clientela.

Você é conduzido de maneira agradável e leve a uma mesa e recebe um tablet, onde pode conferir todos os pratos, em detalhes, sem depender dos antigos, velhos e desgastados cardápios de papel ou plástico. Você pode, no seu tempo, sem pressão do garçom, geralmente ansioso para atender a próxima mesa, fazer o seu pedido, acrescentar ou tirar ingredientes, de acordo com os produtos disponibilizados pelo estabelecimento.

Pedido feito com um simples toque, as bebidas começam a chegar, as entradas, na sequência. O pedido do prato principal, a sobremesa ao final. A equipe, que está sem tanta carga de serviço e está muito bem treinada é mais eficiente e ágil durante toda a sua visita.

Implementar um cardápio digital é dar vida nova aos procedimentos tradicionais dos estabelecimentos de alimentação fora de casa e que, por vezes, são inadequados aos tempos modernos. O próprio cliente vai sair elogiando o atendimento – e a gente segue batendo na tecla de que o serviço é tão importante quanto o produto. Assim como a propaganda boca-a-boca.

Encurtar o tempo entre o pedido e o recebimento do alimento é entregar tempo na mão do seu cliente e torná-lo um promotor do seu estabelecimento, que presta atendimento eficaz, ágil e de qualidade. O seu produto, já sabemos, é de qualidade e, para que ele não seja esquecido num canto empoeirado, diante de toda a concorrência, assim como aconteceu com os cardápios de papel ou plástico, o serviço precisa acompanhar o ritmo.