Sistema para Restaurante com Tablet: automatizando o atendimento

Se você busca melhorar a experiência do seu cliente e, ainda, sair ganhando, conheça os benefícios da automatização do atendimento através do tablet.

Sistema para restaurante com tablet

Por um momento, pense em como funciona a administração da maioria das lojas, seja o ramo que for. Hoje, grande parte dos estabelecimentos já possuem algum sistema que colabora na hora de gerenciar um negócio, certo?

A tecnologia surgiu para otimizar a vida do de todo mundo e não seria diferente dentro do seu restaurante.

Dos pedidos até o estoque, um sistema é capaz de memorizar e estruturar coisas que, em outra época, exigiria muito tempo - e vários funcionários trabalhando.

A automatização dos negócios, no mercado do food service, cresce muito, sendo possível encontrar sistemas que dispõe de tratamentos específicos, como tablets para bares e restaurantes, aplicativos de entrega e autoatendimento.

Uma das tendências que mais têm crescido é o uso de tablets para emissão dos pedidos. Frequentemente, você encontra um tablet em cima da mesa, no qual é possível que o cliente faça o seu pedido, através de uma tela em um sistema totalmente intuitivo, possibilitando não apenas acesso ao cardápio e solicitação de pratos, mas, também, de já efetuar o pagamento.

Autoatendimento em tablet: como funciona

Através de um software instalado no tablet da empresa, o cardápio digital do seu restaurante estará disponível na íntegra para o seu cliente.

Por meio dele, é possível ter acesso aos destaques, descrições e imagens dos pratos oferecidos, além de fazer o pedido que vai diretamente para a cozinha.

Outra possibilidade, para o administrador, é alterar os preços em tempo real, criar promoções e destacá-las, além de poder dispor de complementos para os pratos, aumentando o seu lucro.

A melhor parte do autoatendimento em tablet é a liberdade conferida ao seu cliente, pois ele pode escolher no seu tempo, podendo até mesmo vir a repetir pedidos, ao longo da noite, sem nenhum estresse de erros e confusões, como perdas de comandas, comuns em lugares sem automação.

Um detalhe interessante é que em um cardápio digital cada cliente tem a sua própria comanda. Seja dividindo os gastos ou pagando somente o que consumiu, esse tipo de sistema gera mais controle ao cliente e menos preocupação a respeito de valores.

Conforme você conhece um sistema de automação de pedidos, consegue ver as vantagens do cardápio digital.

Aplicativo para restaurante

No momento, existem aplicativos que podem impulsionar restaurantes. Através deles, é possível encontrar, no conforto de casa, o prato ideal.

É uma ótima maneira de lucrar ainda mais e receber reconhecimento, já que são os próprios clientes que avaliam e comentam sobre o que o seu negócio oferece.

Podemos encontrar, facilmente, três aplicativos que se destacam no mercado: Ifood, Uber Eats e Rappi. Esses são os mais procurados na hora da fome, sendo todos de simples acesso e levam pouco tempo para emissão do pedido.

O Ifood está na frente como o maior aplicativo no ramo de delivery do Brasil, atualmente. Você pode analisar as vantagens dos planos que as empresas ofertam e testar por três meses, descobrindo, assim, se será vantajoso para o seu restaurante.

Da mesma forma o Uber Eats, que é um aplicativo mais recente, tem grande potencial e é bem parecido com o Ifood. Você também pode cadastrar o seu cardápio completo e acompanhar a entrega, através do GPS do aplicativo.

Já o Rappi aborda a entrega de diversos produtos, não somente voltada ao mercado de restaurantes. Ele funciona como os demais aplicativos citados, com um sistema de fácil compreensão, mas, por enquanto, funciona majoritariamente apenas nas grandes cidades do País.

Benefícios do autoatendimento

Benefícios autoatendimento

Ao implementar no seu restaurante o autoatendimento, rapidamente será possível enxergar as diversas vantagens que o sistema é capaz de trazer. E, para ajudar, vamos listar alguns dos benefícios que já são amplamente comprovados:

  • equipe reduzida;
  • garçons livres de pressão;
  • menor possibilidade de erro;
  • mais eficiência;
  • agilidade no atendimento;
  • menos chance de filas de espera;
  • melhor experiência para o cliente;
  • minimização de reclamações.

Os benefícios não moram somente no sistema para restaurante com tablet. Incluir o seu negócio em um aplicativo que dispõe de autoatendimento também pode ajudar o seu restaurante a crescer.

Confira tudo de bom que essa possibilidade pode trazer:

  • maior lucro;
  • divulgação;
  • reconhecimento;
  • novos clientes.

O ideal é que o seu restaurante acompanhe os avanços da tecnologia para não ficar para trás, o que aumentaria a margem de risco do seu negócio.

A automatização, na hora do atendimento, cresce cada vez mais e, junto com ela, os sistemas evoluem, pensando em cada detalhe para melhorar o consumo do seu cliente e o rendimento do seu estabelecimento.

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