Sistema para restaurante com tablet: automatizando o atendimento

Explore o futuro do atendimento em foodservice com este artigo que é um prato cheio sobre sistemas para restaurantes com tablet. Transforme sua operação e ofereça experiências inesquecíveis aos clientes!

Compartilhe

Tablet com sistema de cardápio digital Abrahão Goomer sobre uma mesa de pastelaria

Por um momento, pense em como funciona a administração da maioria das lojas, independentemente do ramo… Hoje, grande parte dos estabelecimentos já possuem algum sistema que é imprescindível para a sua gestão, certo?

A automação, especialmente no setor de foodservice, está em ascensão, e a tecnologia chegou para simplificar o cotidiano de todos – tanto empreendedores quanto consumidores!

Desde a gestão dos pedidos até o controle de estoque, um bom sistema ou várias plataformas trabalhando de forma integrada vão ter a capacidade de organizar informações de maneira eficiente, trazendo economia de tempo e permitindo a você trabalhar até mesmo com uma equipe totalmente fixa; sem extras ou freelancers.

Uma tendência em expansão que merece destaque são os tablets para a freguesia realizar pedidos sem precisar acionar o garçom, que aliam a praticidade de uma interface intuitiva à facilitação da escolha do prato e muito mais.

Quer saber mais sobre eles e outras tecnologias? Leia este artigo até o final!

Autoatendimento em tablet: como funciona?

Através de um software específico para pedido via tablet, o cardápio digital do bar ou restaurante que opta por contar com essa tecnologia é visualizado pelo cliente assim que ele se senta à mesa. Nele, dá para explorar os destaques e todos os outros pratos e bebidas do menu.

Fica muito mais fácil visualizar descrições e imagens das receitas, além de realizar o pedido – que é encaminhado diretamente para a cozinha – e até pagá-lo.

Para o(a) administrador(a) do estabelecimento, uma dentre várias vantagens do uso da tecnologia é a possibilidade de alterar os preços de tudo em tempo real, além de criar promoções e destacá-las e de oferecer complementos ao que já tenha sido pedido, aumentando o lucro.

Outra parte muito legal do autoatendimento no tablet com cardápio digital é, para os clientes, a possibilidade de repetir pedidos já feitos anteriormente sem nenhum estresse, e, para os empreendedores, há a garantia de que não será necessário lidar com as perdas de comandas, situação comum em lugares sem automação.

Enfim, quanto mais você conhecer sobre um sistema de automação de pedidos, mais vai querer implementá-lo em seu negócio. Se estiver com dúvidas, fique e aprenda um pouco mais!

Quais as vantagens de usar tablet no atendimento do restaurante?

A mudança que vem rolando nos restaurantes, impulsionada pelo autoatendimento com cardápio digital em tablets, não está só otimizando o processo de realização dos pedidos e envio à cozinha, como também está mudando a interação dos clientes e tornando melhor a chamada food experience.

food experience = a experiência do consumo de comida em estabelecimentos do setor de foodservice
 

Ao explorar essa inovação, você dá, aos clientes, a liberdade de navegar por um cardápio digital completo diretamente no tablet que fica nas mesas do restaurante ou nos balcões.

E os consumidores podem visualizar detalhes de cada receita, conferir imagens saborosas e até mesmo personalizar o prato conforme as suas preferências!

Na gestão, além dos benefícios obtidos pelo ajuste de preços em tempo real e a criação de promoções dinâmicas, também entra a facilidade para analisar dados valiosos sobre as preferências do público-alvo – entregues através de um relatório completo e muito simples de entender.

Sem contar que, ao integrar o seu restaurante a um sistema de autoatendimento, você desbloqueia uma série de oportunidades adicionais!

Vantagens do cardápio digital em tablet para restaurantes e empreendedores
Lucro A conveniência do autoatendimento incentiva clientes a gastar mais, impulsionando o lucro do seu restaurante
Divulgação e reconhecimento Mostrar que o seu estabelecimento conta com uma plataforma de autoatendimento aumenta o reconhecimento da marca e sua posição no mercado, ao mesmo tempo que amplia sua visibilidade
Conquista de novos clientes A facilidade e a modernidade do autoatendimento atraem novos clientes em busca de experiências inovadoras que prezam, acima de tudo, por higiene e conforto
 

Enfim, adotar o sistema de autoatendimento em um restaurante significa abrir suas portas para uma série de benefícios que transformarão significativamente a dinâmica do seu estabelecimento (e do seu bolso!).

10 outros benefícios exclusivos do autoatendimento

Somadas às vantagens que você viu anteriormente, autonomia e uma experiência única e personalizada são apenas alguns dos benefícios dos quais clientes de restaurantes com cardápio em tablet podem usufruir.

E enquanto a freguesia aproveita do que há de melhor, você e toda a sua equipe também saem ganhando! Confira adiante.

1. Autonomia concedida aos clientes

Os consumidores do estabelecimento com menu digital podem escolher pratos e bebidas no próprio ritmo, sem se sentirem pressionados pela presença do garçom, por exemplo, e repetir pedidos do jeito mais fácil possível: clicando na alternativa que sinaliza um pedido já feito anteriormente.

2. Agilidade no atendimento

Ainda dentro do escopo da autonomia, com os tablets e a possibilidade de escolha e personalização dos seus pedidos por cada pessoa, o resultado vai ser um serviço mais rápido e entregas muito melhor adaptadas às preferências individuais.

3. Destaque do restaurante na vanguarda da inovação gastronômica

Enquanto a tecnologia se torna um diferencial para o estabelecimento frente à concorrência, você proporciona uma experiência única aos seus clientes, elevando os níveis de excelência do começo ao fim da permanência deles no local.

4. Otimização da equipe e de recursos

Com o autoatendimento, há uma redução na dependência de uma garçons ou garçonetes freelancers, contratados apenas para os dias de mais movimento.

Sem contar a possibilidade de uma alocação mais eficiente, tanto de recursos financeiros antes despendidos em funcionários extras, quanto dos próprios garçons fixos da casa, que podem realizar funções mais estratégicas.

5. Garçons livres de pressão

Da mesma maneira que os fregueses não se sentem pressionados para pedir, ao permitir a realização dos pedidos por meio do tablet, você faz com que os garçons experimentem uma redução na pressão imposta pelo processo de coleta e registro dos desejos de cada um(a), podendo focar em proporcionar uma experiência mais personalizada e atenciosa a todos.

6. Redução de erros

A automação do processo de pedidos e a comunicação direta entre o tablet e a cozinha minimizam a chance de erros comuns, principalmente de anotação e comunicação, garantindo precisão e satisfação do cliente.

7. Mais eficiência operacional

O sistema de autoatendimento ainda agiliza o fluxo de pedidos, contribuindo para uma operação mais eficiente e rápida. Inclusive, os relatórios obtidos através dele e com base nos hábitos de consumo de cada mesa também influenciam de forma positiva nas tomadas de decisão sobre a própria operação.

8. Eliminação de filas

Com a agilidade proporcionada pelo autoatendimento, a probabilidade de filas de espera é reduzida, garantindo uma experiência mais fluída para os clientes. Se você quiser, pode integrar o uso do menu digital a um sistema de gestão de reservas e reduzir desistências em até 30%!

9. Muito mais problemas evitados ou facilmente solucionados

A precisão nos pedidos, a personalização oferecida aos clientes, a possibilidade de tomar decisões baseadas em dados muito mais realistas e todos os outros aspectos que passam a fazer parte da rotina do estabelecimento a partir da implementação do menu digital reduzem potenciais pontos de atrito entre marca e consumidores, minimizando reclamações e promovendo a satisfação.

10. Experiência do consumidor em alto nível

A partir de todos os benefícios mencionados até aqui, fica evidente que a tecnologia faz com que todos usufruam de uma experiência mais personalizada, sem preocupações com possíveis confusões relacionadas à comunicação dos seus pedidos para a cozinha ou o bar.

Com ela, então, o restaurante proporciona, constantemente, experiências únicas e memoráveis – principalmente se for uma tecnologia construída em conjunto, como o sistema para tablet da Abrahão Goomer, um resultado da fusão entre as duas maiores marcas do mercado no ramo!

Como automatizar meu restaurante com a tecnologia Abrahão Goomer?

Desde cardápios digitais até gestor de reservas e filas, além de um suporte completo e humanizado, as soluções transformadoras da Abrahão Goomer cobrem cada aspecto do seu negócio, ajudando você e sua equipe a entregar um serviço de alto nível e aumentar o ticket médio em até 40%.

Imagine um espaço onde toda a rotina operacional flui suavemente e é possível usar a tecnologia a seu favor e a favor do público-alvo tanto na realização de pedidos quanto no momento do pagamento, no gerenciamento inteligente de filas e até em um serviço de delivery competitivo sem a necessidade do pagamento de taxas abusivas.

Agora, pode parar de imaginar, porque você encontrou o que procurava! E, para abrir o apetite, que tal começar pelo tablet?

Como implementar tablet no restaurante? Dicas da Abrahão Goomer

O processo de implementação de um atendimento informatizado em restaurantes inclui avaliação, pesquisa e escolha baseada na qualidade, nos recursos e na capacidade de integração com outras soluções.

Abaixo, você confere ideias para fazer a transição de modo prático e sem contratempos!

  • Avalie suas necessidades: pense nas demandas do seu restaurante, da equipe e dos clientes para escolher a solução mais adequada, também considerando sua capacidade de investimento.
  • Pesquise e faça testes: pese o retorno dos sistemas disponíveis a longo prazo, experimentando a alternativa que mais considerar cabível para as suas necessidades e o seu bolso antes de implementá-la em definitivo se possível.
  • Acompanhe a implementação: contrate a empresa responsável pela ferramenta, acompanhe a instalação dos tablets e atualize o seu cardápio digital, combos e promoções no sistema conforme preferir.
  • Conte com uma empresa que dê treinamento aos funcionários: priorize a capacitação de toda a sua equipe para utilizar o recurso, assegurando que tanto você quanto os funcionários compreendam todo o processo e que possam fornecer orientações aos clientes sobre o uso do menu.

A manutenção de tablets com o sistema Abrahão Goomer costuma ser mínima, e pode apostar que sua tecnologia nunca ficará obsoleta: atualizações periódicas são disponibilizadas para você!

Leve para dentro do seu estabelecimento o que há de mais inovador na forma como o atendimento interage com os clientes e no gerenciamento das operações. Este é o futuro e, juntos, nós lideramos o caminho.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais