Cardápio Digital: as novas tecnologias para restaurante

Atualizar o cardápio e esperar pelo garçom não precisa mais ser um problema. O cardápio digital chegou para revolucionar os restaurantes e aumentar as vendas do seu empreendimento. Confira.

Compartilhe

Cardápio digital

Entender como o cardápio digital está contribuindo para a construção de um mundo em que a tecnologia realmente significa alguma coisa passa pela discussão de temas cada vez mais importantes e cotidianos do mundo contemporâneo, como a temática da sustentabilidade.

Estamos percebendo no mundo todo e nos mais variados setores da economia, como o digital, de maneira geral, chegou para elevar a qualidade dos produtos que consumimos e minimizar danos.

Somado a isso, foi-se o tempo em que a gente chega a algum restaurante e sente asco de segurar o cardápio do estabelecimento. Os materiais antigos, seja papel ou plástico, estão em desuso: e os motivos são muitos.

Isso porque digitalizar o analógico permitiu uma ascensão muito rápida à eficácia e ao desenvolvimento de mais e mais tecnologias. Estamos vivendo num mundo em que tudo pode ser cada vez mais melhorado e aperfeiçoado. Quando se pensa no caso dos cardápios digitais, a revolução também é fato concreto.

Como mencionado acima, já passou o tempo em que consumir num restaurante requer um cardápio de papel ou plástico. Os materiais, em si, se mal utilizados, vão contra a temática da sustentabilidade e de pensar no meio ambiente.

Mas a revolução deste produto vai além dessas questões de grande importância. Manter um cardápio digital no seu estabelecimento permite a atualização e aprimoramento do seu negócio, entrando em consonância com o desenvolvimento tecnológico que o mundo vive hoje.

Por isso, o Abrahão apresenta seus dois produtos criados para mudar o mundo do ramo alimentício que conhecemos hoje: o Abrahão tablet - cardápio digital na mesa - e o Abrahão Pocket - cardápio digital por QR Code.

Com investimento que se paga em muito pouco tempo, o gestor pode oferecer à clientela do seu restaurante cardápios interativos, que dialogam com as necessidades da sociedade moderna: design moderno e prático aliado a funções que poupam tempo.

Continue a leitura para saber mais sobre como esses produtos podem ajudar você a aumentar as vendas no seu restaurante.

Como funciona o Cardápio Digital na mesa

Revolução do cardápio digital2

Manter um cardápio digital em cada mesa do seu restaurante impressionará o seu cliente, uma vez que ele vai perceber a tecnologia e interagir com ela.

O atendimento será mais eficaz, mais discreto e mais certeiro, pois o pedido é feito pelo próprio cliente, minimizando erros e, também, o tempo de espera.

Quando o cliente chega ao seu estabelecimento e se depara com um tablet, em que está instalado o software do Abrahão, ele procederá com o autoatendimento.

O garçom, que antigamente precisava entender cada detalhe de cada produto no seu menu de papel ou plástico, proporcionará um serviço muito mais agradável, já que agora só precisa levar o pedido até o cliente e higienizar as mesas.

Com o cardápio digital, você poderá apresentar ao cliente toda e qualquer informação e detalhe dos seus pratos, permitindo que o seu atendente fique mais livre para bem receber e entregar os pedidos às mesas do consumidor.

Manter uma equipe assim, alinhada e eficiente, fará com que se diminuam também os custos do seu negócio: você poderá ter menos funcionários, uma vez que o uso do cardápio digital interativo recebe os pedidos dos clientes e os envia diretamente à cozinha.

Mais um aspecto revolucionário da implementação do cardápio digital na mesa é o fato de que os pedidos não serão mais confundidos e nem perdidos, já que o próprio cliente é responsável pela escolha do prato e o sistema envia o pedido direto para a cozinha, tornando o trabalho da sua equipe muito mais tranquilo.

Como funciona o Cardápio Digital via QR Code

Cardápio digital por qr code

Perfeito para aqueles clientes que não possuem muito espaço no celular, o cardápio digital via QR Code funciona utilizando apenas a câmera do celular, uma vez que basta apontar a lente para o código, que deverá estar disposto nas mesas ou paredes do estabelecimento.

Feito isso, a câmera mostra uma mensagem com o link para o cliente acessar o menu online. Por lá, é possível fazer pedidos, chamar o garçom e até mesmo escrever avaliações sobre o restaurante.

Tudo isso acontece sem que o cliente precise baixar qualquer aplicativo.

As funções que já existiam no cardápio digital por tablet agora também podem ser acessadas por um recurso mais compacto através de um site próprio acessado pelo código.

E o melhor de tudo é que os dois sistemas são integrados, sendo que você pode, inclusive, oferecer os dois tipos de cardápio digital no seu restaurante, e as chances de aumentar seus lucros no restaurante praticamente dobram, já que as pessoas na mesa podem realizar os pedidos simultaneamente.

Por que o Cardápio Digital aumenta as suas vendas

Revolução do cardápio digital3

Apresentar este produto e indicar que ele é revolucionário também quer dizer que, para o seu negócio, o que se espera é aumentar sempre o ticket médio gasto por cada cliente. E isso é uma das grandes vantagens do cardápio digital do Abrahão, que vai conversar com o cliente sem que ele seja, efetivamente, incomodado.

Com o auxílio do tablet ou do cardápio digital por QR Code, o software poderá ser programado para ficar rodando ofertas, sugestões de sobremesas e ingredientes, em silêncio, e através de fotos que instigarão o apetite.

Aliás, vale mencionar que todo o desenvolvimento do cardápio digital contou com a análise do ramo da psicologia do consumo e é construído com base nos conceitos da engenharia de cardápio.

Transformar o seu negócio deve começar e passa por algo aparentemente simples, como o caso do cardápio.

Lembre-se, contudo, que ele é a janela que mostrará a vista do seu restaurante: é através deste primeiro contato que o cliente tomará conhecimento da dimensão do conceito e da culinária que você pensou para o restaurante.

Sendo assim, juntando tópicos como redução de equipe, aumento de ticket médio e pedidos certos com tempo de espera diminuídos, podemos concluir que você estará entregando, mais do que comida e serviço, uma experiência para o seu cliente. Aliás, estamos vivendo numa era em que experiências são mais valorizadas do que o produto por si só.

Implementar o cardápio digital no seu estabelecimento vai revolucionar toda a operação do seu restaurante – para melhor!

E isso será uma das primeiras coisas que o seu cliente se dará conta – e um dos primeiros argumentos que fará ao recomendá-lo para outros amigos e conhecidos. O boca a boca sai fortalecido pela experiência tecnológica vivenciada pelos seus clientes.

Agora, voltando à questão da sustentabilidade, caso você ainda não tenha se convencido, é só se lembrar de como é a sensação de frustração de pegar um cardápio velho, rasgado e sujo, somado à desatualização do mesmo.

Chega de pedir receita que está em falta: o cardápio digital pode ser atualizado e programado em tempo real.

E chega de, para cada renovação de carta, ter que esperar a gráfica refazer cada um dos seus itens. A era atual do mundo exige, sim, que o consumo seja sustentável, o que, por definição, é aquilo que se consegue sustentar e/ou manter.

Seja bem-vindo à nova era dos empreendimentos de sucesso. A revolução do seu restaurante começa pela implementação de um cardápio digital.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais