7 dicas de como deixar um restaurante moderno

Procura investir em um ambiente mais moderno para o seu restaurante, mas não sabe como ou por onde começar?

Compartilhe

Restaurantes modernos

Se a sua ideia é optar por uma infraestrutura mais moderna para o seu restaurante, mas não sabe o que precisa fazer necessariamente para isso, esse artigo é para você. Selecionamos várias dicas para auxiliar você sobre como deixar um restaurante moderno.

Na hora de planejar o seu restaurante, cada detalhe é precioso. Desde escolher as portas, fachada do restaurante, mesas e até mesmo a elaboração do seu cardápio.

Como modernizar um restaurante

1.  Escolha uma fachada que se destaque

Fachada restaurante

As opções de fachada de restaurantes modernos são várias. Mas, se você quer inovar, investir em idéias muito tradicionais não é uma boa.

Procure por modelos mais modernos para destacar o seu restaurante. Uma boa opção é a fachada de acrílico com luz interna de LED, que vem conquistando cada vez mais a clientela e se tornando referência em fachada de negócios modernos.

Caso queira investir em algo mais seguro, aposte em ideias minimalistas. Fachadas mais discretas e com pouca informação deixam o cliente curioso para entrar e saber mais sobre o estabelecimento.

Nesse caso, menos é mais!

2.  Modernize as instalações do seu restaurante

Instalações restaurantes

De que forma você pode tornar o seu empreendimento mais moderno pensando na estrutura dele? Não só de tecnologia vive a modernidade, não é mesmo?

Uma boa pedida é transformar casas restauradas em modernas para abrir o seu negócio. Já pensou na propaganda? Você investe em uma casa tradicional e transforma o local em um ponto de referência da modernidade!

Do ponto de vista mais tecnológico, você pode investir em um bom sistema de som, televisores e equipamentos para a cozinha que facilitem o processo de preparação.

Desde a mobília até o seu cardápio, são inúmeras as opções para tornar seu restaurante mais moderno.

3.  Cardápio digital: a modernidade na ponta dos dedos

Cardápio digital

Cada restaurante combina mais com um tipo de cardápio, mas você já parou para pensar que existe um tipo de cardápio que combina com todos eles?

Além de ser moderno, o cardápio digital é muito mais prático do que os estilos tradicionais. Já imaginou chegar em um restaurante e ter a tranquilidade de fazer seu pedido, na hora que quiser?

Com o Abrahão, você conquista a modernização tecnológica de seu restaurante de forma prática e simples!

Por meio de tablets e um sistema fácil e intuitivo, a cozinha recebe o pedido instantaneamente e o garçom só se preocupa em levar o pedido até a mesa.

Fácil assim.

4.  Invista em mobílias modernas

Mobílias modernas restaurante

Há várias maneiras de decorar seu restaurante e deixá-lo mais moderno, desde a cor das paredes até mesmo na escolha de outros elementos, como plantas, quadros e iluminação.

Por isso, escolha elementos decorativos que combinem com a paleta de cores do seu restaurante. Plantas e decoração industrial é uma combinação que vem ganhando espaço nos restaurantes modernos.

Um exemplo de mobília diferente para seu restaurante é o canto alemão. Já pensou em uma mesa longa que possa acomodar tanto cadeiras quanto um sofá? Além de ser algo moderno, é também confortável e pode influenciar a permanência dos seus clientes no local.

5.  Cardápio por QR Code: menu no bolso do cliente

Cardápio qr code

Mais uma opção de cardápio moderno para você! O cardápio por QR Code é muito prático. Para utilizá-lo, seu cliente só precisa de algo que está sempre ao seu alcance: o celular.

Disposto em uma plaquinha ou até mesmo na própria mesa do restaurante, o cliente aponta a câmera do celular para o código QR, que irá direcioná-lo para uma página com as opções do seu menu.

Rápido e prático, esse modelo de cardápio leva a modernidade para o seu restaurante através da tela do celular do seu cliente.

6.  Ofereça rede WI-FI liberada

Rede wi-fi restaurante

Parece algo bobo, mas muitos restaurantes não oferecem internet gratuita aos clientes. Em tempos de redes sociais, não abrir acesso aos seus clientes pode até mesmo ser considerado um erro!

Uma boa ideia é oferecer redes hotspot, em que o cliente precisa curtir a página do seu restaurante em alguma rede social ou postar que esteve no local. Assim, além de garantir mais essa novidade pro seu cliente, você torna o local mais visível e popular na internet.

Lembre-se que um dos maiores públicos para atingir é a geração chamada de millennial, uma geração que está sempre em busca de novidades pela internet e não larga o celular.

7.  Automatize seu restaurante

Restaurante automatizado

Além de ser uma opção sustentável, não há nada mais moderno que automatização de ambientes, não é mesmo?

Nos banheiros, por exemplo, você pode utilizar sensores de presença para ligar as luzes. Para a entrada do seu restaurante, que tal portas automáticas com os mesmos sensores de presença?

Para além do visual, você pode optar por softwares de gestão, que irão auxiliar na administração também de maneira automatizada. Que tal deixar que o computador gerencie seu estoque, produtividade e até mesmo a gestão financeira de caixa?

Por fim, além de conforto e modernidade, você transmite ao seu cliente a sensação de que tudo que ele precisa está ao alcance de suas mãos ou apenas a um passo de distância: do uso do cardápio à iluminação ou abertura de portas.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais