Restaurante Japonês com Tablet: por que os clientes adoram?

Confira por que o cardápio digital em tablets faz tanto sucesso dentro dos restaurantes japoneses.

Compartilhe

cardápio de restaurante japonês com tablet

Nos dias de hoje, a tecnologia se faz cada vez mais presente em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive no ramo alimentício e, mais especificamente, no mercado de alimentação fora de casa.

A tecnologia em questão trata-se do cardápio digital, um meio de autoatendimento via software em tablets disponíveis na mesa de cada cliente no momento em que ele chega no estabelecimento.

A febre do cardápio digital já chegou para os restaurantes japoneses também e, como era de se esperar, tem sido um sucesso. Pela facilidade e rapidez que esse tipo de atendimento oferece, os clientes têm uma preferência cada vez maior por frequentar locais que oferecem o menu digital.

Mas quais são os principais motivos que fazem os clientes ficarem tão encantados com essa tecnologia?

Tempo de espera

Com o uso do menu digital, as pessoas podem chegar no restaurante, sentar à mesa e já começar a ordenar os seus pedidos, sem a necessidade de esperar um garçom atendê-los.
Consequentemente, o tempo de espera para fazer e receber os pedidos é reduzido praticamente pela metade.

E não é só isso, na hora de realizar o pagamento, se estiver acompanhado e querer rachar a conta, por exemplo, não é necessário conferir a nota e separar item por item, pois tudo que é consumido é registrado em comandas separadas.

Além da segurança de que todos os itens foram adicionados corretamente, já que é o próprio cliente que seleciona e confirma tudo no tablet.

Mais informações e fotos

informações do cardápio com tablet oriental

Outro fator que atrai bastante os clientes na utilização do cardápio digital são as fotos e o espaço disponível para apresentar informações sobre cada prato.

Isso facilita a vida, principalmente, daqueles que não tem tanta familiaridade com a comida japonesa, pois permite que o cliente conheça o prato e saiba todos os ingredientes que constam nele. E, novamente, sem precisar esperar o garçom para tal.

Algumas das informações que são possíveis incluir no detalhamento de cada prato são:

  • Ingredientes;
  • Modo de preparo;
  • Quantidade de calorias;
  • Bebidas sugeridas para acompanhamento.

Agilidade e praticidade

Um dos objetivos principais de todo restaurante é a satisfação do cliente. Por isso, implantar o sistema de cardápio digital será uma vantagem no seu negócio. O uso no tablet traz agilidade e praticidade para o cliente, com um design bastante interativo e intuitivo.

Outra razão que influencia na agilidade do processo todo é que, ao finalizar o pedido no tablet, a cozinha imediatamente recebe a notificação e já começa o preparo, fazendo com que as refeições sejam entregues muito mais rápido do que o considerado normal.

Customização de pedidos

Customização de pedidos restaurante japonês

Além da praticidade para realizar os pedidos, também é fácil customizá-los. Ou seja, colocar adicionais ou retirar ingredientes que não forem do agrado do cliente. Por ser intuitivo, todas as informações já se encontram na tela.

Basta clicar e escolher as quantidades desejadas. Mesmo se tratando de uma tecnologia, a simplicidade é o que está em vigor no cardápio digital.

Isso acaba sendo uma vantagem para o dono do restaurante também, pois evita o desperdício de comida e estoque. Assim como aumenta o faturamento médio, já que o tablet fica ligado o tempo todo, com as fotografias passando, aguçando o desejo do cliente.

Tendências para restaurantes

Não há dúvidas de que a tecnologia é um excelente investimento hoje em dia. Adaptar o seu restaurante a essas inovações mostra ao cliente que você está interessado em fornecer para ele a melhor experiência de se alimentar fora de casa (e quem não gosta de uma tecnologia inovadora, não é mesmo?).

E você sabia que o cardápio digital está entre as maiores tendências para restaurantes no ano de 2019?

Mais do que isso, os tablets reduzem custos no restaurante como a impressão de novos cardápios e mesmo a impressão do fechamento de contas (já que todo o processo de fechar e pagar a conta pode ser feito através do software).

Equipe de atendimento

cardápio de sequência japonesa

Apesar de essa ser mais para o dono do restaurante do que para o cliente, o cliente também se beneficia. Não é porque o restaurante investiu na tecnologia que os atendentes irão ser completamente substituídos, certo?

Afinal, os garçons acabam tendo menos trabalho e podem fazer um atendimento com mais calma e atenção, tendo grande probabilidade de encantar todos os clientes que entram no seu estabelecimento.

Eles ainda têm um papel importante para ajudar àqueles que tiverem dificuldades em utilizar o menu e fazem o papel de levar os pedidos até as mesas.

Outra vantagem que o cardápio digital traz para o dono do restaurante nesse momento é a facilidade de explicar as opções. Isso porque é difícil encontrar profissionais que entendam da culinária japonesa o suficiente para saber como elucidar as dúvidas do cliente.

Então, a possibilidade de já montar o cardápio no tablet com todas as informações necessárias vem a calhar.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais