7 restaurantes mais diferentes do Brasil para conhecer

Todo mundo que ama viajar, também adora conhecer restaurantes diferentes e conhecidos pelo seu ambiente e cardápio excelente. Separamos 7 ótimos lugares para você visitar no Brasil!

Compartilhe

 

Há muitos restaurantes diferentes espalhados pelo Brasil. A nossa cultura é miscigenada e traz referências do mundo todo, além de muita criatividade para renovar o que já é clássico.

Também não falta originalidade, principalmente no sudoeste. Em São Paulo, por exemplo, com lugares exóticos e diferentões. Já no norte, com muitos pratos típicos e regionais que valorizam a culinária e ingredientes locais.

Na rota de turismo, é importante adicionar os restaurantes mais populares por ambas características, acrescentando à experiência de viajar aquilo de melhor que o nosso país tem para oferecer.

Conheça agora os mais diferentes e populares restaurantes do Brasil.

7 restaurantes diferentes nas capitais mais turísticas do Brasil

Separamos as sete regiões mais procuradas para viagens, as mais visitadas e as que possuem uma forte cultura para você adicionar restaurantes conhecidos pela sua culinária e originalidade no seu roteiro!

1.  Curitiba

Restaurante la mafia

La Mafia Trattoria é um restaurante inspirado nos filmes de máfia, como “O Poderoso Chefão”. Possui uma decoração vintage, pôsteres de filmes de gângsters e um cardápio de restaurante italiano tradicional com massas, risotos e uma grande cartela de vinhos.

  • Endereço: Rua Desembargador Motta, n. 2601 – Bigorrilho, Curitiba – PR.
  • Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 18h até 23h45, fechado aos domingos.

2.  São Paulo

Restaurante são paulo taverna medieval

Na capital paulista não faltam boas opções de lugares diferentes para visitar. No quesito restaurante, o Taverna Medieval recebe uma enxurrada de elogios. Lá, todo o restaurante é temático, desde a decoração até os trajes dos funcionários e os pratos do cardápio, já que a comida possui muita originalidade com adaptações de pratos e bebidas da época.

Quem é fã de Game of Thrones, Senhor dos Anéis e Warcraft não pode deixar de conhecer o lugar que traz referências medievais da cultura oriental e europeia. O restaurante também organiza jogos de RPG semanalmente.

  • Endereço: Rua Gandavo, n. 456 – Vila Clementino, São Paulo – SP.
  • Horário de funcionamento: Sábado e domingo das 14h às 23h, terça a sexta-feira das 18h às 23h. Fechado nas segundas-feiras.

3.  Rio de Janeiro

Restaurante rio de janeiro

Com comida típica brasileira e mediterrânea, o Marius Degustare traz um destaque no cardápio e em toda experiência visual do restaurante.

A principal atração do lugar são os peixes, mariscos e frutos do mar com um ambiente muito exótico decorado com objetos náuticos antigos e criativos.

Um detalhe importante é que o lugar aparece na página 827 do livro “1000 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer”. Apenas indo até lá para entender porque é tão especial.

O cardápio é saudável e possui peixes nobres que vêm da Bacia Amazônica e do mar, sendo possível pedir ostras gratinadas, caviar, vieiras, camarões, além de uma carta de vinhos com mais de 400 opções e sobremesas de confecção própria ricas em frutas tropicais.

  • Endereço: Avenida Atlântica, n. 290 - Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
  • Horário de atendimento: Todos os dias, das 12h30min à meia-noite.

4.  Salvador

Restaurante da preta salvador

O Restaurante da Preta é uma atração desde o caminho até o cardápio. Para chegar até o local, é necessário fazer um passeio de barco saindo de Salvador até a Baía de Todos os Santos, um símbolo de preservação ambiental, e caminhar por uma praia de águas cristalinas e areia branquinha.

O lugar é decorado com artesanato, antiguidades e muita cor, trazendo o aconchego e carinho do baiano pela sua cultura e originalidade. As comidas são típicas da região, como a moqueca de camarão com polvo e a sobremesa de sorvete de coco verde com tapioca, mel de caldo de cana e gengibre.

  • Endereço: de Guadalupe - Ilha dos Frades, Salvador – BA.
  • Horário de atendimento: De quarta-feira a domingo das 12h30min às 17h. Fechado nas segundas e terças-feiras.

5.  Recife

Restaurante reteteu recife

A cidade também é conhecida pela sua comida típica e o Reteteu Comida Honesta é um dos mais queridinhos da região. O local é muito especial, pois é o tipo de restaurante de quintal, sendo abrigado na casa que pertenceu à avó do Thiago de Chagas, dono do restaurante.

O cardápio possui entradas como caldinho de feijoada, pratos principais como a popular carne de sol e sobremesas como o sorvete da casa. E chegue cedo, viu? A casa lota, principalmente aos finais de semana.

  • Endereço: Rua Professor Otávio de Freitas, n. 256 - Encruzilhada, Recife – PE.
  • Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira do meio-dia às 15h.

6.  Belo Horizonte

Fundos da floresta belo horizonte

Em Belo Horizonte, você pode visitar o Fundos da Floresta, um bar temático que possui toda a decoração baseada nos contos de fadas com duendes, cogumelos e fadinhas espalhados pelas paredes e objetos.

No cardápio, o tema segue firme nos petiscos, você pode até pedir o “Feitiço da Lua”, “Pergaminhos do Mago” ou “Doce Veneno”.

E, se você for ao local na sexta-feira de lua cheia, vai encontrar uma bruxa que visita o ambiente para purificá-lo e queimar incensos, trazendo ainda mais encanto ao restaurante.

  • Endereço: Rua Paraisópolis, n. 855A - Santa Tereza, Belo Horizonte – MG.
  • Horário de atendimento: Sexta-feira e sábado, das 19h às 2h.

7.  Manaus

Restaurante banzeiro manaus

Os sabores amazônicos são marcantes e fortes e nada melhor do que conhecê-los da forma mais sofisticada possível. O Restaurante Banzeiro é um dos mais recomendados de Manaus.

No cardápio, você encontra comida tradicional da região como pastel de tucumã, pirarucu gratinado e picadinho de tambaqui, sendo destaque o pato no tucupi como prato popular e formiga-saúva com espuma de mandioquinha na opção exótica.

  • Endereço: R. Libertador, 102 - Nossa Sra. das Gracas, Manaus – AM.
  • Horário de atendimento: Segunda-feira a sábado, das 11h30min às 15h30min e das 18h30min às 23h. Aos domingos, das 11h às 16h.

O que achou? Pronto para se aventurar em experiências de ambientes e sabores diferentes? Não deixe de salvar as dicas para provar o que de melhor a nossa culinária tem para oferecer!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais