Pastelaria inova e aumenta as vendas com uso de tecnologia

Entenda como a pastelaria catarinense Pimenta Pastéis aumentou suas vendas e seu ticket médio, através da inovação e uso da tecnologia no seu negócio.

Pimenta pastéis frente.

A Pimenta Pastéis, com duas unidades próprias em Santa Catarina, está se preparando para franquear sua marca. Somente marcas que inovam, dentro do seu próprio segmento, é que conseguem chegar tão longe, num ramo tão concorrido, quanto o da alimentação fora de casa.

Ideias inovadoras são fáceis de encontrar na pastelaria. Aliás, eles mantiveram olhar atento na atual fase em que todos vivemos, em todos os setores da vida: a era da tecnologia.

Assim, para conseguir com que um cliente saia de sua casa para se alimentar no seu negócio, é necessário um certo olhar carinhoso e que contemple e integre a tecnologia. Afinal de contas, hoje em dia, existem até aplicativos para que a comida chegue ao consumidor, em sua casa, com um simples toque na tela.

Pensando nisso tudo, é que o cardápio da pastelaria foi revolucionado: agora ele é digital. Altamente tecnológico, este item, muitas vezes esquecido em outros estabelecimentos, ganhou destaque especial e a atenção da clientela.

"Amor à primeira vista"

Pimenta pastéis.

É assim que o proprietário define o encontro dos clientes com o cardápio digital. Isso porque a expressão de encanto toma conta do rosto deles.

O cardápio digital roda através de um tablet, e é essa a ferramenta que, no primeiro encontro, salta aos olhos do cliente. É leve, elegante, discreta - ao mesmo tempo em que se insere nesse contexto de destaque tecnológico.

E não há idade: de crianças à idosos. Todos os clientes amam e logo aprendem a tirarem os seus pedidos, por ser altamente intuitivo. E esse feedback não foi conseguido somente pela observação da expressão dos clientes ao encontrarem o inovador tablet: mas porque o próprio sistema permite a inclusão das sugestões, críticas e elogios - uma ótima maneira de medir a febre do seu negócio.

Sim: imagine você, cliente, deixar de segurar um cardápio de papel ou plástico, sujo e engordurado, para manusear um elegante atraente tablet, através do qual você mesmo faz o seu pedido, sem esperar pelo garçom.

"Antes era tudo manual, na canetinha"

Cardápio da pastelaria.

Essa é uma frase que resume tudo: acabaram as comandas de papel, as canetas, a espera pelo garçom, os pedidos errados e perdidos.

Com uma única escolha, a de implementar o cardápio digital, a Pimenta Pastéis viu todos esses aspectos da sua operação serem modificados: para níveis muito melhores.

É que o cardápio digital permite ao próprio cliente que realize o seu pedido: e ele é enviado do tablet diretamente para a cozinha. Especialmente num tipo de negócio em que o produto é customizado, como os cardápios de pastelaria costumam ser. É preciso que não haja erros, para não frustrar o cliente.

E, geralmente, quando tudo era anotado com caneta no papel, os erros iam desde a perda do pedido até a equipe de cozinheiros não entenderem a letra do garçom.

"Surtiu bastante efeito, aumentou bastante o ticket médio"

Depoimento de Aleksander Trindade, sócio proprietário do Pimenta Pastéis

Falando em customização, o proprietário relata aumento no ticket médio. E um fato está diretamente relacionado ao outro, pois, por causa do cardápio digital, o cliente pode adicionar e retirar ingredientes, conforme sua vontade, no seu próprio tempo.

Sem a pressão do garçom, ele se sente mais à vontade, além de estar com autonomia para enviar o seu pedido diretamente para a cozinha. E quando um cliente está à vontade, ele passa a olhar, sem compromisso, cada item e cada foto dispostos no tablet.

Fotos que chamam para a venda

Pimenta pastéis cardápio digital.

E as fotos no cardápio digital são maravilhosamente bem feitas e convidam o cliente para experimentar determinadas receitas. É aí, ao toque de um simples clique, tal qual a facilidade da tecnologia, que o cliente passa a consumir mais.

A possibilidade de incluir fotos reais e detalhadas de todos os itens oferecidos pela pastelaria gourmet, induzem a vontade do cliente, sem enganá-lo. Ao contrário: a sensação é de que ele pode pedir o que quiser, sem passar por aquelas "sugestões" dos garçons, quase sempre entendidas como maliciosas, por parte do cliente.

Diversidade de produtos dentro do cardápio

Pimenta pastéis servindo.

Aliás, ideias no cardápio de pastelaria é o que não faltam, na Pimenta Pastéis. A variedade é enorme e as receitas são personalizáveis. Já imaginou ter que criar um cardápio tradicional de papel ou plástico, neste tipo de estabelecimento?

Ao oferecer pastéis, hambúrgueres e tábuas, além das bebidas, seria alto o custo de renovação dos cardápios tradicionais, por causa do manuseio dos clientes. Eles deterioram com o tempo, naturalmente.

Isso tudo acaba, no momento em que o cardápio digital é inserido e passa a contemplar, de maneira muito superior, cada item do vasto cardápio da pastelaria.

Aliás, o proprietário da Pimenta Pastéis também passou a contar com a melhoria na administração do seu negócio e desse aumento nas vendas. Isso porque o cardápio digital oferece inúmeros relatórios e facilidades para a gestão dos restaurantes que o utilizam.

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