Quais são as novas tecnologias para restaurantes?

Conheça as novas tecnologias em restaurantes que estão transformando a experiência de gestão de negócios, com mais praticidade para empreendedores e clientes.

Compartilhe

Tecnologias restaurantes

Administrar um negócio não é uma tarefa fácil, por isso é necessário conhecer as atualizações do mercado que auxiliem com a tecnologia em bares e restaurantes.

Se você é empreendedor, sabe o quanto é importante manter o seu negócio em constante evolução, certo?

A verdade é que, do lazer ao trabalho, a tecnologia faz cada vez mais parte do nosso dia a dia e, por isso, um dos requisitos para conquistar os clientes é aderir a novas tecnologias para restaurantes que, além de reduzir os custos, aumentam significamente a eficiência dos procedimentos.

Para ajudá-lo a saber o que há de novo, neste artigo você vai ficar por dentro das principais tendências para restaurantes tecnológicos!

Sites de avaliações

Quando precisamos de alguma informação, recorrer à internet passou a ser algo praticamente automático. O mesmo acontece quando procuramos um restaurante, pizzaria, bar ou pub para uma experiência diferenciada e agradável: iniciamos uma busca local.

Analisar as considerações de pessoas que já frequentaram o local e saber mais sobre o ambiente, comida e atendimento é uma tarefa que os sites de avaliação cumprem muito bem para os buscadores.

Porém, para chamar atenção destes consumidores, é importante ter boas notas e comentários positivos. Para isso acontecer, você precisa oferecer uma experiência de qualidade, garantindo que o seu espaço seja o escolhido por estes novos fregueses.

Pagamentos com smartphone

Por mais que seja algo novo, o pagamento via smartphones vêm ganhando espaço no Brasil devido à comodidade e segurança de não precisar estar com um cartão físico para pagamentos.

Estamos falando de pagamento por aproximação com smartphones, ok? A tecnologia utilizada é o Near Field Communication (NFC) ou, como conhecemos por aqui, comunicação sem fio ou comunicação por proximidade.

Parece familiar? Algumas máquinas de cartões já utilizam essa tecnologia, porém apenas os celulares mais recentes já possuem NFC.

Software de gestão

Um software de gestão vem sendo uma das tecnologias gerenciais de restaurantes mais procuradas. Isso acontece porque eles são capazes de centralizar algumas das operações mais fundamentais da administração do seu negócio.

Entre seus benefícios estão, por exemplo:

  • o controle financeiro;
  • controle de estoque;
  • gráficos de análise de desempenho; e
  • gráficos de produtividade.

Contar com a tecnologia nessas categorias garante uma grande redução de erros e maiores chances de reconhecer formas de melhorar cada vez mais o desempenho do seu negócio.

Cardápio digital

A tecnologia do cardápio digital traz vantagens como agilidade nos procedimentos de atendimento, redução de custos com atualizações do menu e contratação de garçons, além de proporcionar o destaque de promoções, gerando mais lucratividade.

Todo o layout pode ser personalizado conforme as cores utilizadas pelo seu restaurante e é possível mudar o cardápio em questão de minutos, sempre que desejar e descrever detalhadamente os pratos, valorizando o produto que você oferece.

Um cardápio do tipo eletrônico proporciona ao cliente uma experiência diferenciada com o uso de um tablet disponível na mesa. Esté é um investimento a longo prazo que traz maior beleza para o ambiente e também satisfaz os clientes com imagens reais e de ótima qualidade.

Autoatendimento

Sabemos que o atendimento é uma das principais críticas recebidas por restaurantes, com isso, podemos encontrar no autoatendimento a ajuda que a sua equipe de funcionários precisa para a solução deste problema.

Juntamente ao cardápio digital, podemos incluir a opção de autoatendimento. Através do mesmo tablet que o cliente acessa ao menu do restaurante, ele pode realizar o seu pedido sem necessitar esperar o garçom ou sofrer por pressão de realizar os seus pedidos o mais rápido possível.

É maior liberdade e praticidade para o cliente que, ao longo da estadia no seu espaço, pode consumir sem medo de erros nos pedidos e perdas de comandas, além de cada cliente possuir individualmente a listagem dos seus pedidos, garantindo mais controle dos valores e menos preocupações com surpresas na hora do pagamento.

Novos equipamentos surgem constantemente com a nobre intenção de tornar o seu restaurante um lugar cada vez mais moderno e prático, tanto para quem trabalha quanto para quem consome, melhorando significamente a experiência de ambos.

A importância da tecnologia em vendas em um restaurante também está na necessidade de inovar e crescer continuamente o padrão do seu negócio, mantendo as atualizações do mercado, automatizando funções e ficando à frente da concorrência.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais