Deliway

Entenda como funciona cada modelo de cardápio digital

Descubra vários tipos de cardápio digital e escolha o melhor modelo para o seu restaurante para tornar seu negócio mais moderno e interativo.

Modelo cardápio digital

Se você está cansado dos cardápios tradicionais, que tal optar por um modelo de cardápio digital? Ao oferecer opções inovadoras para os seus clientes, seja pelo WhatsApp, pela mesa do seu restaurante, por código QR ou até mesmo através da TV do seu restaurante, pode ser um meio de conquistá-los para sempre.

Para escolher o tipo de cardápio digital que melhor se adapta ao seu estilo de negócio, a gente separou uma lista com os modelos mais diferenciados e especiais existentes no mercado.

Para você encontrar a melhor solução para o seu negócio, é importante entender qual seu estilo de experiência e o que o público que frequenta seu estabelecimento busca — somente assim você vai acertar em cheio!

Vamos nessa?

Cardápio digital por WhatsApp

Já imaginou economizar o tempo do seu cliente disponibilizando seus produtos junto com o seu perfil, sem deixar ninguém esperando por uma resposta? Isso já é possível pelo WhatsApp.

Em uma de suas últimas atualizações, o aplicativo disponibilizou aos usuários que possuem conta empresarial na plataforma a função de cardápio, o que é maravilhoso para os restaurantes.

Mas como funciona? Separamos esse guia passo a passo para criar seu cardápio digital no WhatsApp.

  1. Acesse o menu de configurações do aplicativo e clique na opção “configurações da empresa”.
  2. Em seguida, clique em “catálogo”.
  3. Clique em em "adicionar produto ou serviço".
  4. Insira nome, preço e fotos do produto.
  5. Preencha a descrição com os ingredientes.
  6. Salve as configurações.

Agora o seu cliente pode escolher o produto e mandar mensagem apenas para fazer o pedido, podendo passar para retirada, no maior estilo take away.

Cardápio digital para delivery

Cardápio digital delivery

Se a sua empresa tem uma grande demanda em delivery, é hora de investir em um cardápio digital online para essa modalidade de vendas. As opções são várias com a tecnologia: você pode dispor de um cardápio digital para delivery por um website próprio ou por meio de plataformas de delivery, como iFood, Uber Eats, Deliway.

No Deliway, por exemplo, o cliente faz o pedido através de um link da plataforma, sem precisar fazer o download de qualquer aplicativo de cardápio digital no celular.

Além disso, caso seu restaurante já esteja cadastrado em alguma outra plataforma delivery, é super simples migrar as informações do menu para a plataforma, sem que você tenha que criar um novo menu.

A gente sabe que os custos para manter um website podem ser altos: é preciso considerar a hospedagem, o domínio, a manutenção.

Então, que tal utilizar plataformas de delivery para se mostrar mais presente no mercado? Seus clientes agradecem e você ainda sai no lucro!

Cardápio digital por QR Code

Cardápio digital qr code

Com uma câmera de celular em mãos, seu cliente consegue visualizar todo o menu sem ter que esperar por um garçom trazendo um menu físico até a mesa. As vantagens desse tipo de menu é que ele é prático e moderno. Mas como funciona um QR code?

Ele é um código de resposta rápida que é reconhecido pela câmera do celular dos seus clientes que gera um link de direcionamento para o cardápio online do seu restaurante. Bastando ligar a câmera e mirar no código.

Por isso, é necessária a página na internet para dispor o cardápio.

Caso você já tenha uma página online com o menu do seu restaurante, basta usar um gerador de QR code para criar a sua imagem, imprimi-la e deixar bem visível aos seus clientes.

Você pode colar a foto do seu QR code na mesa ou em quadrinhos pelo restaurante, que tal?

Cardápio digital na mesa

Cardápio digital mesa

Nada mais prático e rápido do que ter o cardápio digital bem na sua frente, não é mesmo? É assim que sistemas como o OiMenu funcionam: através de um tablet, seu cliente tem acesso ao menu e informações do prato sem precisar esperar por mais ninguém.

O pedido feito pelo cliente é enviado diretamente para a cozinha e, além disso, ele também pode pedir a conta pelo cardápio digital na mesa. É fácil e prático, e o garçom só vai se encarregar de levar os pedidos e a conta até sua mesa.

Mas como funciona?

O cardápio é mostrado em um tablet disponível na mesa. Nele, o cliente encontra todas as informações necessárias, como nome do prato, preço e até mesmo a foto e descrição do produto. Para fazer o pedido, é só adicionar ao carrinho e esperar a comida chegar.

Na hora de pedir a conta, o cliente sinaliza pelo mesmo tablet e o garçom vem até a mesa para encerrar os pedidos. O sistema é super intuitivo e agrada todo tipo de público por ser muito prático de usar.

Cardápio digital na TV

Cardápio digital tv

Este tipo de cardápio digital é o preferido das redes de fast food, afinal, a TV é um instrumento bem chamativo ao alcance dos olhos do cliente. Esse sistema também funciona muito bem em praças de alimentação.

Ele nada mais é do que uma apresentação de slides que servirão como o menu do seu restaurante. Geralmente, esse sistema pode ser aplicado apenas com a apresentação ou vídeo do menu rodando em um pen drive plugado à TV suspensa.

Nesses casos, o cliente tem acesso ao menu somente para decidir o que quer consumir, pois o pedido deve ser feito diretamente a um funcionário do restaurante.

No entanto, algumas grandes redes de restaurantes já contam com os totens: televisores com tecnologia touchscreen, em que o cliente pode visualizar o menu e fazer o pedido tocando na tela.

Agora que você já tem todas essas dicas para dar um upgrade ao seu restaurante, é só colocar a mão na massa e criar um ambiente mais interativo e moderno para você e seus clientes.

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas

Ebook enviado com sucesso!

Agora você pode ler este ebook sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

O que você achou do post?

1 Resposta

Deixe seu comentário
Demostração de cardápio digital