Software para Restaurante: qual a melhor opção?

Qual o melhor software para restaurante e o que ele deve conter? Entenda o que um sistema de gestão para restaurantes realmente faz por você e como escolher a melhor opção.

Compartilhe

Melhor software para restaurante

É difícil para um restaurante sobreviver e se sobressair com tamanha competição existente hoje em dia, mas, ainda assim, não é uma missão impossível.

Para alcançar o sucesso desejado e estar sempre um passo a frente dos demais, é preciso saber como administrar bem o estabelecimento, o que um sistema de gestão pode ajudar bastante.

Além de economizar muito tempo nas mãos do gerente do restaurante, o melhor software para restaurantes ainda pode contar com sistemas integrados para tudo que o local precisa, desde um controle de estoque até análises diárias e gráficos comparativos de lucratividade diária, semanal e mensal.

A principal característica para determinar o melhor software para restaurantes do mercado é conferir se ele atende todas as necessidades do estabelecimento.

Mas, além disso, ele deve ter um design intuitivo e, de preferência, um bom tutorial para que a pessoa responsável por aprender a utilizar a ferramenta tenha mais facilidade nessa tarefa.

Falando em facilidade, confira mais algumas vantagens que um sistema desse pode trazer ao restaurante.

A facilidade de um Sistema de Gestão

Há plataformas para diversos tipo de gestão, seja financeira, para controle de estoque ou controle de pedidos delivery, mas quando for escolher um software, conte com um que seja o mais completo possível e que faça a integração de todos esses processos.

Afinal, um bom sistema de software para restaurante deve centralizar todos os meios de análise em apenas um lugar.

A ideia é que esse sistema otimize o tempo de trabalho de quem administra o estabelecimento, afinal, ao ter uma padronização e integração dos processos, pode-se ter mais tempo para lidar com outras questões importantes - às vezes buscando novas ideias para inovar o restaurante, ou com treinamentos para a equipe e até mesmo atender e conversar com alguns clientes para entender melhor o perfil do local.

Algumas facilidades que um sistema de software para restaurante consegue trazer são:

  • controle da gestão financeira;
  • controle de estoque;
  • gráficos de análise de desempenho;
  • análises de produtividade;
  • comparativos diários, semanais, mensais, semestrais, etc.

Além disso, um sistema para restaurantes também pode contar com a integração desse excelente bônus:

O Cardápio Digital

Como é necessário manter controle dos pratos, bebidas e de cada ingrediente que passa pela cozinha, o cardápio digital integrado ao sistema de gestão é, com certeza, uma escolha bastante prática.

Afinal, através do número de pedidos feitos e do controle de estoque, o sistema consegue fazer os cálculos necessários para saber e alertar quando for necessário fazer novos pedidos aos fornecedores.

Além disso, todos os pedidos feitos através do cardápio digital são enviados diretamente pelo próprio cliente e vão imediatamente para a cozinha, o que diminui muito a margem de erros cometidos em um dia de trabalho.

Esse software para comandas de restaurantes é ótimo para ajudar nos controles gerais do estabelecimento.

Benefícios para o restaurante

Um software de gestão para restaurantes deve, principalmente, atender a todas as necessidades do estabelecimento. Porém, há muitos benefícios que o sistema traz e que valem a pena ser mencionados, mesmo que você talvez não tenha pensado em contratar um software para esses propósitos.

Algumas dessas vantagens são:

  • redução de falhas nos pedidos;
  • redução de erros de contabilidade;
  • agilidade e eficiência de atendimento e processamentos;
  • padronização de processos;
  • centralização de processos;
  • controle de vendas e estoque.

Mais do que isso, o melhor software para restaurantes ajuda o gerente do estabelecimento a traçar metas baseadas em resultados concretos e exatos. Seja essa meta diminuir o desperdício de alimentos ou aumentar as vendas de um prato específico, o sistema de gestão vai ajudar a encontrar qual a melhor estratégia a ser adotada.

Muitas pessoas atrasam a instalação do software para restaurantes por conta do custo inicial, mas a longo prazo, o custo-benefício compensa demais e sempre vale o investimento!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais