5 ideias de Inovação na Gastronomia que vão transformar seu negócio

Buscando uma ideia inovadora na área da gastronomia? Conheça cinco ideias de inovação que têm tudo para transformar o seu negócio!

Compartilhe

Inovações na gastronomia

Procurando uma ideia inovadora na área de gastronomia? Fique sabendo que levar novidades para o seu negócio pode ser mais fácil do que você pensa! A cada dia, profissionais da tecnologia criam novos produtos que auxiliam - e muito! - os restaurantes.

Além disso, as mudanças atuais do setor de alimentação revelam tendências que andam junto com os novos comportamentos de consumo. E, é claro, trazem novas possibilidades para as empresas conquistarem ainda mais clientes e crescerem no mercado.

A criatividade e inovação na gastronomia podem acontecer com simples mudanças físicas e de fácil execução, como também podem estar em soluções mais complexas, que demandam mais tempo, mas que também trazem resultados.

Para ajudar você, separamos cinco ideias de inovação na gastronomia que vão inspirar as mudanças que você tanto busca. Confira!

1.  Espaços Híbridos

Uma das novidades para o setor é a reunião de operações distintas em um mesmo local. Com isso, os negócios podem ampliar a experiência dos clientes e criar novas oportunidades de vendas.

O Carrefour Express “Urban Life”, por exemplo, localizado na Itália, além de servir comida preparada na hora, vende alimentos congelados e conta também com um bar de cerveja, lounges e até um espaço de coworking.

Já outros estabelecimentos oferecem ingredientes para o cliente preparar o seu próprio prato em casa. As possibilidades são muitas, basta usar a criatividade!

2.  Restaurantes com robôs

Você já deve ter visto, na internet, vídeos de robôs preparando alimentos, não é mesmo? Trata-se de uma das grandes inovações tecnológicas na gastronomia!

Na China, já existe um restaurante totalmente operado por robôs. Os robôs recepcionam os clientes, os levam até as mesas, apresentam os cardápios e também preparam os pratos! E como tudo isso funciona? O segredo está na inteligência artificial!

3.  Hambúrgueres vegetais

Em um movimento mundial, os consumidores estão cada vez mais preocupados com a qualidade dos alimentos que estão ingerindo e no seu impacto ambiental. Em meio a isso, surgem os hambúrgueres vegetais.

Desenvolvidos por cientistas e equipes de engenharia genética, o novo alimento apresenta textura e sabor de carne, contudo é desenvolvido com ingredientes de origem 100% vegetal. Alguns restaurantes do Brasil já estão investindo na novidade. O próximo passo, ao que tudo indica, é o desenvolvimento dos ovos sintéticos.

4.  Aplicativo exclusivo

Em busca de oferecer melhores experiências para os clientes, muitas marcas têm usado da tecnologia para se aproximar ainda mais das pessoas. Prova disso são os aplicativos exclusivos das marcas. Se seu estabelecimento ainda não tem, está na hora de pensar em ter, viu?

Eles são ótimas ferramentas para realizar ações de marketing e fidelizar clientes. Por meio deles, você pode:

E o melhor: o cliente pode acessar tudo isso na palma da mão!

5.  Cardápio Digital

E no ponto de venda, a inovação da vez é o cardápio digital. Afinal, o mundo anda tão tecnológico e conectado que já não faz mais sentido anotar os pedidos dos clientes com papel e caneta, né?

Totalmente interativo, o cardápio digital transforma a maneira como o cliente faz seu pedido e ainda traz muitas vantagens para o estabelecimento. Você pode, por exemplo, trocar ingredientes, preços e fotos do cardápio em poucos toques. Além disso, pode configurar promoções específicas para determinados horários.

E quando o assunto é redução de custos, você pode dar adeus aos custos com material impresso e, até mesmo, diminuir a equipe de garçons.

E então, pronto para levar experiências inovadoras e atuais para o seu negócio?

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais