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OiMenu lança solução gratuita para apoiar bares e restaurantes durante a crise do coronavírus

O setor de bares e restaurantes é um dos que mais sofrerá na crise do coronavírus. Por isso, estamos aqui para ajudar você a atravessar essa crise com a campanha #ApoieUmRestaurante. Entenda como vai funcionar!

Solução gratuita como apoio

Todos estamos passando por um período de incerteza. Não sabemos quanto tempo será necessário até que o isolamento não precise mais acontecer. O que podemos fazer agora é apoiar a ação de evitar aglomerações de pessoas para o bem comum, e também gerar ajuda para quem precisa.

Sabemos que o setor de restaurantes está sentindo o impacto econômico por ter que manter as portas fechadas. Uma das saídas encontradas para minimizar os danos tem sido aderir ou intensificar as vendas por delivery.

Mas só isso não basta: pensando nesse cenário, o OiMenu criou uma alternativa gratuita para ajudar você a manter o caixa ativo durante a crise!

#ApoieUmRestaurante

Para ajudar tanto clientes quanto não clientes do OiMenu a passarem por esse momento turbulento com mais tranquilidade, criamos uma ferramenta chamada voucher. Com ela, seus clientes podem adquirir um crédito de qualquer valor, que poderá ser usado para consumo no seu restaurante quando tudo voltar ao normal.

Assim, ajudamos a gerar faturamento antecipado para o seu negócio, contribuindo com o seu fluxo de caixa durante e depois da pandemia. O OiMenu não ganha nada com isso, pois repassamos todo o valor para você, descontando apenas a taxa do cartão cobrada pela empresa de pagamentos.

Isso significa que não haverá qualquer custo para você, apenas a taxa do cartão que você já tem normalmente quando o cliente realiza o pagamento direto na sua maquininha, portanto, nada muda.

Clientes contam com esse benefício disponível no painel de administrador do OiMenu, onde já é possível acessar um link com o voucher. Você pode enviar esse link para seus clientes via WhatsApp e publicar em suas redes sociais.

OiMenu

Quem não for cliente, só precisa entrar em contato com a gente. Oferecemos um link personalizado com o nome da sua marca, para que você também possa compartilhar com os seus clientes.

Como funciona?

Exemplo solução gratuita

1.  Com o link, o consumidor escolhe o valor do voucher que ele quer trocar por crédito;

2.  Você é notificado sobre quem é o cliente e o valor do voucher que ele comprou;

3.  Quando o seu estabelecimento abrir as portas novamente, seu cliente poderá consumir produtos do seu cardápio no valor do voucher adquirido.

A operadora do seu cartão vai repassar o dinheiro num prazo de 29 dias corridos mais dois dias úteis. Assim, nós repassaremos esse valor para a conta da sua empresa no terceiro dia útil, depois de contabilizado o prazo da operadora.

Essa ferramenta permanecerá gratuita durante a crise e por um bom tempo depois dela, para antecipar faturamento ao seu fluxo de caixa e gerar engajamento com o seu público.

Aproveite! Divulgue em suas redes sociais e por WhatsApp, chame seus clientes para participarem e ajudarem o seu estabelecimento a passar pela crise.

Divulgue nas redes sociais de forma eficiente

Ao compartilhar o link para a ferramenta de voucher nas suas redes sociais, lembre-se de alguns detalhes importantes para engajar o seu público a comprar a ideia:

1.  Divulgue com um texto explicando rapidamente porque é importante a compra do voucher e faça um convite amigável e próximo. Por exemplo: “O setor de bares e restaurantes é um dos que mais sofre com a crise. Mas você pode nos ajudar a reduzir o impacto econômico, apoiando o nosso estabelecimento por meio da compra de um voucher. Funciona assim: você clica no link a abaixo, escolhe um valor, compra e, quando a gente puder abrir novamente, você pode usar esse valor para saborear pratos do nosso cardápio! Assim, você nos ajuda a passar pelo momento de crise e garante uma deliciosa refeição no final da quarentena. Vamos juntos? [cole o link]”.

2.  Use a hashtag #ApoieUmRestaurante para que mais pessoas interessadas no movimento possam encontrar você no Facebook, Instagram ou Linkedin, por exemplo.

3.  Se possui uma lista de clientes para WhatsApp, compartilhe esse mesmo texto com o link por este canal também.

4.  Responda a todos que interagirem com a suas publicações o mais rápido possível.

5.  Monte estratégias de desconto para engajar o seu público. Por exemplo: clientes que comprarem vouchers ganham 10% de consumação a mais no valor do ticket. Ou quem comprar um valor acima de R$ 80 ganha uma sobremesa. Avalie as suas possibilidades e deixe a compra do voucher ainda mais atrativa.

Unidos por uma causa em comum

Manter o comércio fechado tem sido um grande desafio, o que tem despertado a criatividade do setor para manter a roda da economia girando. Além do OiMenu, outras iniciativas semelhantes, que usam plataformas de vouchers ou incentivam propaganda gratuita, estão acontecendo pelo Brasil afora. Confira:

#ApadrinheUmBar

A campanha tem duas fases: agora, com a propaganda gratuita, e após, com a valorização. A ideia da Abrasel, junto à CDL de Belo Horizonte, é que as pessoas que já conhecem e gostam ou têm interesse em frequentar o restaurante, divulguem em grupos, nas redes sociais e adotem o estabelecimento.

Assim, bares e restaurantes não caem no esquecimento enquanto estiverem fechados.

Movimento GGG

Criado pela jornalista Alexandra Forbes, o movimento Gentileza Gera Gentileza convida a baixar o app Start Play, fazer um cadastro e comprar um vale-presente no restaurante preferido da pessoa, que poderá ser usado a partir de outubro. O vale-presente tem o valor único de R$ 150.

Stella Artois

A marca de cerveja Stella Artois, em parceria com o ChefsClub, também está incentivando clientes a ajudarem seus restaurantes preferidos comprando um voucher que vale R$ 100 com 50% de desconto - a empresa vai arcar com essa parte, valor final R$ 50, que pode ser usado quando o estabelecimento reabrir.

Apoiar uns aos outros é fundamental agora, mostrando que é possível, sim, cada um fazendo a sua parte, sair dessa crise e criar relações saudáveis com parceiros e clientes. Isso vai passar e precisamos nos manter fortes para os dias melhores que virão.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

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