Como funciona um cardápio por QR Code?

O QR Code é uma forma moderna, prática e econômica para criar um cardápio, deixando-o acessível ao cliente durante toda sua estadia no restaurante. Veja como ele funciona e conheça seus benefícios.

Compartilhe

Como funciona cardápio digital qr code

A tecnologia está presente em todos os momentos do nosso dia e no setor gastronômico ela não para de surpreender. A novidade que vem trazendo ótimos resultados é o cardápio por QR Code, uma forma sustentável e econômica de apresentar os pratos para os consumidores.

Essa prática se torna cada vez mais popular porque não precisa chamar o garçom para realizar os pedidos ou solicitar cardápios, evitando a espera. Além disso, é visualmente mais bonito, sustentável e o cliente sente-se à vontade para escolher com calma o que quer consumir.

A tecnologia sequer necessita de aplicativos, entregando acesso rápido e permitindo com que o cliente feche a conta diretamente do seu celular, fugindo de filas e trazendo apenas benefícios para quem empreende e quem consome.

Continue com a gente e conheça mais sobre essa e outras vantagens!

O que é um cardápio QR Code

O "Quick Response Code", em sua tradução, significa "Código de Resposta Rápida" e é mais conhecido por sua abreviação: QR Code. Ele foi desenvolvido para a indústria automotiva, sendo utilizado para rastrear os veículos durante a fabricação, mas, aos poucos, passou a ser aplicado em muitas outras áreas e agora está presente entre as novas tecnologias para restaurantes.

Normalmente, ele é encontrado em panfletos e cartazes para acesso rápido a sites, aplicativos e textos, substituindo endereços online através de uma imagem, simplificando o acesso de clientes e potenciais clientes de todos os segmentos do mundo dos negócios.

Para ler o código, que lembra um código de barras mais estilizado, basta apontar a câmera do seu dispositivo móvel, seja celular ou tablet, para a imagem, que automaticamente você entrará no site ou arquivo desejado.

Como funciona um cardápio por QR Code na mesa

Hoje, um restaurante pode possuir diversas tecnologias que melhoram a qualidade de atendimento e experiência do cliente e o cardápio online via QR Code é uma dessas vantagens que tornam o ambiente moderno e simplificado.

Para criar uma imagem de QR Code, você precisa procurar um gerador ou contratar uma empresa que realize esse serviço, já que o código será único e vai direcionar os consumidores a uma página personalizada específica.

O código gerado pode ser impresso e disponibilizado em diversos tipos de materiais dentro do restaurante, como plaquinhas sobre a mesa e panfletos próximos ao balcão de pedidos. Pode também estar disponível em telas.

Como criar um cardápio online em QR Code

Como mencionamos acima, para ter seu próprio cardápio com código no restaurante, é necessário procurar um gerador de código ou uma empresa especializada, sendo esta segunda opção a mais recomendada.

Com a segurança de quem entende do assunto, a implementação desse tipo de tecnologia poderá ocorrer de forma mais instrutiva sobre como realizar as alterações de descrições, imagens, acrescentar ou deletar itens, além de explicar com detalhes todo o funcionamento.

Contratando o cardápio digital via QR code do Abrahão Pocket, por exemplo, você terá disponível um sistema com login e senha para acessar o portal do cliente, no qual também o QR Code é gerado e todas as alterações do cardápio podem ser realizadas de forma simples, rápida e na hora que você quiser.

O código gerado pode ser impresso e posicionado nas mesas para o cliente ler com a câmera do celular, realizar seus pedidos e fechar a conta sem necessitar chamar garçons ou lidar com equipamentos desconhecidos, tornando a experiência mais positiva e confortável.

Vantagens de um cardápio em QR Code do Abrahão

Existem muitas vantagens em adquirir um cardápio que torne o restaurante mais tecnológico e moderno. Uma das principais é que o cliente não precisa ficar esperando o atendimento, podendo acessar de forma rápida e segura os pratos oferecidos pelo restaurante e imediatamente realizar pedidos ilimitados, que vão direto para a cozinha e agilizam a sua operação.

Todos os clientes terão o cardápio em mãos por tempo integral, escolhendo o que desejam consumir, mesmo que esteja aguardando uma mesa, gerando mais estímulo ao consumo ao ter acesso constante aos pratos e bebidas.

Além disso, esse modelo de cardápio é personalizável, tornando-se visualmente atraente e podendo ter suas fotografias atualizadas a qualquer momento, assim como as descrições, pratos e demais itens do menu sem precisar pagar nada por isso.

E é possível contar até mesmo com a função de chamar o garçom, diretamente do celular, para resolver eventualidades com os pedidos.

A clientela também pode deixar avaliações do seu restaurante, quanto ao prato e ao atendimento do restaurante, tudo isso sem necessitar baixar aplicativos e de forma intuitiva.

Criar um cardápio via QR Code é gratuito, rápido e simples, melhora a estética do restaurante, o fluxo dos pedidos e reduz os custos com garçons e gráficas para a impressão de cardápios, sendo totalmente ecológico, sem precisar de descartes constantes de menus antigos.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais