Por que o código QR Code vai te deixar à frente da concorrência?

Nos Estados Unidos, ¾ dos consumidores pretendem continuar usando código QR Code no futuro e o uso dessa ferramenta não tem idade, indica levantamento feito pela The Drum/You Gov. Implemente agora mesmo em seus negócios!

Compartilhe

Cardápio qr code

Eles estavam chegando devagar, na miúda! Até que veio a pandemia e, de uma hora para a outra, os QR Codes se tornaram os queridinhos da galera. Quase indispensáveis. Você percebeu?

Os tais quadradinhos pretos e brancos, cheios de mistérios e segredos, estão agora por toda a parte. Podem ser enviados via mensagens de aplicativos, ser impressos e colados em algum lugar ou até mesmo transformados em ferramenta de atendimento e sistema de pedidos para restaurantes, bares e outras empresas do ramo de alimentos e bebidas.

Talvez a gente não prestasse atenção na importância de códigos QR até o dia em que chegamos num restaurante e não existia mais um cardápio físico esperando sobre a mesa, com páginas a serem folheadas.

O cardápio digital está no QR” é uma das frases que mais se ouve ultimamente nos restaurantes, desde quando os negócios reabriram por aqui, após o fechamento durante a pandemia do Coronavírus.

E isso não acontece à toa: códigos como esses são flexíveis, funcionais e engajadores e, ao que tudo indica, vieram para ficar.

De acordo com um estudo feito com mais de 1.000 cidadãos norte-americanos, pelo periódico The Drum/You Gov, ¾ dos adultos tendem a usar ainda mais os QR Codes no futuro. Mesmo pós-pandemia. A faixa etária mais propícia ao uso é a de pessoas entre 18 e 44 anos: 82% afirmam a tendência.

Além disso, quase 50% dos entrevistados na pesquisa usaram, nos últimos três meses, algum código QR relacionado a marketing, propaganda ou oferta.

Esses entrevistados se dividem da seguinte maneira:

  • 54% têm entre 18 e 29 anos;
  • 48% têm entre 30 e 44 anos;
  • 44% têm entre 45 e 64 anos;
  • 31% têm 65 anos ou mais.

Perceba que agora está todo mundo usando QR code. Todo mundo mesmo!

O levantamento da The Drum/You Gov não para por aí e traz ainda mais dados animadores para gestores que já investiram ou planejam investir na solução, principalmente aqueles que estão em busca de mais e melhores vendas. Confira:

Se antes os consumidores não sabiam muito bem o que fazer com um QR Code, agora - com certeza - todos identificaram o real propósito da ferramenta.

Em meio ao caos de uma crise sanitária, percebeu-se o quão valioso é poder apontar a câmera do celular para uma imagem e receber toda a informação necessária através dela. Ou até mesmo fazer compras a partir desse pequeno código.

Conforme as pessoas se acostumam a usar o QR Code, a satisfação pela sua existência só aumenta. Esse é mais um fator que contribui para a sua solidificação; para a sua transformação de tendência a imperativo no mercado.

O que falta à sua empresa para implementar um sistema como esse no cotidiano dos colaboradores e clientes a partir de um modelo de cardápio digital, por exemplo?

Se você é gestor de bar ou restaurante, experimente conhecer o cardápio digital interativo 100% através de QR Code feito pelo Abrahão. Através do código, escaneado pela câmera do próprio celular, o cliente terá acesso instantâneo às opções do seu estabelecimento.

Com um clique, será possível ao consumidor selecionar o pedido e enviá-lo ao sistema do bar ou restaurante. Depois é só esperar ficar pronto. Você e seus colaboradores receberão o pedido e terão a opção de imprimi-lo em formato de comanda ou passá-lo para uma tela que informará o que precisa ser preparado.

Também é possível fechar conta, pagar, chamar o garçom e até deixar uma avaliação. Tudo através do mesmo QR Code.

A solução personalizada pode ser atualizada em tempo real, não exige investimentos em novos equipamentos, reduz despesas de atendimento e aumenta as vendas. Além disso, simplifica a sua operação e amplia a responsabilidade ambiental da sua marca.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais