Cardápio eletrônico: Ver, tocar, comer

Torne seu restaurante eficiente, a partir do cardápio eletônico para restaurantes que pode alavancar o seu negócio.

Compartilhe

Já imaginou um restaurante com altos níveis de eficiência no que concerne ao atendimento e à prestação de serviço? Sabia que, com o cardápio eletrônico, isto poderá se tornar realidade em qualquer estabelecimento?

Neste artigo, entenderemos com detalhes como tornar seu restaurante eficiente, a partir de uma tecnologia que pode alavancar o seu negócio. Contudo, antes de começarmos, vamos combinar que a qualidade do produto, ou seja, sua comida, tem que ser bem gostosa e não vai ficar pra trás, certo? Aqui temos algumas dicas de como utilizar a sazonalidade, por exemplo, para tornar seu cardápio mais atrativo.

Feitas estas considerações iniciais, vamos começar? Você já deve saber o que é um cardápio eletrônico. Caso não saiba, imagine o seguinte: um tablet, fininho e elegante, que contenha imagens belíssimas e reais, de alta qualidade, de cada um dos seus pratos. Gostou só de imaginar este pequeno detalhe?

VER - Como o cliente veja seu cardápio

cardapio digital na mesa

Sim! É só um pequeno detalhe de todas as possibilidades que o cardápio digital pode te oferecer. Todo dono de restaurante já ouviu esta frase: “a gente começa a comer pelos olhos”. E é exatamente aí, que o seu cliente partirá para a segunda etapa da visita ao seu estabelecimento – afinal, a primeira etapa, foi tê-lo escolhido, em detrimento de toda a concorrência, e é por isso que você não vai querer que ele se decepcione, certo?

Ao contrário dos tradicionais cardápios de papel ou plástico, que costumam ficar sujos, velhos, rasgados e amassados devido ao manuseio constante da sua clientela, o cardápio do seu estabelecimento não exigirá tanta manutenção e troca, o que, só aí já há economia nos custos.

A manutenção do cardápio digital será manter as fotos sempre atualizadas e, convenhamos, é um processo muito mais rápido do que diagramar um novo cardápio físico de tempos e tempos, além de ter que esperar o prazo da gráfica para impressão.

Com a foto em alta resolução, cheinha de detalhes, o consumidor poderá escolher com segurança o que chegará ao seu prato, criando aquela expectativa deliciosa enquanto a cozinha prepara com muita qualidade aquilo que já viu na foto. A refeição já começou!

TOCAR - Como o cliente faz o pedido no cardápio eletrônico

tocar cardapio digital

Já vimos as vantagens no visual e na praticidade dos cardápios digitais no que diz respeito ao sentido da visão, certo? Mas, também, já introduzimos um outro sentido aqui: o tato. Sim, com o cardápio digital, haverá uma sensação de qualidade a mais no seu restaurante, uma vez que nenhum cliente terá que tocar em cardápios antigos, sujos, rasgados, engordurados.

Para além da sensação de higiene e competência do seu estabelecimento, podemos trazer à baila o autoatendimento do seu cliente. Tocando diretamente no menu, o pedido é diretamente enviado para a cozinha, sem precisar passar, necessariamente, por um intermediário, como um garçom.

Ou seja, você poderá trabalhar com uma equipe enxuta e, portanto, mais bem treinada e apta para atender aos consumidores. Importante destacar que o menu digital na mesa permite que o consumidor saiba todos os detalhes de cada prato (desde modo de preparo a ingredientes, você poderá escolher como montar o seu, de acordo com as suas necessidades), além de poder, ele mesmo, acrescentar ou retirar algum ou outro ingrediente que ele não goste muito.

O garçom, nestes casos, serviria como um mediador e para servir o cliente. E é aí que sobrará mais tempo para ele, uma vez que um único consumidor não tomará todo o seu tempo fazendo perguntas sobre os pratos.

O cliente toca e recebe, assim, sem magia. Apenas com tecnologia.

COMER - Como chega o pedido na mesa do cliente

pedir cardapio digital

A melhor hora é essa: a hora em que o garçom se aproxima da mesa com o pedido pronto, quentinho, recém saído da cozinha. Se o cliente começou a comer com as fotos do cardápio, já escolheu tudo que quer ou não no seu prato, é agora que ele, finalmente, saboreará o seu produto.

A hora de comer vai ficar mais gostosa, sem atraso ou esquecimento de pedido. A tecnologia dos cardápios digitais até nisso trarão auxílio, uma vez que confirmado o pedido diretamente no tablet, não se corre o risco de perder. É direto para cozinha, aquele local mágico de onde saem os seus produtos de qualidade.

A rapidez com que tudo funciona, a partir da implementação de um cardápio digital, também permite que haja maior fluxo de clientes em seu estabelecimento. Tempo é dinheiro, não é mesmo? E a comida sendo solicitada, diretamente das mãos dos clientes e chegando na cozinha ao toque de um botão, será servida mais rapidamente e degustada sem irritação pela demora, por exemplo.

Lembramos que esta tecnologia permitirá a constante atualização dos seus produtos, mantendo a consonância com as receitas elaboradas pela sua cozinha e garantindo autonomia de escolha para o seu cliente. É uma outra forma de fidelizá-lo, indo muito além da qualidade do produto. Aqui, você o fisgará, também, pelo serviço prestado.

A Abrahão oferece os serviços de cardápios digitais e você poderá solicitar uma demonstração, diretamente no site. Faça um teste e observe como toda a operação, desde a recepção do cliente até o pagamento da conta, mudará. Para melhor.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais