Cardápio Digital: tendência no atendimento para 2020

Com a chegada do ano novo, é hora de planejar os próximos passos para tornar 2020 um sucesso. Por isso, vamos falar de uma tendência em restaurante que não pode ficar de fora da sua lista: o cardápio digital.

Cardápio digital 2020

Carro-chefe de todo restaurante, o cardápio é fundamental para a satisfação dos clientes e bom funcionamento do negócio.

Isso porque quando o cardápio é completo e ao mesmo tempo descomplicado, agiliza o atendimento do cliente enquanto lhe proporciona uma experiência muito melhor, pelo seu serviço.

E o cardápio digital é uma tendência imperdível para implementar no seu restaurante, no ano que começa.

Afinal, essa é a melhor forma do seu cliente ter acesso a informações completas e atualizadas sobre cada prato, o que pode fazer com que ele volte, além de fidelizá-lo, pelo atendimento diferenciado.

Qual a principal vantagem de um cardápio digital?

Agilidade! Quem vai realizar uma refeição, está com fome e muitas vezes tem pressa, certo?

Ninguém gosta de ficar esperando para ser atendido nem de, se a casa estiver cheia, esperar pela abordagem do garçom, cuja demora pode ser cansativa, por mais que o sabor da comida valha a pena.

Ao realizar o autoatendimento pelo tablet, o cliente não fica esperando - sem contar que as falhas com os pedidos reduzem, já que tudo depende apenas do próprio cliente.

Assim, os garçons ganham mais tempo para se dedicarem ao consumidor, resolvendo dúvidas e tornando o atendimento mais personalizado.

E você pode até diminuir a quantidade de garçons, reduzindo custos.

Que outras vantagens o cardápio digital traz?

carrinho de compras cardápio digital

Fim das impressões

Uma das grandes vantagens de usar um cardápio digital é eliminar impressões nas gráficas, cada vez que precisar atualizar alguma coisa nele.

Com a tecnologia, é possível fazer a modificação que desejar, em tempo real, até mesmo surpreendendo os clientes com pratos novos a cada semana ou mês, como preferir.

Isso sem falar da possibilidade de inserção de ofertas e datas especiais.

Diferencial para clientes que falam outras línguas

Em um cardápio digital, você também pode incluir opções de outras línguas, além do português, agradando turistas.

Esse é um diferencial e tanto, especialmente se você está em uma região que recebe falantes de inglês e espanhol, por exemplo.

Tendência em restaurante que veio para ficar

É difícil, nos dias de hoje, encontrar pessoas com alguma resistência ao uso das novas tecnologias.

Especialmente quando algo chega para facilitar um serviço, como é o caso do autoatendimento proporcionado pelo cardápio digital, em que o consumidor rapidamente se acostuma e retorna ao seu negócio, porque prefere um atendimento facilitado.

Como funciona o cardápio digital?

pedido no cardápio digital

Você pode implementar o autoatendimento no seu estabelecimento por meio de um sistema para restaurante com tablet.

Trata-se de um software totalmente intuitivo, instalado no tablet que fica na mesa, por meio do qual o cliente realiza os pedidos.

O cliente escolhe no tempo dele e tem acesso à sua própria comanda, acabando com dúvidas quanto a valores.

O menu inteiro fica à disposição do consumidor, com informações detalhadas e fotos em alta resolução, além de ele ter a opção de alterar quantidade, bem como adicionar ou retirar ingredientes no pedido.

O cardápio digital também conta com um sistema de pontos, possibilitando que clientes fiéis garantam uma pontuação que revertem em descontos, no restaurante, além da oportunidade de gerar relatórios na hora, com dados que podem ajudar no sucesso do seu negócio.

Ganho a longo prazo

O custo para a instalação do sistema não é nada comparado ao corte de gastos com mão de obra ou impressões e reimpressões do cardápio, por exemplo.

É por isso que, além do cliente, quem sai ganhando é o dono do restaurante.

Com o tempo, você vai perceber a satisfação dos clientes antigos e a atração de novos, o que por si só vai pagar a implementação da tecnologia rapidamente e ajudar o seu negócio a brilhar em 2020.

Um novo ano só depende de você!

Transforme o seu cardápio em uma poderosa ferramenta de vendas
O que você achou do post?

0 Respostas

Deixe seu comentário