Cardápio digital: guia completo para inovar e lucrar mais

Vem ler mais sobre o cardápio digital, inovação que está mudando a forma de atender, entregando mais satisfação e impulsionando lucros com inteligência!

Compartilhe

Grupo de pessoas ao redor de uma mesa de restaurante. No centro da mesa um cardápio em tablet Abrahão Goomer

O cardápio digital é uma ferramenta revolucionária do foodservice porque oferece uma forma inovadora de apresentar aos clientes os itens vendidos no seu restaurante. Ele proporciona uma experiência interativa e personalizada, permite uma gestão mais eficiente dos pedidos e aumenta a satisfação do consumidor.

Esse menu nas telinhas, acopladas em cada uma das mesas ou do próprio celular do consumidor, está cada vez mais presente em estabelecimentos brasileiros, impulsionando o crescimento e o sucesso daqueles que o adotam – seja um pequeno e aconchegante café ou um restaurante de luxo!

Interessado(a) em usufruir de suas vantagens? Ao seguir a leitura, você confere tudo o que precisa saber sobre o tema!

O que é e como funciona o cardápio digital?

O cardápio digital é uma maneira moderna e conveniente de apresentar as opções de alimentos e bebidas disponíveis em um estabelecimento. Em vez dos menus impressos, os restaurantes oferecem tablets especiais ou códigos QR em cada mesa, e essas ferramentas exibem pratos e bebidas de forma interativa e intuitiva, permitindo que o público faça o pedido sem ter que esperar o garçom.

Neles, os clientes exploram com facilidade as diferentes categorias de alimentos, visualizam fotos atrativas dos pratos e até mesmo leem descrições detalhadas no cardápio para ajudar na escolha.

E, além de permitir que o consumidor faça o próprio pedido, algumas tecnologias como essas permitem até mesmo que o pagamento da conta seja feito sem maquininha ou sequer indo ao caixa!

Agora, vem entender por que tantos estabelecimentos estão aderindo a esse ótimo negócio.

10 maiores benefícios do cardápio digital para restaurantes

Investir em cardápio digital é um excelente negócio, trazendo vantagens tanto para o consumidor quanto para a casa. O cliente faz a compra com muita comodidade, enquanto os estabelecimentos se beneficiam de uma operação mais eficiente e da chance de aumentar as vendas e a satisfação do público.

Veja os maiores benefícios da inovação na lista abaixo. Não é magia, é tecnologia!

1. Facilidade de navegação e pesquisa.

A interface amigável permite que o público explore as categorias de pratos, use filtros de pesquisa e encontre exatamente o que está procurando com apenas alguns toques na tela.

E é justamente essa facilidade que torna a tecnologia utilizável até mesmo por pessoas que não são tão familiarizadas com o uso de tablets ou smartphones.

2. Experiência visual envolvente

Fotos de alta qualidade dos pratos e bebidas são exibidas no cardápio digital, proporcionando uma experiência visual envolvente – aquela que deixa com água na boca, sabe?

Essas imagens dão aos clientes uma ideia mais clara dos pratos e, de quebra, despertam o apetite, incentivando-os, inclusive, a experimentar novas alternativas toda vez que vão ao restaurante.

3. Personalização de pedidos

Uma das vantagens mais apreciadas pelos usuários é a capacidade de personalizar seus pedidos de acordo com suas preferências individuais.

Eles podem adicionar ou remover ingredientes, escolher o ponto de cozimento da carne, selecionar acompanhamentos e fazer outras customizações, garantindo que o prato atenda às suas necessidades e gostos específicos.

4. Redução de erros nos pedidos

Com o cardápio digital, os pedidos são enviados diretamente para a cozinha ou o bar, assim que são feitos na mesa, sem a necessidade de intermediários.

A consequência direta e muito bem-vinda é a redução significativa do risco de erros de comunicação entre garçons e os chefs ou bartenders, garantindo que os clientes recebam exatamente o que pediram e aumentando a sua satisfação.

5. Agilidade no atendimento e redução de filas

Ao permitir que os consumidores façam seus pedidos diretamente no tablet ou dispositivo móvel, o cardápio digital agiliza o processo de atendimento e reduz o tempo de espera. Isso é especialmente útil em horários de pico, quando os restaurantes estão mais movimentados e as filas podem se formar rapidamente.

6. Oportunidade de interação e feedbacks instantâneos

Os clientes podem fornecer feedback instantâneo sobre os pratos, o serviço e a experiência geral através do cardápio digital, ajudando a reunir informações que valem ouro sobre o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, facilitando as tomadas de decisões e o aprimoramento contínuo do serviço.

7. Economia de papel e sustentabilidade

Ao eliminar a necessidade de cardápios impressos em papel, o cardápio digital ajuda os restaurantes a reduzirem o consumo de papel e os custos associados à sua impressão e reposição.

Como bônus, a mudança contribui para a preservação do meio ambiente, minimizando o impacto ambiental do negócio.

8. Integração com sistemas de pagamento e gestão

O cardápio digital pode ser integrado a sistemas de pagamento e gestão, simplificando o processo de cobrança, o controle do estoque e o gerenciamento das operações do restaurante.

Proprietários e gerentes ganham uma visão mais abrangente e detalhada do desempenho do negócio e podem tomar decisões com o máximo de informação na palma da mão – literalmente!

9. Promoções e ofertas personalizadas

A tecnologia ainda oferece uma maneira simplificada de gerenciar e promover ofertas especiais e promoções sazonais porque é muito mais fácil atualizar o menu com novos itens em promoção, destacar combos especiais e até mesmo programar horários específicos para ativar descontos, principalmente em comparação com cardápios tradicionais.

Uma ótima pedida para quem planeja aumentar o consumo por mesa sem mexer na estrutura da casa ou da equipe!

10. Utilização de IA para otimização das vendas

Por último, além das vantagens mencionadas, alguns modelos de cardápio digital utilizam os recursos avançados da inteligência artificial para prever o comportamento de compra dos clientes.

Esses sistemas analisam dados como histórico de pedidos, preferências do público e tendências de mercado para oferecer sugestões personalizadas e recomendações inteligentes de produtos.

É uma lista de benefícios para não abrir mão, né? E se você pudesse ter acesso a todas essas vantagens com a segurança de contar com a empresa que é líder de mercado no segmento? Confira os modelos oferecidos pela Abrahão Goomer!

Quais modelos de cardápio digital a Abrahão Goomer tem?

Tablet, QR Code e Delivery são os três principais modelos de cardápio digital da Abrahão Goomer, resultado da fusão entre as duas maiores empresas do setor no país. Essa parceria de milhões representa um verdadeiro marco na indústria de foodservice, combinando a expertise e inovação de ambas as empresas para oferecer soluções ainda mais robustas e eficientes para os restaurantes.

Confira detalhes sobre as tecnologias disponíveis!

1. Cardápio Digital em Tablet

O Abrahão Cardápio Tablet apresenta uma interface intuitiva e fácil de usar, projetada para proporcionar uma navegação fluida aos clientes. Com suporte para fotos de alta qualidade dos pratos e bebidas, os clientes podem visualizar visualmente os itens do menu, o que ajuda na tomada de decisões.

E para deixar o processo todo mais simplificado, o aparelho integra uma comanda digital, permitindo que os clientes façam pedidos diretamente no tablet e até mesmo paguem suas contas sem precisar esperar pela presença de um garçom.

2. Cardápio Digital em QR Code

Ideal para estabelecimentos que buscam oferecer uma experiência de autoatendimento, o Abrahão Cardápio QR Code permite que os clientes acessem o cardápio digital escaneando um código com a câmera dos seus respectivos smartphones.

Essa abordagem simplificada elimina a necessidade de investimento em qualquer dispositivo, oferecendo uma solução conveniente e econômica. Não esqueça de disponibilizar uma boa rede Wi-Fi para facilitar ainda mais a vida do consumidor.

3. Cardápio Digital para Delivery

O Cardápio Digital para Delivery da Abrahão Goomer permite que os restaurantes tenham seu próprio serviço de entrega, sem depender exclusivamente dos marketplaces que cobram taxas abusivas sobre os pedidos.

Com planos que vão do gratuito até uma experiência completa para gestores e clientes, você:

  • garante controle total sobre o processo;
  • pode personalizar o menu;
  • recebe um link exclusivo para compartilhar com o público; e
  • aumenta sua lucratividade ao oferecer um serviço mais personalizado.

E por falar em lucratividade…

Como as soluções em cardápio digital Abrahão Goomer ajudam você a lucrar mais?

O cardápio digital Abrahão Goomer torna tudo mais fácil e rápido para os clientes, o que significa que mais pessoas vão ocupar o mesmo número de mesas ao longo do dia, gerando mais lucro para o seu caixa.

Além disso, ele deixa os consumidores propensos a pedirem mais através dos destaques que ficam passando na tela ininterruptamente, aumentando o ticket médio da casa – spoiler: no caso das soluções Abrahão Goomer, o aumento chega a até 40% –, ajuda a reduzir gastos com contratação de freelancers e a evitar desperdícios decorrentes de erros nos pedidos.

Ou seja, é um verdadeiro aliado para impulsionar a lucratividade do seu empreendimento, seja ele um bar, uma cafeteria, um restaurante ou até uma cozinha especializada exclusivamente em delivery!

Bora aproveitar? Conheça a Abrahão Goomer hoje mesmo, e aproveite para fazer planos com a grana que vai render depois da novidade implementada no seu espaço. Seus clientes vão amar!

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais