5 Ideias de promoções para Restaurante Oriental

Você já atendeu algum cliente que não goste de ganhar desconto ou não aproveite as promoções disponíveis no seu restaurante? Difícil, certo? Por isso, preparamos algumas dicas para você aplicar!

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Promoção restaurante oriental

A maioria dos consumidores estão propensos a adquirirem promoções, pois, é natural que as pessoas aproveitem-as quando disponíveis. Afinal, quem não gosta de desfrutar de um custo-benefício justo? Pois é, foi o que pensamos.

Promoções são sempre bem-vindas, visto que são benéficas para o cliente e para o restaurante. No entanto, vale ressaltar que para atender às expectativas do negócio, elas devem ser estruturadas com cuidado.

Para funcionarem como o desejado, devem ser planejadas com atenção. Avaliando, principalmente, o retorno que cada promoção criada trará em relação aos investimentos feitos nela.

Além disso, é preciso mencionar que os benefícios, muitas vezes, não são sentidos no primeiro dia de oferta, mas sim, nos dias, semanas, e até mesmo, meses depois. Pois, muitas das vantagens da aplicação das promoções chegam com o tempo, como é o caso da fidelização dos clientes.

Promoções para restaurante japonês

Podemos declarar que os brasileiros são apaixonados pela comida oriental, concorda? É difícil encontrar alguém que tenha comido algo do cardápio japonês e que não passe a responder a pergunta “Qual é a sua comida preferida?” com “Sushi”.

Com o crescimento rápido da culinária japonesa no Brasil, não é de se admirar que o mercado tenha expandido na mesma proporção, certo? Por conta disso, é necessário inovar no seu restaurante japonês, e, com toda certeza, as promoções podem ajudar nisso.

Portanto, vamos às dicas. Quem sabe elas não serão um dos diferenciais que você esteve procurando para se destacar frente à concorrência?

1.  Crie um cartão fidelidade

O cartão fidelidade, assim como todas as promoções, é benéfico tanto para cliente como para o restaurante - quando estruturadas da forma correta, como dito anteriormente. Além disso, demonstra reconhecimento aos clientes que tem como costume frequentar o seu negócio.

Imagine que desestimulante frequentar um mesmo lugar por meses e não ganhar nenhum tipo de desconto por isso? Por esse motivo, o cartão fidelidade tem o papel, também, de estimular o cliente a continuar escolhendo o seu restaurante no meio de tantos outros.

Para criar um cartão fidelidade para o seu restaurante japonês, não há mistério. Você poderá fazer uso de um cartão, propriamente dito, ou de aplicativos - contratados ou criados pelo seu negócio. O objetivo aqui é acumular pontos conforme a frequência do cliente.

Quando o cliente alcançar os pontos estabelecidos por você, ele ganhará um brinde, como uma refeição por conta da casa, por exemplo.

2.  Disponibilize as ofertas do dia

Com a correria do cotidiano moderno, disponibilizar ofertas diárias para os seus clientes tornou-se fundamental para mantê-los. Além disso, as ofertas são uma boa oportunidade para seus clientes conhecerem diferentes pratos da cozinha oriental.

Outra ideia é atrelar as ofertas do dia com as promoções de happy hour do seu restaurante japonês, viu?

3.  Estabeleça um programa de descontos para grupos

É também um costume do brasileiro não comer sozinho, por isso, geralmente, quando vai a um restaurante, convida amigos ou família para fazerem companhia durante a refeição. Por isso, estabelecer um programa de descontos para grupos pode ser lucrativo para o seu restaurante.

Então, que tal criar uma promoção levando em consideração a quantidade de pessoas do grupo? Uma das ideias é oferecer uma sobremesa oriental grátis para cada membro do grupo.

Parece pouco, mas a sensação de ganhar algo quando se espera pagar por isso, pode ser muito satisfatória e recompensadora.

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4.  Aposte em promoções sazonais

Criar promoções em datas comemorativas pode ser uma boa maneira para chamar e reter clientes. Dias como o dos namorados, das mães e dos pais devem vir acompanhados de bons descontos no seu restaurante.

Além disso, é imprescindível que seu estabelecimento ofereça descontos também em feriados e datas comemorativas japonesas, apresentando elementos da cultura aos clientes.

5.  Faça promoções em redes sociais

Quem nunca foi notificado em uma promoção em redes como o facebook ou instagram? O marketing digital é uma tendência. Produzir conteúdos, assim como promoções, especificamente para este público deve se tornar uma das suas estratégias de mercado.

As promoções virtuais têm como objetivo divulgar o seu negócio, atraindo, consequentemente, mais clientes para ele. Visto que as promoções em redes sociais, geralmente, são feitas a partir de curtidas, comentários e compartilhamentos do seu post promocional.

No final das contas, a promoção se transforma, também, em um marketing gratuito do seu restaurante.

Por fim, fazer uso da criatividade na hora de aplicar as dicas de promoções sugeridas pode lhe trazer um resultado ainda mais positivo. É importante notar que as promoções para restaurantes japonês não são uma receita de bolo e podem ser adequadas às necessidades do seu negócio, ok?

As dicas que trouxemos para você podem parecer clichês, no entanto, foram selecionadas com base na análise de comportamento de clientes, ou seja, elas funcionam. Pode confiar.

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