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O que postar nas redes sociais do seu restaurante?

Atualmente, a maneira mais eficaz de divulgar o seu restaurante é através da internet. Confira as dicas práticas que preparamos para você lançar o seu negócio nas redes sociais.

Postar rede social restaurante

A forma de realizar o marketing de uma empresa mudou totalmente desde a chegada da internet e não se render a essa nova forma de divulgação, é correr o risco de ser esquecido.

Hoje, para encontrar um bom restaurante ou barzinho, a maioria da pessoas recorrem diretamente às ferramentas de pesquisas online.

Sites de avaliação e redes sociais são os primeiros mecanismos a serem explorados pelos clientes, pois além de conter a opinião e sugestão de consumidores que frequentam ou já frequentaram o local, possui imagens que apresentam o ambiente, os pratos e a equipe do restaurante.

Tudo isso significa que você deve saber como divulgar um restaurante na internet, disponibilizando um conteúdo útil, com qualidade e que passe confiança nos serviços oferecidos.

Para ajudá-lo, preparamos algumas dicas de como organizar postagens para a rede social de um restaurante, fortalecendo a marca e aumentando as vendas.

Qual conteúdo postar nas redes sociais?

Os posts (ou publicações) precisam ser consistentes, objetivos e úteis para gerar confiança no seu público através de fotos e vídeos no feed (local na sua rede social, onde você publica seu conteúdo) e nos stories.

Outra maneira de engajar o seu público nas redes sociais é através da transmissão ao vivo, que proporciona uma interação mais próxima com os clientes.

Confira, abaixo, uma breve checklist de opções de postagens nas redes sociais, confira:

1.  Faça boas fotos do ambiente.

2.  Invista em imagens de qualidade do seu cardápio (fotos de opções de entradas, pratos principais, sobremesas e drinks).

3.  Utilize legendas e fotos que exploram o seu modelo de negócio.

4.  Faça posts com imagens dos bastidores e equipe de restaurante.

5.  Valorize o que possui de vantagens, como formas de pagamento, estacionamentos, opção de reservas, delivery, entre outros.

6.  Informar os clientes sobre algumas coisas importantes que você não disponibiliza, por exemplo, deixar claro as bandeiras de cartões que não são aceitas. Isso pode evitar transtornos.

7.  Divulgue informações úteis como dias e horários de funcionamento, endereço e telefones, que podem estar constantemente no feed e nos stories, e claro, fixo na bio.

8.  Disponibilize um link para reservas, caso tenha.

Aposte na verdade e na qualidade

É importante que você divulgue o seu produto com verdade e transparência para o cliente. Uma dica valiosa é não utilizar fotos de banco de imagens e, sim, produzir fotografias boas e em alta resolução.

Se você não possui muito jeito com a câmera, pode valorizar o seu produto com ajuda de um fotógrafo profissional, montando um catálogo de fotos do seu menu para realizar diferentes posts por um período, renovando o catálogo periodicamente.

Este detalhe é importante porque é necessário que o restaurante tenha publicações reais que engrandeçam de forma honesta o seu negócio, se destacando em meio a concorrência.

Qual a frequência e horário ideal de posts?

Em primeiro lugar, não esqueça: realize postagens constantes para ser lembrado no meio digital. A sua contínua presença indica que seu estabelecimento ainda está na ativa.

Observe o fluxo de visualizações e crie um cronograma de postagens, pelo menos três na semana, alinhados com as publicações em horários oportunos de fome do cliente.

Como exemplo, para casos que servem o almoço, é interessante postar entre 11h30 e 14h. No caso de jantares, você pode iniciar os posts às 18h ou 19h.

Esteja atento às respostas que os clientes oferecem em forma de likes (curtidas) e comentários, assim ficará mais fácil saber quando a maioria está online e com qual frequência postar.

Interaja online com o seu público

Responder pessoas em sua página é um ato importante, faz com que o cliente se sinta especial e crie um vínculo com a empresa.

A interação é essencial para criar um relacionamento forte com o público, por isso comente, curta e compartilhe sempre que mencionado por seu público.

Fique atento ao marketing digital gratuito que clientes satisfeitos podem proporcionar, reconhecendo e agradecendo com positividade. Em caso de stories no Instagram, é legal repostar na conta do próprio restaurante.

Mantenha as informações atualizadas

Demonstre respeito aos seus clientes, mantendo suas redes atualizadas. Seja claro quando acontecerem mudanças significativas para que não causem transtornos e experiências negativas.

Sempre notifique rapidamente em suas mídias sociais as novidades e alterações que sejam importantes para o conhecimento do seu público, seja física, em cardápio ou cargos importantes.

Se possível, mantenha os olhos atentos aos concorrentes, principalmente aqueles de outros países, pois podem estar à frente em algumas tendências que ainda não chegaram ao Brasil.

Caso o seu negócio esteja localizado no interior, é interessante acessar as redes de restaurantes localizados em grandes estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, que também podem fornecer conhecimento a respeito de novidades que ainda não chegaram na sua cidade.

Agora que você possui essas dicas ao seu favor, repense em suas estratégias e mantenha sua página atualizada sempre. Talvez no começo as respostas dos consumidores demorem mais para chegar, mas é normal.

Não se preocupe com o número de likes, foque em prestar um bom atendimento e servir bons pratos, assim, logo os clientes automaticamente terão mais interesse em acompanhá-lo online.

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