Nome para doceria: como ter um nome criativo

O nome é uma das características mais importantes de um negócio, por isso merece uma atenção especial na hora da escolha. Confira algumas dicas que trouxemos para a criação de um nome marcante.

Compartilhe

Nome para doceria

Se você está empreendendo e precisa de um nome para doceria, saiba que essa missão não é tão difícil assim. Por se tratar de um segmento específico, fica muito mais fácil colocar a criatividade para funcionar!

É claro que o nome precisa de algumas características que façam do seu negócio especial e chame a atenção dos clientes, já que o ramo tem crescido significativamente com uma enorme variedade de opções.

Mas não se preocupe, preparamos algumas dicas fundamentais e trouxemos algumas sugestões de nomes para docerias que podem ajudar a inspirar você.

Como criar um nome para doceria

1.  Busque inspiração ao redor

Geralmente, nomes criativos para docerias não nascem da noite para o dia. Ao montar uma doceria, é preciso ter paciência e buscar na concorrência algumas ideias, mas sem copiar, viu? Um nome muito próximo de outros comércios da sua região pode confundir as pessoas.

Ele precisa trazer a essência do seu negócio e ser único! Pense na forma que vai atender o seu cliente, no ambiente da sua empresa, nas sensações que deseja despertar e no cardápio de doces que vai oferecer.

Na hora de buscar inspiração, coloque a paixão em primeiro lugar e vá aliando às receitas que produzirá e ao público-alvo que deseja atrair.

2.  Simplifique o nome

Não dificulte muito, certo? Escolha um nome que seus clientes consigam ler, pronunciar e escrever com facilidade, pois isso vai ajudar a fazer a sua marca ser conhecida.

Também evite nomes que possam limitar a ideia da empresa, focando em apenas um tipo de receita, por exemplo, nomes que levem “bolos”, “brigadeiro” ou “sobremesas”.

3.  Organize as opções

Faça uma lista de nomes e palavras que você goste, pense em docerias, doces, flores, tudo que envolva a delicadeza da confeitaria. Procure também sinônimos dessas palavras. Com a lista em mãos, vá limitando cada vez mais os favoritos.

Antes de definir, lembre-se de procurar o nome escolhido no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, assim você não arrisca adotar um nome que já existe e já está registrado.

Calendário Mensal com Idéias de Postagens

Planilha enviada com sucesso!

Enviamos para o seu e-mail a planilha com Calendário Mensal com idéias de postagens.

Como criar um slogan para doceria

O slogan, assim como o nome, precisa ser marcante. Para isso, opte por frases curtas que vão grudar na cabeça do seu cliente. Utilize os diferenciais da sua empresa e os pontos positivos das suas receitas para chamar atenção.

Mais uma vez, leve em consideração o público-alvo e pense no consumidor que você deseja atrair! Quem você quer como consumidor? Famílias? Jovens? Crianças?

Pensar em quem vai consumir seus produtos ajuda na hora de criar um nome e slogan que sejam harmônicos com todo ambiente da sua confeitaria.

Pense sempre na ideia total: nome, slogan, logomarca do restaurante e ambiente. Esses quatro pontos são marcantes para os consumidores e estarão ligados um ao outro cada vez que ouvirem o nome da sua empresa ou passarem em frente à sua loja.

Ideias de nomes para doceria

Não poderiam faltar algumas sugestões de nomes para docerias, não é mesmo? Abaixo, trouxemos algumas ideias que podem inspirá-lo, confira:

  • Divino Doce
  • Doce Sensação
  • Companhia do Doce
  • Doce Talento
  • Doce Cor
  • Bem Doce
  • Suspiro e Amor
  • Café e Granulado
  • Beijinho Doce
  • Nuvem de Mel
  • Ateliê dos Doces
  • Fada do Doce
  • Artesã de Doces
  • Doceteria
  • Dois Amores
  • Empório do Doce

Essas são apenas inspirações para ajudá-lo a criar o nome ideal para a sua doceria. Lembre-se que tanto o nome quanto o slogan precisam ser atemporais. Então, tome cuidado com o uso de expressões e gírias, nomes estrangeiros e nomes pessoais.

Também seja sincero, não ofereça ao cliente aquilo que sua empresa não produz ou não poderá fornecer.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais