Veja os 10 melhores restaurantes de Goiânia

Em parceria com a MySide, fizemos uma lista contendo os 10 melhores restaurantes de Goiânia para quem quer viver diferentes experiências gastronômicas, conhecer outras pessoas e até mesmo para quem está em busca de uma boa cerveja gelada! Confira.

Compartilhe

Melhores restaurantes de goiania

Está procurando os melhores restaurantes de Goiânia? Fizemos uma lista muito especial para você! Ela pode interessar tanto a quem vive na cidade e quer fazer uma programação diferente quanto a quem estiver passeando pela região e quiser comer e beber bem: seja sozinho ou em um encontro romântico, numa reunião com os amigos ou ao realizar um passeio em família.

Goiânia é capital do estado de Goiás e fica na região Centro-Oeste do Brasil, pouco mais de 200 quilômetros distante de Brasília. Entre as atrações mais visitadas do município estão diversos parques, bosques e praças e o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Além do Museu Memorial do Cerrado e outros museus próximos e do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que também é conhecido apenas como Estádio Olímpico.

Programe-se para conhecer as atrações que despertarem seu interesse , mas não deixe de visitar pelo menos um dos espaços gastronômicos que constam na lista a seguir.

1.  Kanpai Blue

Kanpai-blue-goiania-go
Foto Google Maps

É considerado por muitos o melhor restaurante de culinária japonesa da cidade e está muito bem localizado!

O Kanpai Blue proporciona uma experiência gastronômica completa a todos os seus clientes: não apenas àqueles que optam por consumir diversas opções de pratos no festival, mas igualmente aos que preferem alimentação à la carte.

Buscando restaurante japonês em Goiânia? Não pense duas vezes!

Localização do Kanpai Blue

Flamboyant Shopping Center

Av. Jamel Cecílio, 3.300 - Jardim Goiás.

2.  Churrascaria do Walmor

Churrascaria do Walmor goiania
Foto Google Maps

A churrascaria do Walmor tem história, viu? Foi fundada em 1983 pelo próprio Sr. Walmor (já falecido) depois de ele inaugurar - vários anos antes - alguns outros espaços semelhantes em mais pontos do estado de Goiás e, desde então, ficou conhecida por oferecer o genuíno churrasco Gaúcho em Goiânia.

É um restaurante com ampla variedade de carnes servidas no formato rodízio e com farto buffet que inclui sobremesas e saladas. Impressiona pelo custo-benefício e pelo atendimento rápido, classificado como excelente pela maioria dos clientes.

Localização da Churrascaria do Walmor

Rua 3, 1.062 - Setor Oeste.

3.  Cantina San Marco

Cantina são marco
Foto Google Maps

Ideal para quem gosta de massas, a Cantina San Marco vai além e recebe elogios também pelo peixe e pela sobremesa, pelos vinhos e até pelo café.

Como tem menos agito e barulho, pode ser uma boa pedida para encontros românticos ou para quem quiser uma refeição mais tranquila.

Localização da Cantina San Marco

Rua 9, 1.820 - Setor Marista.

4.  Bahrem

Bahrem goiania go
Foto Google Maps

O Bahrem não é só um restaurante com cardápio muito variado, mas um bar! Ele tem duas unidades e em ambas atende bem quem busca lugares para sair em Goiânia e quer beber um drink ou uma cerveja, comer algum petisco ou degustar um bom prato.

Além de servir almoço e jantar, os dois espaços (grandes e bem divididos) organizam happy hour com direito a telão para transmissão de eventos esportivos e outras programações e cerveja bem gelada.

Vale dizer: se o Bahrem for a sua alternativa para os finais de semana, chegue cedo.

Localização do Bahrem Oeste

Ed. Aton Business Style

Rua João de Abreu, 192 - Loja 9 - Setor Oeste.

Localização do Bahrem Ricardo Paranhos

Rua 1133, Qd. 258, Lotes 01/03 - Setor Marista.

5.  Velho Texas Steak and Drinks

Restaurante velho texas
Foto Google Maps

Como o nome já diz, o Velho Texas serve diferentes formatos de preparo de carnes ao estilo americano, além de hambúrgueres e outros petiscos. Para beber? Drinks e cervejas!

Sua decoração chama bastante a atenção e o espaço é considerado um dos barzinhos badalados de Goiânia, atraindo principalmente o público jovem adulto. Tem quem prefira se reunir por lá com os amigos e tem quem leve a família para uma experiência gastronômica diferente do dia a dia.

Localização do Velho Texas

Al. Dr. Sebastião Fleuri, 61 - Setor Marista.

6.  Madalena Gastrobar

Madalena gastrobar
Foto Google Maps

Mais um restaurante que é bar ou bar que é restaurante no Setor Marista da cidade, o Madalena Gastrobar se destaca por ser bastante arejado e ter opções de mesas ao ar livre; oferece alternativas de drinks, petiscos e sanduíches gourmet para todos os gostos e pratos com refeições completas tamanho individual ou tamanho família, cervejas artesanais, importadas ou tradicionais bem geladas, entre outras opções.

Pode ser boa pedida para quem tem crianças, já que coloca à disposição dos clientes pratos de menu kids e uma brinquedoteca completa.

Localização do Madalena Gastrobar

Rua 137, Qd. 55, Lote 05 - Setor Marista - Goiânia

7.  Pizzaria Pitigliano

Pizziaria pitigliano
Foto Google Maps

Eleita seis vezes a melhor pizzaria de Goiânia pelo prêmio Veja Comer & Beber, a Pitigliano está no mapa da cidade há mais de 20 anos e se consagra pelo atendimento, pela excelente localização e pela máxima qualidade dos alimentos. A pizzaria está instalada em um ambiente muito bonito, cercado por árvores.

Serve pizzas tradicionais e vegetarianas produzidas artesanalmente e preparadas em forno à lenha, massas, calzones e carnes. Tem boa carta de vinhos e opções de cervejas nacionais e internacionais.

Localização da Pizzaria Pitigliano

Av. Portugal, 539 - Setor Oeste.

8.  Carne de Sol 1008

Carne de sol 1008
Foto Google Maps

O Carne de Sol 1008 é um bar e restaurante de comida típica nordestina em plena região Centro-Oeste e faz jus ao nome: tem a melhor carne de sol de Goiânia!

Foi fundado em 2007 por dois irmãos que trabalhavam em outro espaço gastronômico da cidade, como churrasqueiro e garçom respectivamente e oferece pratos completos e individuais, petiscos e outras alternativas, algumas contendo até mesmo ingredientes típicos do Nordeste, como manteiga de garrafa, queijos do sertão e feijão verde.

Qualidade, quantidade e preço justo definem bem o Carne de Sol 1008, sempre cheio.

Localização do Carne de Sol 1008

R. 1008, 150 - Setor Pedro Ludovico - Goiânia

9.  1929 Trattoria Moderna

Trattoria morderna goiania go

Chamada de “Casa da Nonna” pelos mais íntimos, a 1929 Trattoria Moderna também faz parte da lista de espaços gastronômicos de Goiânia premiados pela Revista Veja Comer & Beber e ganhou o título de melhor italiano do município duas vezes seguidas (2017/2018 e 2018/2019).

É um restaurante brasileiro de inspiração italiana, abrigado por um ambiente ao mesmo tempo minimalista e cheio de detalhes, pensados para que memória e essência sejam sempre mantidas vivas. Tem todos os seus pratos desenvolvidos pelo chef Ian Baiocchi, inspirado por sua avó materna e por memórias afetivas resgatadas de histórias de infância e das raízes da família.

Oferece aos visitantes uma verdadeira experiência - da entrada à sobremesa, passando até pelo licor a quem se interessar - com sabores da cozinha regional e da cozinha molecular.

Localização da 1929 Trattoria Moderna

Av. Ricardo Paranhos, 955 - Setor Marista.

10.  Restaurante Cateretê

Restaurante caterete Goiania go
Foto Google Maps

Aberto com o principal objetivo de valorizar o regionalismo e a gastronomia local, o Restaurante Cateretê ou Cateretê Restaurante Bar existe desde 1996 e atende em duas diferentes unidades: Bueno e Jardim Goiás.

Serve comida caipira - cortes seletos de carne bovina ou peixe, frango, cordeiro, suíno e linguiças - com agilidade e excelência, a marca ganha o coração dos clientes, não apenas pela qualidade dos alimentos, como também pelo tempero secreto e especial que acompanha cada prato.

Como outros restaurantes mencionados nesta lista, o Restaurante Cateretê figura entre os vencedores do prêmio Veja Comer & Beber, colocando Goiânia mais uma vez na lista de cidades que merecem uma visita dos amantes da gastronomia.

Localização do Cateretê Bueno

Av. T-2, 318 - Setor Bueno.

Localização do Cateretê Jardim Goiás

Rua 52, 357 - Jardim Goiás.

Já conheceu algum dos restaurantes dessa lista? Compartilhe-a com as pessoas que você conhece! Ainda não conheceu e pretende visitar? Você não vai se arrepender!

A pesquisa dos 10 melhores restaurantes de Goiânia foi feita pela Abrahão, criadora de soluções inteligentes para cardápios de restaurantes, em parceria com a MySide, único portal do Brasil focado especificamente em quem quer comprar um imóvel em Goiânia.

E-book enviado com sucesso!

Agora você pode ler este e-book sempre que quiser. Agradecemos o interesse.

Deixe seu comentário

Conheça o Abrahão

Saber mais